domingo, julho 22, 2007

SEIXAL - INCÊNDIO NO PARQUE INDUSTRIAL



Um incêndio ontem no Parque Industrial do Seixal revelou as fragilidades e o caos daquela estrutura.

Se há de facto uma zona infraestruturada a que possamos atribuir aquela designação, os terrenos envolventes onde a autarquia permitiu a construção de naves industriais várias num caos que começa no Casal do Marco e termina quase em Coina.

Estes pavilhões industriais nasceram na maior parte, não para albergar industrias específicas ou como está hoje em voga, "estruturas logisticas", mas são sim uma outra forma de especulação imobiliária. Escusado será dizer que muitos se encontram desocupados ou abandonados, sobretudo , lembre-se que houve uma grande vaga de deslocalização de empresas que operavam no Seixal.

Estas naves, alternam com zonas residenciais e com zonas de floresta, que tem as habituais caracteristicas de povoamento misto de sobreiros e pinheiros, óbvio que estes terrenos, contíguos aqueles a quem foi permitido urbanizar (quer para habitação , quer para indústria), são "apetitosos" , numa lógica especulativa e de mais-valias vigente, tal como há uma semana aconteceu na Flor da Mata, há interesses que se tentam livrar dos incómodos pinheiros e sobreiros...para quê? Julgue por si!

O incêndio de ontem à tarde teve dois focos distintos, bem separados um do outro, a tarde estava ventosa e não demasiadao quente para justificar uma ignição espontânea...no restante, a industria dos incêndios funcionou, lá estiveram dois "meios aéreos" , os incansáveis bombeiros que no Seixal não têm tido descanso nos últimos dias e a GNR.

Aqui o filme dos acontecimentos:


16 comentários:

EMALMADA disse...

O progrma vai-se cumprindo com a "indústria dos incêndios", a desempenhar o seu papel.

Anónimo disse...

vamos destruir a industria toda do concelho, vamos demolir todas as fábricas e matar os operários, vamos arrebentar com tudo.

eu que construi a minha casa ilegal no pinhal só quero o verde para mim os outros que se lixem.

eu é que sei, ecologia é cá comigo, só os inteligentes como eu é que fazemos casinhas no meio do pinhal e criticamos as fabricas e o mau uso que alguns empresários fazem dos seus terrenos, mas em vez de obrigar os empresários a funcionarem como deve ser, prefiro logo fechar que trabalho existe muito por aí e o verde é só para mim, só mando arvores abaixo para construir mais uma casinha ilegal.

Ponto Verde disse...

É o non-sense total, os senhores que nem têm a inteligência de contestar o que é aqui DENUNCIADO já tomaram consciência das pessoas que diáriamente aqui vêm ?

Têm a noção da boçalidade das vossa intervenções?

Acham que quem aqui vem em número crescente e exponencial acredita nas vossas tentativas de descridibilização (tão básicas que se aprendem no bê a bá da contrainformação)?

O que é que preocupa o anónimo anterior? As casas que tem para vender e não consegue?

Os pavilhões industriais que tem para alugar e não tem a quem?

Os terrenos onde não se pode urbanizar e os amigos da Câmara dão um jeito e dividem depois o saque?

Os tiros para todo o lado e em todas as direcções só revelam o vosso desespero e o incómodo que o que aqui é denunciado vos traz!

Já deu para perceber que o tal aviso do comando nomeado para acabar com este blogue é verdadeiro. Ao menos tenho dado trabalho a muita gente.

E já agora , a leitura do "Foi assim" tem sido deliciosa!!!

Ponto Verde disse...

Já agora só por curiosidade, quem está destacado para hoje ? o Dr.Paulo Silva? O vereador Jorge Silva? O vereador (que nem me lemnro o nome e não dá uma para a caixa) aquele... do ambiente?

Anónimo disse...

ZITA SE ABRA disse:

controleiro que é sério só controla a mulher dos outros .

ai seu me abro mais um bocadinho...

Anónimo disse...

se abra zita , se abra

Anónimo disse...

ponto estás enganado . o comando é aquele que já o foi e que agora é assessor . tu de verde percebesagora aqui do meio fisico e natural da politica seixaleira está um pouco aquem .

Anónimo disse...

Por alguma razão tem havido deslocalizações das empresas sediadas no Seixal. Não basta o Shô Presidente depois vir manifestar-se com os desempregados. O PIS não tem qualidade.

Anónimo disse...

Anónimo não sejas ignorante . o homem não era comando . o que ele dizia era : daqui posto de comando.

Anónimo disse...

controleiro? mulher dos outros ? cheira-me a esturro . queres ver que o deserto ainda se tranforma numa pagina de revista cor de rosa com o jet set seixaleiro e controleiro em grande destaque .

Anónimo disse...

verde não é descridibilizaçao é descredibilização .

Anónimo disse...

Mais uma vez, o ponto verde, a marcar a agenda!Parabens, continuem!

EMALMADA disse...

Meus senhores, se não olharmos para a nossa "Casa Grande"- o Planeta Terra - a qualidade de vida na "casa pequena" acabará por se degradar e desaparecer um dia.

Anónimo disse...

Os autarcas eleitos servem para gerir o que é de todos com uma legitimidade dada por eleições democráticas. O Bem de Todos tem que ser gerido em igualdade na presente geração e em sustentabilidade pensando nas futuras gerações. No Seixal a gestão dos solos é feita como se ele fosse inesgotável e dele só interesse produzir construções de todos os tipos e feitios. São os favores em cadeia da podre CDU. Os PCP sérios estão fartos disto e não se identificam com estes oportunistas.

AV disse...

Será verdade que em vários quiosques de acesso à net do projecto Península Digital - pelo menos na zona do Barreiro - se barrou o acesso ao Alhos Vedros ao Poder e ao A-Sul?

A investigação vai continuar no Brocas e no AVP.

Anónimo disse...

Devem ser instruções da PINKA(Polícia Internáutica de Kaça aos Anónimos)...