sábado, julho 07, 2007

LIVE EARTH





Hoje é dia de Live Earth , um espectáculo a nível global de sensibilização pelo meio ambiente e para as alterações climáticas, incutindo novos comportamentos de sustentabilidade para parar essas alterações induzidas pelo homem na libertação de CO2 para a atmosfera e aumento do efeito de estufa.



O mérito a Al Gore como grande impulsionador desta iniciativa é notório, tal como o ter posto as questões ambientais na ordem do dia. Um dia pelo planeta é o que este Live Earth sugere. Transmissão na RTP 1 ou de todas as outras formas possíveis como aqui no msn.






_____________________________________________

Uma aposta conseguida do ponto de vista mediático, do alerta e da promoção de comportamentos sustentáveis.
Mudar atitudes é outra coisa! No entanto, o alerta da urgência pode ter despertado mudanças nalgumas consciências, espera-se que nas mais influentes.
Em Portugal, com esta classe politica e autarcas ignorantes e "saloios" temo que adiemos mais uma vez o que deveria ter mudado já há anos... um ministro do ambiente "LIVE" já seria um principio!

1 comentário:

Unknown disse...

Live Earth ahahahah...Só serviu para promoção das bandas..Cada bandinha a levar o seu jacto privado e consequentemente a poluir..Não serviu para rigorosamente nada a não ser p bandas, promotores e editoras encherem os cofres e o pessoal que foi assistir sujar tudo como se viu em muitas reportagens
Pensem antes de quererem "beneficiar e ajudar" o Planeta...