domingo, novembro 18, 2007

MILÉSIMO PRIMEIRO



Este é o nosso post 1001 hoje estamos mais crescidos (ver vídeo) !

O A-Sul por cá vai continuar! Obrigado a Todos!

___________________________________________

Entretanto, num planeta não muito distante, o Painel das Nações Unidas para as Alterações climáticas voltou a divulgar novos dados dramáticos sobre o aquecimento global, a revista nature dedica a este tema a sua edição desta semana.

Outubro foi em Portugal um mês extremamente seco, levantando alguns alertas sobre podermos vir a estar a viver uma situação de pré-seca, no entanto, anuncia-se já para hoje, uma significativa alteração do estado do tempo depois de um Inicio de Outono primaveril.

Na blogosfera local, o AlhosVedros ao Poder denuncia a proibição de acesso ao site a partir de computadores da Câmara da Moita, depois do boicote de que também fomos vitimas ao acesso a partir dos quiosques públicos do projecto Setubal Digital , é mais uma acção em defesa da "honra e bons costumes".

No Em Almada a polémica instalou-se com um post sobre os cinquenta anos do Externato Frei Luis de Sousa, e a publicação de um livro onde alegadamente há omissões gritantes, mas um inusitado destaque é dado à Presidende da Câmara de Almada.
A revelação de antigas relações familiares de ensino da Presidente à instituição, omitidas na publicação despoletaram alguma incompreensível polémica (a menos que se trate de um segredo de Estado..) acrescida e alguns traumas do PREC.

O Blogue Rumo a Bombordo faz um alerta sobre o aumento da área de exploração dos areeiros do Seixal, estando anunciada uma nova cratera (ou crateras) de 78 hectares! Um tema que seguiremos nos próximos dias.

Aproveitámos este fim de semana do nosso Milénio , não para lançar uma OPA sobre qualquer Câmara hostil , mas para elogiar a excelente campanha televisiva que nos acompanha há já alguns anos, sobre reciclagem de embalagens usadas, os videos aí estão!
_____________________________________________

Outro dado curioso é que enquanto a Blogosfera local independente está activa, dinâmica e actuante , os Blogues criados pela, ou próximos à CDU ( Banheirense , Seixal Sim ou Aldeia de Paio Pires ) estão em serviços minímos , para não dizer em coma, dedicando-se agora, não a defender cegamente a voz do dono, mas a tratar de musica, fotografia ... ou futebol !!!

Serão efeitos do Aquecimento Global , do Arrefecimento Local ou do Comité Central ?

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo serviço publico prestado pelo Blog A-Sul, em matérias ambientais, políticas e não só.

Esperamos que sejam apenas os primeiros 1001 Posts.

A liberdade de expressão está de parabéns, assim como o ponto verde.

Juventude Social Democrata
Secção do Seixal
www.juventudeseixal.blogspot.com

EMALMADA disse...

Felicitamos o a-sul por ultrapassar ao mil posts e pelo trabalho desenvolvido com suas denúncias e ideias em prol de um melhor ambiente no distrito e um planeta mais ecológico.
É fundamental que existam e aparecem mais vozes inconformadas com o status esclerosante de gestão que ainda domina infelizmente as autarquias nesta margem sul.
É preciso resistir e trabalhar para uma mudança onde a participação dos cidadãos na construção da sociedade seja uma realidade e ultrapasse o depósito do papelinho na urna.
Continuaremos por cá como "Observador de viver Almada e o concelho em Almada" mesmo com os insultos daqueles que outra coisa não sabem fazer, por falta de argumentos e em desespero de causa.

Anónimo disse...

Oi!
1001
... uma boa altura para reler
Programa do PCP
Portugal - Uma Democracia Avançada no Limiar do Século XXI

Anónimo disse...

parabens . faça muitos na nossa companhia.

AV disse...

Parabéns pela milésima posta.
Quanto a nós, achamos que o barramento do acesso ao nosso blogue é apenas mais uma fase do estertor de um poder carunchoso, mesmo se aparece de sorriso pepsodent nos cartazes.

Anónimo disse...

Eu sei que não lhe diz grande respeito e não o preocupa nada, mas mim preocupa-me e muito o despedimento de dezenas de trabalhadores que irão ocorrer precisamente no mês de Dezembro na Aldeia de Paio Pires, não o preocupa a situação da Estradas de Portugal e as consequências que essa decisão política trará a todos nós, mas isso são coisas que a não o preocupam a si, porque somente tem interesse em atacar os comunistas, o ambiente é coisa que não o preocupa muito porque a venda das estradas ou da agua seria algo que qualquer pessoa com o mínimo de preocupações ambientais condenaria e não deixa também de ser bastante esclarecedor os constantes elogios a um vereador que tem pelouros atribuídos pelo executivo comunista, que defende a betonização da Ponta dos Corvos e que apoia o projecto para os terrenos da antiga Siderurgia Nacional, essa da blogosfera independente foi uma boa piada.

Ponto Verde disse...

Caro aldeia, publico o que entendo, quando entendo,isso chama-se liberdade de expressao, ainda nao percebeu?

Anónimo disse...

Eu sei bem o que é, o senhor é que parece que tem grandes dificuldades em perceber o que é a liberdade de expressão, nem todos podem “pensar” da mesma maneiro que o senhor.

aldeia pp