quinta-feira, outubro 05, 2006

5 DE OUTUBRO









O Presidente da República apelou hoje a todos os portugueses para que se empenhem na luta contra a corrupção e na moralização da vida pública, sublinhando que esta é uma tarefa que cabe "em primeira linha" aos políticos.






"No combate por uma democracia de melhor qualidade devem ser convocados todos os portugueses, mas esta é uma tarefa que compete, em primeira linha, aos titulares de cargos públicos", defendeu Cavaco Silva durante a sua intervenção na cerimónia das comemorações dos 96 anos da proclamação da República.

Sublinhando que a corrupção "tem um potencial corrosivo para a qualidade da democracia, que não pode ser menosprezado", Cavaco Silva dirigiu uma "interpelação" a todos os níveis do Estado, desde o poder central às autarquias locais .

"A transparência da vida pública deve começar precisamente onde o poder do Estado se encontra mais próximo dos cidadãos", afirmou o presidente, chamando a atenção para "as especiais responsabilidades" dos autarcas nesta batalha. (in SIC online)
______________________________________________

Bem, o que dirão amanhã os politicos e autarcas , comparadas com as criticas que aqui são feitas no a-sul, e tão veementemente negadas... as declarações do primeiro magistrado da nação são bem mais contundentes, e , mostram afinal que o nosso registo está longe de ser desenquadrado da realidade!!!

Aqui o esclarecedor video do dia e também aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Paulo Silva disse:
"...as palas que o ponto verde tem impedem-no de ver o bom trabalho das autarquias comunistas!"

Luis Eme disse...

Gostei de passar por aqui. Nota-se que há independência, bom gosto e defendem-se causas nobres, como o ataque à corrupção.