
Combino Budapeste
Combino Dusseldorf

Combino Erfurt

Combino Freiburg
Continuamos a mostrar veículos iguais aos do Metro Sul do Tejo que circulam pelo mundo, sobretudo na Europa em cidades com enormes exigências ambientais e de qualidade do espaço publico.
Foi aqui deixado ontem pelo comentador "residente" uma importante achega nas diferenças em que este projecto foi assumido nessas cidades e está a ser feito na Margem Sul. O Projecto é na sua génese a evolução do sistema de eléctricos por exemplo de Lisboa.
Em Lisboa esses veículos sempre fizeram parte da cidade, e estrutura de cabos electrificados que lhes conduz energia é sóbria e "leve", para a margem Sul a opção foi mais "pesada" com postes na via, mesmo onde tal poderia ser evitado, pelo que o comentário aqui deixado faz todo o sentido :
"Conhecemos algumas cidades da Europa com este meio de transporte e a única coisa que podemos dizer é: bom ! Porquê ? Porque está devidamente enquadrado nessas cidades. Não as desqualifica, não as agride, não divide as cidades,não circula em espaço canal, salvo alguma zona onde tal não implica com o dia a dia dos cidadãos, não destrói o seu centro. Em resumo : dignifica as cidades e serve os cidadãos.
Duas outra questões: não se constitui como único meio de transporte, mas sim como transporte alternativo e não tem postes inestéticos no eixo das vias."
2 comentários:
Já se vê quem anda a pagar ao ponto-verde para dizer mal da CDU.
Amiguinho anónimo: dessa Coligação Dificilmente Útil diz-se mal de borla. É que, sabe, a verdade não tem preço - só "custa" a quem não gosta da ouvir.
Enviar um comentário