domingo, abril 22, 2007

COMBINO A CIRCULAR NO MUNDO - (NO SEIXAL, HÁ 2 ANOS NA GARAGEM) 2














Combino Budapeste














Combino Dusseldorf














Combino Erfurt















Combino Freiburg

Continuamos a mostrar veículos iguais aos do Metro Sul do Tejo que circulam pelo mundo, sobretudo na Europa em cidades com enormes exigências ambientais e de qualidade do espaço publico.

Foi aqui deixado ontem pelo comentador "residente" uma importante achega nas diferenças em que este projecto foi assumido nessas cidades e está a ser feito na Margem Sul. O Projecto é na sua génese a evolução do sistema de eléctricos por exemplo de Lisboa.

Em Lisboa esses veículos sempre fizeram parte da cidade, e estrutura de cabos electrificados que lhes conduz energia é sóbria e "leve", para a margem Sul a opção foi mais "pesada" com postes na via, mesmo onde tal poderia ser evitado, pelo que o comentário aqui deixado faz todo o sentido :


"Conhecemos algumas cidades da Europa com este meio de transporte e a única coisa que podemos dizer é: bom !
Porquê ? Porque está devidamente enquadrado nessas cidades. Não as desqualifica, não as agride, não divide as cidades,não circula em espaço canal, salvo alguma zona onde tal não implica com o dia a dia dos cidadãos, não destrói o seu centro. Em resumo : dignifica as cidades e serve os cidadãos.

Duas outra questões: não se constitui como único meio de transporte, mas sim como transporte alternativo e não tem postes inestéticos no eixo das vias."

2 comentários:

Anónimo disse...

Já se vê quem anda a pagar ao ponto-verde para dizer mal da CDU.

Anónimo disse...

Amiguinho anónimo: dessa Coligação Dificilmente Útil diz-se mal de borla. É que, sabe, a verdade não tem preço - só "custa" a quem não gosta da ouvir.