terça-feira, abril 10, 2007

UM MOVIMENTO CIVICO CONTRA O MST


A blogosfera é um fenómeno que tem agitado a vida politica na Margem Sul. Esta banda, abandonada à sua sorte ... e ao controlo da CDU e sua exímia máquina de propaganda, tem recorrido à blogsfera para civica e democráticamente questionar o nunca antes questionável poder da CDU, assim tem sido em Pinhal dos Frades, na Várzea da Moita , e agora na Ramalha - Almada , com o blogue Triângulo da Ramalha a trazer para a ordem do dia questões que merecem pelo menos um esclarecimento (tantos Forums e afinal...).


Damos assim voz ao grupo de cidadãos empenhados nesta luta que subscrevem da seguinte forma:

"Estaremos de volta na próxima semana, com novos elementos que continuarão a colocar a nú, uma parte deste “negócio” designado MST, que apesar de traumatizante para Almada, com todos os escolhos, engulhos e golpes de teatro encenados e representados pela CMA, tem redundado em prejuízo dos almadenses e dos contribuintes deste país.

Na Ramalha, como os residentes e muitos almadenses sabem, bem como os visitantes deste blog, o assunto ultrapassa as fronteiras da decência de procedimentos e do respeito que é devido aos cidadãos, enquanto pessoas e seres humanos.

Iniciaram os moradores da zona uma justa batalha em defesa dos seus direitos em Junho de 2003. Apesar dos insultos vindos de apoiantes da CMA, com o silêncio desta, não desistiram, não abdicaram de lutar por todos os meios legais ao seu alcance, para fazer prevalecer o bom senso e o respeito por aquilo a que têm direito.

Nem toda agente pensa assim, por isso uns quantos, achando-se senhores de Almada e do mundo, querem subjugar os moradores e os almadenses à sua prepotência e desmandos, desrespeitando as decisões legais, para actuarem dentro da “sua legalidade”, porque acham que eles são a legalidade corporizada fisicamente nas suas pessoas.

Os moradores da R. Lopes de Mendonça, Pragal- Almada, não são teimosos, são persistentes, porque o Estado e o Governo, já lhes deram razão e agora CMA e Governo numa “joint venture” inconcebível, querem dar o dito por não dito, a ponto de terem omitido informações importantes, não só à Assembleia da República, como ao Tribunal de Contas e aos Portugueses.
A CMA também mentiu ao Tribunal de Contas.
Sujeira da pior!

Renovamos os nossos agradecimento aos cidadãos que se têm mantido fiéis à nossa causa e têm participado com comentários, bem como a quantos os que têm opinião diferente da nossa e vêm contribuindo para o debate de ideias e de pontos de vista sobre o assunto e, aos que embora não opinem, nos distinguem com as suas visitas, a todos mesmo, onde quer que estejam, em Almada, pelo País ou no Estrangeiro.

Este é um blog que todos os dias tem novos visitantes, o que nos dá ânimo e incentivo, para continuarmos com este exercício de cidadania na luta por aquilo a que temos direito."

9 comentários:

residente disse...

O agradecimento dos moradores da R. Lopes de Mendonça. Só assim, divulgando, será possivel fazer ouvir e levar a outros, a voz do exercício da cidadania contra poderes autoritários instalados à custa do voto popular.

Anónimo disse...

E eu que pensava que isto era um sistema pluripartidário. Onde estão o PSD, o PS, o BE, o CDS? Na Margem Sul os cidadãos estão entregues á sua sorte como refere, há "uma espécie de oposição" que não faz frente ao poder instalado, o que quer dizer que lucra com a ditadura do PCP.Resta aos cidadãos estes movimentos numa lição suprapartidária e anti corrupção instalada. Bem haja.

Viva Portugal.

residente disse...

A Oposição não faz a Oposição que devia fazer pura e simplesmente. Muitas vezes é colaborante com a CDU.
A CDU até tem elogiado os apoios da Oposição!

Luis Eme disse...

O pior de tudo é o silêncio comprometedor da Autarquia.

Diz-se que: «de pessoa calada afasta a tua morada». Neste caso, fazendo juz ao provérbio, os moradores tinham de mudar de rua...

É um episódio triste, mais um, na história recente da Cidade.

Anónimo disse...

A Linha da Frente do combate pela Transparência na MargemSul passa também pela Lopes Mendonça.
Com a continuação da ampliação da linha do MST outras Lopes Mendonça surgirão.
Quem ignorar o alerta que tem vindo a ser dado pelos moradores de tal artéria pode muito bem vir a ser a próxima vítima.

Papoila disse...

Relativamente ao comentário do Olhar Atento, aproveitei a dica para enviar alguns recados (emails) à oposição desta banda, para ver se querem abrir os olhos...

Anónimo disse...

Força R. Lopes de Mendonça, que aí chegue o 25 de Abril. O povo é quem mais ordena!
Abaixo a ditadura e o fascismo

Anónimo disse...

Para videos com melhor qualidade e sem limitações absurdas de tamanho use o Revver ou o Vimeo

Até mais.

Anónimo disse...

http://www.regiaodesetubalonline.pt/noticia.php?cod_titulo=7&codigo=461F6045E674A