sábado, outubro 01, 2005

ELEIÇÕES E OBRAS 1














De Norte a Sul há obra na estrada, o País parece que acorda de uma hibernação de quase quatro anos, para ,depois, como refere Luis Afonso no PUBLICO, voltar tudo ao mesmo...

Pois é , hoje temos um post diferente, para desanuviar. Pelos comentários e difamações aqui recebidas ultimamente, deve haver muita gente por aí desesperada pela imprevisibilidade dos votos, ou pelo resultado de muitos processos pendentes na PJ... isto de termos "Mais de um terço das câmaras sob investigação" não é nada que surpreenda ninguém, mas que é revelador do estado a que chegámos, isso é...

A uma semana das eleições só me lembro de uma palavra, Renovação, mas as sondagens a darem vantagem a Isaltinos, Avelinos, Fátimas... só revela a velha frase de um cinísmo atroz, "cada povo tem os politicos que merece" ...

Outra noticia do DN que me deixou intrigado foi, "CDU gasta mais no Seixal que em Lisboa e Porto" - €172 400 , contra €138 000 para a capital, será que - pensando no post de ontem - é mais barato ter como bandeira "Conter o betão" do que tentar manter a todo o custo o privilégio de betonizar ainda mais?

Será que da manutenção da CDU no poder no Seixal, depende a sobrevivência do próprio PCP ? e/ou o seu financiamento?

Carlos Chaparro, dirigente dop PCP justifica "cada concelho define a sua estratégia da campanha e pode haver um caso ou outro em que por exemplo, os gastos se centrem nos meios de propaganda" - Será então o senhor Alfredo mais gastador que a maioria, mais imaginativo ou mais narcisista? Porque tem o PCP então mãos tão largas para o senhor Monteiro do que para outros ? Em Castro Verde por exemplo nem cartazes com a imagem do candidato há... só uma dúzia apelando ao voto na CDU...

Os camaradas são todos iguais, mas parece haver alguns mais iguais...ou cujos votos rendem mais...

14 comentários:

Anónimo disse...

O passo seguinte para o desaparecimento do PCP é perder as eleições no Seixal.

Ai ai, vai ser lindo, se se verificar o resultado das sondagens: que a CDU vai perder 2 vereadores no Seixal.

Quando houver transparência na CM Seixal... vai ser lindo, vai, vai

Que Deus nos acuda!

Anónimo disse...

Estou certo que os dias do PCP no Seixal estão contados.

Não há desculpas para tanta falta de trabalho.

Podem ver um post ambiental sobre a CMS neste blog:

www.jsdseixalautarquicas.blogspot.com

Dia 9 vamos todos ás urnas.

Anónimo disse...

só não entendi a parte da banda desenhada . em especial o semi nu que aparenta o destinatário da mensagem !!!!

Anónimo disse...

POLITICA DO ENGANO.

os cartazes da CDU para as eleiçoes autarquicas no seixal apresentam pessoas que nao sao sequer candidatas , nomeadamente eufrazio filipe . Continua a politica do engano . O desnorte e o medo de perder no seixal é de tal ordem que a CDU tudo faz, tudo vale , mesmo levando ao engano os eleitores . O que disse ontem jerónimo no seixal ?

pobre jeronimo nao conhece a "sua" CDU no seixal, rendida aos grandes interesses economicos e á descaracterizaçao do poder local .

Anónimo disse...

entao nao foi alguém do PS que levou ao colo o eufrazio para a costa azul. e agora até o aguenta antes que impluda ? valha-nos a santa estratégia e alguma ignorancia . agora aguentem !!!
só falta para as proximas convidarem-no para ser o candidato do PS . já não era a primeira vez .

ás vezes nao dá para entender se isto e mesmo assim ou se há o bloco frentista de esquerda dos interesses . o que é certo é que o homem vai levando pela certa os grandes cranios socialistas do distrito e há alguns que até o chamam de camarada . albarda-se o burro a vontade do seu dono.

Anónimo disse...

nao me admiro com a noticia do DN sobre os gastos da campanha CDU no seixal.

entao a sonae e a carrefur nao entregaram á opca ao todo 8,4 milhoes de euros para o nó desnivelado e para a variante á alternativa á en 10?

o concurso foi publico , quem pagou foram privados .... e a OPCA recebeu e ficou com tudo, tudinho , nem deu uma ajudinha para a campanha ...

isto é um grande gozo!!!!!!

Anónimo disse...

acho engraçado quando falam de pressoes quando esta provado que quando ps e psd estao no governo assinam contratos programa so com os municipios da sua cor e isso nao é pressao ao menos assumam como faz o alberto joao na madeira que so da dinheiro a municipios psd nao deixando de estar mal pelo menos reconhece.

um terço do municipios estao a ser investigados vinte e poucos sao da cdu os outros sao um engano da judiciaria porque isso nao existe no ps e no psd.

e a ponta do corvos cheia de betao ecologico mas sem interesses que ps nao é disso.

Anónimo disse...

os contratos programa para a construçao dos cinco pavilhoes escolares foram assinados com o governo de ... Castela e Aragão.

E até deu uma ajudinha para a cdu fazer demagogia nas ultimas autarquicas.

onde estão os pavilhoes ?

só falta dizer que foi o governo que nao cumpriu .

coerencia , coerencia .

Anónimo disse...

o dr judas já foi destituido ? e nem sequer tomou posse. Este eufrazio nao brinca em serviço .

trabalho é trabalho .conhaque é conhaque.

Anónimo disse...

Daqui a pouco estao a dizer que o seixal é uma grande conspiraçao mundial para manter os ideiais comunistas ao nivel mundial. e depois os comunistas é que são paranoicos . assim nem daqui a 50 anos ganham aqui as eleiçoes.

Anónimo disse...

é pá ,trabalho é trabalho , conhaque é outra coisa. eu prefiro whiski.

Anónimo disse...

Mais uma vez se demonstra que a unica coisa que move o ponto verde é o seu anticomunismo. Basta consultar o site do Tribunal Constitucional para se concluir que o orçamento de campanha da CDU no Seixal é menos de metade da do PSD ou do PS. Aliás os numeros de cada um dos partidos já estiveram expostos num comentário efectuado neste blog, pelo que o ponto verde nem necessitaria de ir ao site do Tribunal Constitucional. Só que o ponto verde não tem como objectivo informar, mas sim desinformar... E por isso vem para aqui com informação deturpada, a situação é evidente, se o PS e o PSD vem para o Seixal gastar milhões, a CDU está obrigada a aumentar o seu orçamento de campanha. Agora resta perguntar onde o PS e o PSD vão buscar o dinheiro para a campanha? Isso é que devia preocupar o ponto verde...

Ponto Verde disse...

O comentário anterior é um exemplo de tática de desinformação, os dados contestados são fundamentadsos e publicados na imprensa Nacional no passado fim de semana, sendo a primeira vez que são aqui comentados esses numeros, a desonestidade intelectual todos sabem de onde vem.

Quanto ás minhas preocupações só a mim me dizem respeito e dispenso a sua atenção em me atribuir preocupações que não tenho.

Anónimo disse...

A sua desonestidade intelectual é ade só se preocupar com os orçamentos da CDU, e os outros podem gastar o que lhes apetecer? Não há problema? De onde lhes vêm o dinheiro? Não interessa...
O único problema é que o senhor ponto verde quis dar aqui uma imagemd e imparcialidade, se dissesse de uma vez que o que lhe interessa é a derrota eleitoral da CDU...