domingo, maio 13, 2007

SINES CONTRIBUI PARA ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS



A central termoeléctrica de Sines é a que mais polui o ambiente em Portugal na perspectiva das alterações climáticas, e surge em 13º num ranking europeu da organização ambientalista WWF (World WildLife Fund).

A termoeléctrica a carvão da EDP em Sines produziu 4,85 milhões de toneladas de dióxido de carbono entre Janeiro e Julho deste ano, níveis que a associação ambientalista Quercus considerou já no início de 2005 como "muito preocupantes".

Para o presidente daquela autarquia porém e segundo o PUBLICO:

"O presidente da Câmara de Sines, Manuel Coelho, depois de interpretar o teor do relatório europeu sobre emissões poluentes que serviu de base às conclusões divulgadas na passada quarta-feira pela World Wildelife Fund (WWF) concluiu que o dióxido de carbono (CO2) "não constitui a principal preocupação ambiental" da autarquia.

O autarca salienta que a sua "maior preocupação" reside em relação aos poluentes com impactes regionais e locais, nomeadamente o óxido de enxofre, óxido de azoto e partículas (cinzas), referindo que este problema "tem merecido especial atenção da autarquia, e das empresas localizadas no concelho"

Será esta mais uma reacção imediatista e negacionista das alterações climáticas por parte de autarcas CDU ? Se assim fôr lembro que até El Comandante Fidel, reconhece este fenómeno...

"
(...)El incremento de la mecanización nada ayudaría a evitar el calentamiento del planeta, algo que está probado por los especialistas que miden la temperatura anual desde hace más de 150 años.(...)"

4 comentários:

Anónimo disse...

Caramba! Eu nunca votei nem nunca votarei PCP, mas este blog cada vez parece mais um blog anti-CDU do que qualquer outra coisa

Anónimo disse...

É pertinente, a dúvida acima exposta mas, não me parece fundada.

Acho que o que se quer transmitir é que, por vezes, sob a capa da defesa dos direitos dos trabalhadores e dos discursos inflamados sobre a actividade perniciosa dos grandes grupos económicos, se escondem xicos espertos que desenvolvem actividades paralelas que nada têm a ver com aquilo que se julgam ser os ideais comunistas.


Paulo … João Paulo

Ponto Verde disse...

Ambos os leitores terão a sua quota parte de razão, pois, sendo democrata, não sou anti comunista (vendo o comunismo à luz das regras democráticas) no entanto é um facto que sobre a CDU, considero que é uma fraude eleitoral que se tem perpetuado em Portugal , sem que hava a coragem dos outros partidos para a desmascarar.

É uma fraude que deturpa os valores democráticos e que serve para subtraír mais fundos aos contribuintes...ocupar mais tempo de antena....ter mais espaços na AR etc...etc...etc...

Essa coligação fraudulenta entre um partido "ecologista" que o não é e um Partido Comunista que se esconde atrás de outro símbolo vai de novo concorrer a umas eleições livres , democráticas e pagas pelo erário público. Isso deveria incomodar qualquer português e democrata!

Anónimo disse...

Depois de ter levantado a discussão, deixem-me acrescentar que me irrita profundamente ouvir que os autarcas CDU são autarcas-modelo e coisas semelhantes, quando basta passar na Margem Sul para nos convencermos do contrário...

o anónimo do primeiro comentário