quarta-feira, julho 18, 2007

RAMALHA - O TRIÂNGULO DA DISCÓRDIA


foto de Triângulo da Ramalha, na imagem o Deputado Luis Rodrigues (PSD) inteira-se das posições dos moredores.

Continua a oposição dos residentes da Ramalha (clique) sobre a imposição do traçado do Metro Sul do Tejo naquela zona fulcral para toda a rede.

De todas as soluções propostas os moradores continuam a reclamar que a escolhida é a pior solução.


Ontem esteve no local uma delegação do PSD, encabeçada pelo Deputado Luís Rodrigues, foram ouvidas as queixas dos moradores que impávidos assistiram ao que dizem ser contradições e mentiras sob a forma de explicações emitidas pelo "Encarregado de Missão", Engº Marco Aurélio) .

Qu
anto aos residentes estes acham que "A Câmara Municipal de Almada e a sua Presidente preparam-se para tomar de assalto a R. Lopes de Mendonça, usurpando aos moradores o parqueamento automóvel e os passeios que estes pagaram quando adquiriram os apartamentos, visto o que os construtores tiveram de pagar à CMA pelos passeios e parqueamentos se ter repercutido no valor da compra dos apartamentos" queixam-se ainda da degradação da qualidade do espaço e do corte de árvores, ao mesmo tempo que apontam outras soluções mais a contento dos moradores e inclusivamente menos onerosas.

E questionam inconformados "Porque razão tudo isto está a ser feito à revelia dos moradores e em claro atropelo aos direitos dos mesmos.
Os direitos dos residentes estão a ser alvo de um assalto em surdina, por gente para quem os cidadãos são seres menores, súbditos e escravos, sem direito a usufruir de qualidade de vida no local de residência" afirmaram!

Relembra-se que há uma outra solução proposta pelos moradores que nunca foi considerada pela autarquia, ou à qual a autarquia sempre se opôs sem que haja uma razão objectiva ou justificável para que tal aconteça, mais uma vez ficam a pairar no ar outros interesses que não o dos cidadãos.

Citando os cidadãos da Ramalha:

"
Compare-se o desperdício de dinheiro que a Câmara Municipal de Almada quer fazer os contribuintes gastarem, metendo a Linha 3, a azul na montagem, na R. Lopes de Mendonça e José Justino Lopes, com o que se economiza passando essa mesma Linha pela Rua de Alvalade, onde vai ser construida a Linha 2, a verde na montagem, sendo só necessário construir a curva a tracejado cor rosa, porque a Linha 3 utilizará até à curva os carris da Linha 1 que vai para Corroios"

7 comentários:

Anónimo disse...

JSD CONTRA ENCERRAMENTO DE SAPs

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

JSD CONTRA ENCERRAMENTO DE SAPs

Anónimo disse...

JSD CONTRA ENCERRAMENTO DE SAPs

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

JSD CONTRA ENCERRAMENTO DE SAPs

Anónimo disse...

Há que notar que o traçado pela R. Lopes de Mendonça e R. José Justino Lopes é completamente estéril pois não há ali qualquer paragem.

Anónimo disse...

É como as estradas pagas a metro do tempo do Salazar, quanto mais longe melhor?

EMALMADA disse...

Vivemos num município onde os cidadãos não precisam de pensar. Para isso foram eleitos a presidente da Câmara e os seus vereadores.
Agora até já "aproveitam" o pretexto de questões de saúde para rejuvenescerem "o pensamento", mas sempre sob a batuta de mestra "sabiá".

Anónimo disse...

Mas o que anda ali a fazer o Luizinho da Quinta da Prata?

Como fez o negócio que queria já pode agora bater nos comunistas?

É preciso não ter vergonha na cara.

RR

Papoila disse...

Realmente não faz sentido o que a CMA de Almada está a fazer aos moradores da zona da Ramalha.

Esperemos para ver o que irá acontecer no caso do Seixal, quando o MST estiver à porta das pessoas.