sábado, abril 21, 2007

COMBINO A CIRCULAR NO MUNDO - (NO SEIXAL, HÁ 2 ANOS NA GARAGEM) 1














Combino Amsterdão














Combino Ausburg













Combino Basileia















Combino Berna

Começamos por agradecer a gentileza de todos aqueles que , a propósito do nosso aniversário, nos enviaram, quer para os comentários quer para o e-mail, mensagens de carinho e de incentivo que agradeço e retribuo.

Aproveito para continuar para aquele que é o mais escandaloso tema da actualidade na margem sul e no país, apesar de não merecer por parte da imprensa grande destaque, entretida como está com outras questões e outras engenharias...

O tema que continuamos a analisar este fim de semana será pois , como já puderam contatar pelo titulo e pelas imagens, o Metro Sul do Tejo. Um projecto que contou com a escolha de uma tecnologia que não é nova, e está testada pelo mundo, trata-se quanto a material circulante do testado modelo Combino-Siemens. Quanto à infraestrutura em si, ela está igualmente testada e visivel nos cenários urbanos mais exigentes.

Só na Margem Sul, depois de mais de dois anos em que toda a infraestrutura se degradou, por razões puramente politicas, tal como as composições que embora tenham chegado dentro dos prazos , se encontram paradas desde então, só na margem sul, repito, se põem defeitos a uma estrutura de mobilidade de enorme importância para as populações e de enorme qualidade e em serviço en Toda a Europa, Austrália e Coreia.

Este projecto é o primeiro grande projecto do século XXI, que os autarcas em vez de estarem interessados em vê-lo a funcionar, estão mais interessados em vê-lo a apodrecer... não seja caso de agradar ás populações, tal como acontece por esses mundo fora.

Repare-se na imagem para a qualidade dos espaços envolventes e para a leveza das estruturas.

1 comentário:

residente disse...

Conhecemos algumas cidades da Europa com este meio de transporte e a única coisa que podemos dizer é: bom !
Porquê ?
Porque está devidamente enquadrado nessas cidades. Não as desqualifica, não as agride, não divide as cidades,não circula em espaço canal, salvo alguma zona onde tal não implica com o dia a dia dos cidadãos, não destrói o seu centro.
Em resumo : dignifica as cidades e serve os cidadãos.
Duas outra questões: não se constitui como único meio de transporte, mas sim como transporte alternativo e não tem postes inestéticos no eixo das vias.