sábado, julho 14, 2007

OBVIAMENTE : - DEMITA-SE SENHOR VEREADOR!
















O senhor da imagem é um "Vereador do Ambiente", não explica porque razão o PDM do Seixal não é cumprido no que toca à protecção de zonas protegidas, mas vem com insinuações contra quem protege o verde e o ambiente.


Há nitidamente por cá um modelo de ecologia e de sustentabilidade diferente do resto da Europa, é semelhante aquele que no Brasil mandou matar o ecologista Xico Mendes e que sugere a nossa deslocação "para a Amazónia" , deve ser do conhecimento que têm das "piranhas" do outro lado do Atlãntico.


O modelo que por cá propomos tem sido analisado ao longo de mais de três anos é simples (legível) e tem como principio a sustentabilidade, até de espécias que não estimamos como os "patos-bravos", é que se esta geração construír tudo, destruír todos os locais possiveis e impossiveis de construír o que vai ser o negócio da próxima geração ? Extinguir-se-ão certamente.

Mas há quem não pense assim e por cá deixe "opiniões " arquivados na nossa caixa de comentários , destaco os retratos feitos do pontoverde quem "é" , "onde vive", para "onde vai"...mas a pérola maior , foi a alusão deixada em sessão de câmara (clique) e reproduzida no Jornal do Seixal por Carlos Mateus - Tecnico Superior de Administração local, Vereador do Ambiente e Serviços Urbanos da câmara do Seixal, que sugeria sobre as culpas do incêndio da Flôr da Mata que:

«...se não poderia também alguém que não queria que ali se construa atear fogo...»

Este mesmo senhor já havia revelado um olhar enviezado sobre aquele local , quando há cerca de dois anos houve uma desmatação selvagem denunciada pela população e que este declarou tratar-se de "trabalhos agricolas de manutenção" , se calhar, digo agora eu, feito na calada da noite por esses selvagens que não querem que ali se construa, respeitando o Plano Director Municipal ? E é este senhor que desconhece também as leis que cita : Vereador do Ambiente!

O PCP não põe sequer estes incompetentes na ordem? É que este senhor é eleito CDU, militante do PCP! Como é isto possível?

A menos que os colegas de coligação Verdes que conhece sejam todos incêndiários, no verdadeiro sentido da palavra!

O Senhor Técnico Superior da Câmara do Seixal, Vereador do Ambiente , lá saberá! Para já parece ser pessoa de muitas certezas sobre a origem criminosa do incêndio da Flor da Mata...
______________________________________________________

Agradecimentos ao blogue PINHALFRADES (clique)

18 comentários:

Anónimo disse...

Lá vem o Ponto Verde outra vez com a mesma lengalenga. Isto já raia o absurdo e certamente é patológico.

Não morro de amores pelo senhor da imagem e nem sequer o conheço, mas a quem poderia interessar um incêndio ali, a não ser àqueles que se opõem a construções na zona, sabendo-se que de acordo com a legislação em vigor isso fica impedido por um prazo de não sei quantos anos?

Por isso, a observação do vereador até não foi assim tão descabida de fundamento, embora não lhe fique bem dizer isso publicamente.

Se o grande Ponto tivesse um pouco de inteligência e não fosse sectário, perceberia que qualquer promotor imobiliário deseja ter espaços verdes junto das urbanizações que constrói, porque isso valoriza o empreendimento.

Mais uma vez faço um apelo ao grande Ponto para que seja objectivo e sério nas suas tiradas, pois todos teremos a ganhar com isso.

Cumprimentos da

PANTERA COR DE ROSA

Anónimo disse...

Olha outra vez a pantera, que come na mesma gamela e se "enduca" na mesma filosofia soviética. Amordaçavam os povos, assassinavam, prendiam, perseguiam, porque se tinha que defender a liberdade, a democracia e o bem-estar do povo.

Ehehehehehehe

Enxerga-te, oh doutor!

Anónimo disse...

Fui à praia e passei pela Flor da Mata, inevitávelmente, penso sempre , no engarrafamento, inevitável, que deviam fazer ali uma zona de lazer como o Parque da Cidade no Porto, mas inevitávelmente ou não ardeu mais uma vez, as idas à praia este Verão serão daqui para a frente mais tristes.

Anónimo disse...

Esse negro me deprimiu , mas sempre vou tendo dias deliciosos.Esperança mais verde que a salsa.
E acho que esta força vem lá de cima, de um anjo ou anja, seja o que fôr que transforma os sítios onde estou, em campos de energia positiva, maravilhosa e abençoada. A energia positiva chegará a essa floresta maravilhosa.

EMALMADA disse...

Há pessoas que, com as suas declarações fazem lembrar aquela outra sumidade que dizia: para acabar com os fogos nas florestas o melhor será abater as florestas.

residente disse...

Há gente que não sabe o que diz e a nossa desgraça é ter de aturá-los só porque foram eleitos.
Não percebem que ser eleito não significa ser competente, responsável ou idóneo.

100smog lda. disse...

UMA VERGONHA! É ISSO E O PLANEAMENTO DAS OBRAS EM ALMADA! UMA VERGONHA! ora vejam as ruas como estão! sem contar com os terriveis eco pontos que nascem como cogumelos por todo o lado a tapar montras1 E TANTA COISA Q É EXIGIDA para abrir um espaço qd passamos por sitios que têm o mata moscas por cima dos bolos ou o ar condicionado todo podre no exterior! O SENHORE NÃO ESTÁ NA HORA DA ASAE DAR UM PASSEIO POR ALMADA E FECHAR 90% DAS CASAS?

Anónimo disse...

Isto é uma verdadeira palhaçada, este senhor tem responsabilidades politicas? Não parece. E o PCP nada faz? Votem nesta gente amanhã em Lisboa e vão ver no que se metem.

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Penso que foi Martin Luther King quem disse que o que o preocupava era o "silêncio dos bons"...

E é isso mesmo que é preocupante neste país; ninguém quer saber...num país sério, que se respeita, as pessoas que insinuam (ainda para mais sendo "servidores do povo"), provam o que dizem...ou então, demitem-se...

Resumindo: chocam-me (embora já não me surpreendam) afirmações deste calibre, mas indigna-me ainda mais a complacência de um povo para com o estado podre desta democracia...já dizia o Salgueiro Maia "há o estado da democracia, o estado da ditadura e o estado a que tudo isto chegou".

P.s.- em Setembro passado, em visita à Mata do Ramiscal no PN da Peneda-Gerês, afectada por um violento incêndio, um deputado da nação (membro da Comissão Parlamentar Eventual para os Fogos Florestais) teve a distinta lata de atirar um cigarro para o chão!
Será que isto está tudo ligado?

Na realidade esta gente não se demite porque, para além de não saberem o que é a dignidade democrática inerente ao exercício de um cargo público, sabem que no fundo "ninguém se interessa"...ainda por cima no Verão, o que os portugueses querem é praia e que ninguém os "chateie"!

Ai Portugal, Portugal...

cidadao disse...

Isto é inadmissível. Este senhor deve desculpas à população de Pinhal dos Frades e aos subscritores dos abaixo assinados bem como aos cidadãos que mais se têm empenhado na defesa daquela zona verde.
Queremos ali um Parque Ambiental, a preservação das espécies animais e vegetais. Só quem não tem a minima sensibilidade ambiental pode fazer tais declarações, o que vindas do vereador do ambiente, só lhe dá uma saída honrosa, o pedido de desculpas e a demissão. A oposição deveria também pedir explicações e condenar tais declarações de um eleito.

Papoila disse...

Já o disse anteriormente... o Sr. presidente da CMS só pensa no PDM, PDM, construir, construir... Deve ser porque outro tipo de obra não se vê no Conselho do Seixal, pois tudo é de iniciativa privada.

Anónimo disse...

O PS, na sua gula desvairada pelo poder, nada enxerga. Nem o ridículo da sua sofreguidão.

Toscos, na sua maioria com diplomas comprados a prestações na Universidade Indpendente (e havia um que até tinha a grande lata de aconselhar o esquema aos amigos), fixaram-se agora na Flor da Mata (porque será?) como se fosse o único sítio do país onde ardem pinhais. Chama-se a isso a crença natural...

O gang socialista vai, assim, de ridículo em ridículo, sustentando uma gestão que podia ser bem melhor se houvesse uma oposição séria, inteligente e que não se babasse toda só de pensar no poleiro.

Assis, Menezes (o tal dos agiotas) Ricardos Ribeiros (o dos computadores «desaparecidos» e das pornografias em instalações e viaturas da Câmara), Costas Velhos, (outro com diplomas à pressão) Bonapartes e outros idiotas é que são o PS. Depois, há os arrivistas, que vêm lamber a toalha e mendigar um lugarito à mesa.

Eu topo-vos a todos! A todos! Sei os vossos podres todos, ó cambada de oportunistas. Não me façam descarrilar os neurónios, se não vai tudo para a praça pública, mesmo que arraste outros artolas atrás. Ou pensam que eu não sei dos negócios onde vocês também comeram... e calaram?

Estou quase a zangar-me. Ai, ai...

Zeca da Borga

Anónimo disse...

Se bem compreendi, posso concluir!

A MÁFIA DA CDU está certa de ter a oposição na mão... de rabo bem preso.

(não estou a perguntar- limito-me a sintetizar)

EU SEI QUE TU SABES QUE EU SEI.

Já todos o sabiamos!

Anónimo disse...

Para anónimo vivaço

E tu, deixa-te estar muito bem caladinho.

Ou nunca ouviste falar na Quinta da Prata?

Anónimo disse...

Esta malta nem ler sabe, e defende o que deve, a voz do dono que alimenta a CDU, a máfia detrás do partido detrás da coligação, ambiente? Qual ambiente, o homem não dá uma prá caixa.

Anónimo disse...

Ele diz o que o mandam dizer. Foi tudo teatro.

Anónimo disse...

Foi uma semana de ouro para a CDU:
-Proibição da intervenção dos cidadãos reunião pública na CMMoita;
-calúnia aos cidadãos no Seixal,

E, como prémio, os lisboetas ainda lhes oferecem mais um vereador...

Anónimo disse...

Mas onde chegou isto ? metam esse gajo dentro de um saco e atem-no bem.

Mas isto só lá vai à porrada?!

Quer dizer andamos a ouvir comunistas, onde irá parar isto?

Portugal tem de queimar estes parasitas que só f*dem o sistema. O DumDum humano tem que aparecer.