sábado, novembro 24, 2007

GRAFFITI E DEGRADAÇÃO URBANA (2)



A esmagadora maioria dos graffiters são um grupo de marginais que danifica de forma gratuíta o espaço urbano e não só.


Não se trata de uma expressão artistica de quem tem menores recursos como muitos pretentem ideológicamente fazer crer, um spray custa entre 5 e 10 euros, não é portanto por uma questão económica que o fazem, poderiam talvez utilizar esse dinheiro para frequentar museus ou exposições de pintura de forma mais enriquecedora e social e pessoalmente mais construtiva .

Depois como o video acima demonstra, e muitos outros, trata-se de uma forma de protagonismo que depois se põe on-line, como se de um troféu ou de uma conquista se tratasse.

5 comentários:

Anónimo disse...

AO MENOS OS CHAVALOS AINDA SE IDENTIFICAM , AGORA TU NEM ASSUMIOR O TEU PROPRIO PROTAGONISMO CONSEGUES . DÁ A CARA

Ponto Verde disse...

Voltou o desespero nas hostes da CDU, a desorientação e os tiros no pé não param, parabéns!

Death-Angel disse...

Ia comentar o post.. mas perdoem-me por começar por comentar um comentário...

"TU NEM ASSUMIOR O TEU PROPRIO PROTAGONISMO CONSEGUES . DÁ A CARA"
Isto escrito por um anónimo... estranho?????!?

Bem mas voltando ao assunto que acho pertinente.

Graffiti quando BEM FEITO não acho degradante mas sim Arte... Infelizmente, como o caso mostrado no clip acho pura e simples destruição do alheio! Diria.. Lixo mesmo!

Já vi em Almada alguns Graffitis.. mas infelizmente a maior parte não lhe posso dar esse nome... o maior elogio que tenho para o resto é poluição visual!

Anónimo disse...

Este palhaço e outros como o que aparece no filme devem mesmo ser elementos muito válidos da sociedade e que têm uma mensagem artística muito importante a passar: está-se mesmo a ver que fazem parte daquela grande massa que tem de se levantar às 5 da madrugada para ir trabalhar e chega a casa às oito ou nove da noite. É por isso que conseguem andar a altas horas da noite a marcar território como os cães fazem nos postes. E os sprays devem ser é gamados na maxmat. É garantido que se alguma noite tenho a sorte de ver um a fazer isto nos prédios onde moro que vou fazer os possíveis por lhes enfiar uma chumbada de pressão de ar no lombo.

Anónimo disse...

death angel está perdoado, mas para uma melhor identificaçao tua o BI é importante . so gostava de saber como conseguiste tirar o BI com esse nome