domingo, julho 15, 2007

E O SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO SEIXAL? QUE CAMINHO?















Se a politica local não fosse na margem Sul actualmente, o grau zero
da politica e da democracia e diria que só restaria , ao Presidente da Câmara do Seixal, à luz da noticia do Jornal do Seixal a demissão , depois das declarações e da performance efectuada em ultima sessão de câmara.

A atitude desproporcionada e descontextualizada do senhor Presidente, é , mesmo para uma sessão depois do almoço e numa tarde quente de Verão que mais convidaria a uma sesta, desajustada em democracia, aliás caracteristica de uma visão peculiar da democracia distorcida por trinta anos de poder autocrático.

Estes eleitos da margem Sul, tendem em, quando são confrontados perante uma denúncia ou um alerta, a tomar tais denuncias ou alertas como ataques pessoais ou à sua gestão, esquecendo que vivemos num estado de direito onde há meios de investigação e um sistema judicial independente.

Curiosamente não vislumbro no artigo do Publico, mais do que a descrição de factos, e factos que não referem por parte da CMS , conluío com a destruição ambiental e curso na Flor da Mata, a menos que pela atitude do senhor Presidente, ele saiba mais do que ali foi escrito. E depois o artigo foi publicado no Publico, ass
inada pela jornalista Claudia Veloso...e até agora não vi ao Jornal e à jornalista um pedido de qualquer desmentido, correcção ou processo!

Então, possivelmente, tudo não passou de um golpe de teatro, onde quem se excedeu e enveredou para um caminho que não o da clareza mas , no minimo, da omissão... foi o senhor presidente da câmara do Seixal - isto tomando como verdadeiras as suas afirmações transcritas no Jornal do Seixal de 14 de Julho, é que inclui o senhor Presidente na sua verdade, quando afirma que
"não existe nenhum projecto de construção para os terrenos ardidos da Flor-da- Mata , nem no actual PDM, nem no futuro PDM em revisão, pelo que as declarações do vereador são falsas e especulativas"... (?)

Resta saber o seguinte,
"não existe nenhum projecto...para os terrenos ardidos" ... mas existe para os não ardidos (?) , se sim , lembro que os não ardidos este ano (clique)arderam em anos anteriores (clique), lembro que os não ardidos este ano foram incendiados e deflorestados (clique) contra o espirito do PDM há dois anos atrás e lembro também que há cerca de dez hectares actualmente a serem , não deflorestados , mas , arrazados e onde o proprietário diz ser para construír " ou um hipermercado ou uma urbanização, ou até um cemitério se lhe apetecer..."

O Senhor Presidente é bom a jogar com as palavras, tem um timbre de voz convincente, mas é preciso verdade e clareza totais e não estas nuances que fazem esquecer projectos importantes para a zona como o Plano de Pormenor para alteração de uso do solo para uma urbanização que esteve em discussão publica há um ano, ou o projecto de passagem do IC 32, que também esteve em discussão publica há mais algum tempo...porque não se referiu nem a um nem a outro senhor Presidente?

Nem se referiu a quem com eles vai lucrar, quer com as mais valias brutais geradas, quer com as expropriações que terão de ser feitas?


O que devemos nós então compreender de ter levado tão pessoalmente acusações que não foram feitas?











Documentação oficial da Câmara do Seixal dois projectos que já estiveram em períodos anteriores de férias de Verão em discussão publica, ei-los aqui juntos e em separado para relembrar as omissões do senhor Presidente na última sessão de câmara, a imagem maior é uma projecção do que será a passagem do IC 32 no local

O qu
e devemos nós simples cidadãos compreender de tão graves omissões?

Num regime de seriedade,como SERVIDOR DO POVO! ou explique-se, ou demita-se, e já agora, demita também o senhor vereador do ambiente, o que ele disse numa sessão publica e que estará certamente registado em acta é demasiado grave num estado de Direito Democrático e cerceador dos direitos civicos individuais e colectivos.
__________________________________________________

Divulga-se aqui o blogue do anterior Presidente da CMS, Eufrázio Filipe, o blogue chamas-se MAR ARÁVEL. Esta é uma tentativa de o senhor EX... fazer uma divulgaçãozinha a retribuir esta gentileza em relação ao A-SUL , uma vez que ambos "põem pauzinhos nas engrenagens".

13 comentários:

Anónimo disse...

Zeca da Borga said...

O PS, na sua gula desvairada pelo poder, nada enxerga. Nem o ridículo da sua sofreguidão.

Toscos, na sua maioria com diplomas comprados a prestações na Universidade Indpendente (e havia um que até tinha a grande lata de aconselhar o esquema aos amigos), fixaram-se agora na Flor da Mata (porque será?) como se fosse o único sítio do país onde ardem pinhais. Chama-se a isso a crença natural...

O gang socialista vai, assim, de ridículo em ridículo, sustentando uma gestão que podia ser bem melhor se houvesse uma oposição séria, inteligente e que não se babasse toda só de pensar no poleiro.

Assis, Menezes (o tal dos agiotas) Ricardos Ribeiros (o dos computadores «desaparecidos» e das pornografias em instalações e viaturas da Câmara), Costas Velhos, (outro com diplomas à pressão) Bonapartes e outros idiotas é que são o PS. Depois, há os arrivistas, que vêm lamber a toalha e mendigar um lugarito à mesa.

Eu topo-vos a todos! A todos! Sei os vossos podres todos, ó cambada de oportunistas. Não me façam descarrilar os neurónios, se não vai tudo para a praça pública, mesmo que arraste outros artolas atrás. Ou pensam que eu não sei dos negócios onde vocês também comeram... e calaram?

Estou quase a zangar-me. Ai, ai...

Zeca da Borga

Anónimo disse...

A MÁFIA DA CDU está certa de ter a oposição na mão... de rabo bem preso.

(não estou a perguntar- limito-me a sintetizar)

EU SEI QUE TU SABES QUE EU SEI.

Já todos o sabiamos!

Chegámos então ao ponto mais baixo da escala, ou melhor...esperemos que assim seja!!!
Ao analizarmos :"Os movimentos civicos existem, talvez porque os partidos não cumpram as suas funções, talvez sim, talvez não?...
No caso vertente-Pinhal de Frades/Flor da Mata-, que dura há mais de sete anos, os partidos não existiram, e logo à partida não fossem os cidadãos, o assunto seria liquido e estaria consumado."
repito o que disse há uns meses atrás, do mesmo modo que mantenho - uma estratégia nunca se altera, quanto muito evolui..
Em geito de análise da actividade do último ano de actividade do movimento civico que gerou o A-Sul, este preceito foi cumprido.
Contudo, foram diversas as estratégias que se nos opuseram, e podemos constar que no evoluir da acção, as reacções produzidas se foram apresentando cada vez mais descoordenadas, apresentando hoje o mais baixo nível de sempre desde que o blog existe.
Por outro lado, terá tido um periodo de consolidação de posições, inicialmente com a constestação à CMS na Consulta Pública do processo 2/M/00.-Flor da Mata, interligação com outros novos movimentos civicos, e compreensão por parte dos partidos do modo operacional do A-SUL . Ponto Verde –Pinhal de Frades /Flor da Mata.
Repito:"Só que este movimento civico não existe.É simples, se tivesse existido teria sido “comido” pela estrutura partidária comunista, em obediência e subserviência aos seus caciques. Existe porque logo à partida simulou existir(no sentido convencional), perfilhou a desorganização e desestruturação-existe sem nunca ter existido"..."Um movimento que não existe, e que existe nestas condições ( ou por assim ter sido –existe-)não tem ideologia, é de toda a gente e de ninguém, pode ser politicamente correcto ou incorrecto, perfilha todas as ideologias, conforme o individuo que dele faz a sua bandeira- sobre uma ideia reduzida a um espirito - insurreição.( eventualmente terá sido assim com as independencias nacionais, porque não aplicá-lo contra conformismo e submissão ás máfias e quadrilhas organizadas no sistema actual?)".
Perceberam-no e compreenderam-no os partidos politicos da nossa área, que operam livremente neste espaço, e deles se servem, sem se emiscuirem ou terem a tentação de o controlar ou de alguma forma manipular.
Pelo desenvolvimento das acções da camarilha da CDU, é notório que o PCP tem sobre este movimento um posicionamento completamente diferente, e a compreenção da situação por muitos comunistas no seio daquele partido gerou o actual processo de degradação.
A contrário duma análise simplista de cognominar este blog de anti-comunista, diria que abnegadamente muitos comunistas travam a acção do partido aceitando pagar a factura do erro de se terem deixado dominar financeira e economicamente pela máfia que sustenta o partido.

Não existimos, não temos opção...que siga a marcha...

Anónimo disse...

Está a politica local no Seixal resumida a grupos ou facções que unicamente se degladiam através de jogos de chantagem e ameaças mutuas?
É tudo na base de vê lá o que dizes que eu depois conto o que sei! E depois admiram-se do nivel de abstenção, ou isso é o que menos os interessa desde que se mantenham no poder.
Afinal o que é isto ? O mau é o PS, mas o poder está há trinta anos nas mãos da CDU? Expiquem-se lá.
Esse presidente devia ter vergonha e demitir-se. Explique também qual e que valor tem a sua reforma?
O senhor do primeiro comentário está tão espumoso que deve estar a perder algum negócio com as denúncias da Flor da Mata.

Ponto Verde disse...

Há quem por cá continue mais interessado em se armar em CSI e descobrir o nosso ADN, ou a inventar um qualquer do que dar a sua opinião concreta.

Surge agora uma tentativa de inventar um suposto modus-operandit de tal forma rebuscado , cito :

"Por outro lado, terá tido um periodo de consolidação de posições, inicialmente com a constestação à CMS na Consulta Pública do processo 2/M/00.-Flor da Mata, interligação com outros novos movimentos civicos, e compreensão por parte dos partidos do modo operacional do A-SUL . Ponto Verde –Pinhal de Frades /Flor da Mata."

É óbviamente mais uma tentativa de reduzir o A-Sul aquilo que não é, e de tentar mais uma vez identificar e associar a este blogue pessoas que deram o nome nessa contestação publica, o que não é verdade e daí , a seu pedido, este esclarecimento.

Por outro lado, mantemos o primeiro comentário, repetido do post anterior para demonstrar a forma de fazer politica da CDU.

Anónimo disse...

Seria bom que a CMS e o senhor Delegado de Saúde se preocupassem com a qualidade das águas das Piscinas Municipais.

Para quem não saiba, escondem de propósito as recomendações e os relatórios das análises, pondo em perigo a saúde dos utilizadores que confiam na seriedade com que este assunto é tratado.

Realmente, que saudades de outros tempos em que podíamos confiar nas pessoas que dirigiam o Seixal.

Anónimo disse...

Mas o que é que este Borga anda à procura?

Que enchurrada diarrética mental é que lhe deu para vir para aqui com gangs PSs e ataques pessoais a políticos, dizendo que sabe dos seus podres? Não desvie as atenções dos 30 anos de poder do betão na margem esquerda!

Não se esqueça que "a obra" betónica aqui no concelho tem um outro Gang e outros políticos!

Vamos ver o desenvolvimento dos próximos episódios àcerca dos negócios na Flôr-da-Mata. Estamos todos cá para continuar a ver o filme. Esperemos que tenha um final feliz, para que o Seixal seja um concelho saudável e que valha a pena viver com mais qualidade.

Que tristeza, que os "defensores do povo" sejam os maus da fita.

Anónimo disse...

Grandes negociatas da Sociedade CDU para o Pinhal. ontem à noite sem os pinheiros e sem pinhal vi foguetes ,outra negociata , na Torre da Marinha, mas preferia os pinheiros.Que lestos andam a denunciar os piratas dos xuxas e têm bem pior em casa , o gang do Zeca da Borga é uma seita do pior e como ele diz "Eu topo-vos a todos! A todos! Sei os vossos podres todos, ó cambada de oportunistas. Não me façam descarrilar os neurónios, se não vai tudo para a praça pública, mesmo que arraste outros artolas atrás. Ou pensam que eu não sei dos negócios onde vocês também comeram... e calaram?"

Anónimo disse...

Vá mas é gozar a reforma.

Anónimo disse...

Porreiro!

Parece que lhes dei onde dói mais.
Os boys agitam as parafitas e raspam a terra para os quartos traseiros. Estão espumando. Queriam permanecer anónimos, incolores, mascarados, clandestinos. Mas de repente, parece que alguém que tem a radiografia deles todos, e a boyada começa a tremer e a agitar-se.

Qual ecologia, qual treta! Os boys querem é jobs, como as sanguessugas querem sangue.

Qual concelho, qual gestão competente. Vocês querem é abocanhar a mesa do orçamento - e alguns, coitados - já se satisfazem se não lhes tirarem da frente o abeto. Já se esqueceram que construíram clandestinamente e que deitaram abaixo o pinhal para contruir a casota.

Ó boyada. Aguentem-se. Não sejam tão sôfregos. Porque é que não falam primeiro com aquele vosso «camarada» que teve uns «negócios» na África do Sul, que já foi vereador e agora é presidente aí de uma respeitável instituição.

Por acaso, tive acesso ao dossier do «camarada», e digo-vos que tem mais cheiro a Sicília do que a Africa do Sul.

Vocês, seus toscos a pender para o imbecilóide (digo isto pelo que leio, pela cultura e subtileza que os vossos textos transpiram) ainda não perceberam que tenho aqui à frente os vossos podres todos? Dentro e fora do PS, seus tótós.

Vá lá, não tropecem nas próprias patas, seus palermas.

Zeca da Borga

Anónimo disse...

O sehor Zeca está a precisar de internamento psiquiátrico urgente... ou isso é o reflexo da noite eleitoral de ontem.

Tanta imbecilidade e boçalidade felina (de uma certa ruputa do fel) em tão poucas linhas.

Continue a atirar para o ar e em todas as direcções que ainda dá um tiro no pé! ..ou no seu presidente ! Delirante o seu desespero! Eh Eh!

Anónimo disse...

"ainda não perceberam que tenho aqui à frente os vossos podres todos? Dentro e fora do PS, seus tótós."

SENHOR ZECA:

FAÇA-SE UM HOMEM E DENUNCIE O QUE SABE.

Anónimo disse...

Grande zeca

os sofregos de protagonismo fixaram-se na Flor da Mata porque era o que estava a dar para a noticia... sim, porque só isso lhes interessa...ardam mais matas!!!...
ridiculo é pouco

Anónimo disse...

Ó Zeca

eles topam-se tão bem...
ve-se logo quem são
"de rabo bem preso", "comido", "siga a marcha"
No meio de um discurso pretenciosamente intelectual depois saiem-lhe estas bojardas...

Acha (ele)que não lhe conhecemos o discurso!? e as bojardas que lhe saiem da boca!?