terça-feira, outubro 31, 2006

UM POSTAL DA SUIÇA














Genébra , foto argone.over-blog.com

O leitor António , em estadia na Suiça teve a amabilidade de nos enviar esta descrição de Genéve , numa altura em que se critica de novo os maleficios do anonimato na Blogosfera é simpático alguém colaborar desta forma com um "perigoso blogue anónimo da margem Sul" e nós que nem nos conhecemos ...

Obrigado António!

Esta semana estou em Genebra, e quando ando de autocarro, que chega sempre a horas, para o meu local de trabalho tenho comparado a cidade com o Seixal.

A área da cidade é +/- igual ao Seixal (concelho) mas a compração acaba ai... aqui os prédios estão limitados em altura, entre eles existe sempre um espaço enorme ocupado por jardins e locais para os miudos praticarem desporto.


Nas estações mais concorridas existem locais para deixar as bikes, ciclo vias é o que mais há por aqui... espaços verdes (não jardins!) para contacto com a natureza e pratica de desporto existem pelos menos 5, pelo menos que eu conheça.. e tb existe metro de superficie que por acaso começou a ser construido na mesma altura que o nosso... só que está parcialmente já a funcionar com várias linhas e outras tantas em fase de acabamento! quando me lembro aonde vivo fico chocado, parece que vivo noutro planeta!

10/31/2006 11:10:26 AM

3 comentários:

Anónimo disse...

É como cá, hoje, mais uma greve do Metro!

Caparicano disse...

Nem é preciso ir para os países ditos "ricos" para se ver essa organização e eficiência. Quem como eu conhece o Leste da Europa, mais concretamente o Báltico, sabe que, apesar de muito mais pobres que nós, estes países vivem com uma incomparavelmente maior qualidade de vida e muito melhor ambiente urbano.

100smog lda. disse...

COMO FICA TAO BEM o metro de superficie... para os mais incredulos em termos esteticos do nosso metro em Almada deverao ver essas imagens