terça-feira, setembro 26, 2006

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS - DO PCP AO LOBIE DO PETRÓLEO 2














A interpertação da "Verdade" vista da Moita


Vimos ontem que segundo a Royal Society há um lobie ligado às companhias petroliferas , apostado em manter esta ordem mundial baseada na dependência do petróleo e do automóvel, ignorando e contrariando as teorias sobre o aquecimento global e os gases com efeito de estufa.

Porque razão há na Margem Sul, gente "de esquerda" que defende a mesma posição? Vejamos o caso deste blogger, autarca e eleito pela CDU (clique) definido como:

Sou militante do P.C.P. e sempre admiti que defendo as opiniões do meu partido, do colectivo e claro que por essa ordem de ideias muito do que eu defendo e escrevo é produto do que aprendi e aprendo no seio do meu partido.(Setembro 2006)

Sabemos onde vai beber a informação e o que defende "as opiniões do meu partido, do colectivo", o que para um eleito CDU, infere que a premissa publicada na "Sábado"(21/9/6) pelo membro do Comité Central aqui não se verificará (?) .

São pelo prisma deste blogger- eleito , certamente incompreensíveis, as posições das autarquias CDU da Margem Sul, com a sua adesão em massa ao "Dia Sem Carros" e à "Semana da Mobilidade", uma vez que o pressuposto desta "Semana Europeia" é precisamente o reconhecimento das alterações climáticas - "Altere os hábitos, não o clima" - o que é negado por este "guru ambientalista da CDU" , que como aqui se vê, se afasta também completamente da linha de "Os Verdes" , com o seu "Stop às alterações climáticas".

Porque razão tem então este autarca a posição que se afasta do seu próprio Partido , sobre este post do A-Sul sobre Al Gore (clique) comentou : Este post é sem dúvida o mais ... que já li. O Al Gore agora é um herói. Você não percebe nada de ambiente e muito menos de alterações climáticas, aliás nem sei se podemos usar este termo. As opiniões dividem-se e muitos cientistas acusam os políticos como Al Gore de fomentarem a sociedade do medo.

Ou ainda, sobre este nosso post (clique) comentou :

Vamos brincar aos cientistas. Desafio o ponto verde a provar que existe realmente um aumento de temperatura global e a explicar melhor o que é isso do efeito de estufa. Parece-me que como o ponto verde não domina os assuntos, tal e qual o Al Gore, faz alguma confusão. Mas no post existem mais confusões e uma delas é quando fala em desertificação sem saber o que esta quer dizer. Se fosse um pouco mais humilde eu explicava mas, não estou na disposição. Se provar o que colocou no post irei aceitar de bom grado, o que me parece complicado à luz dos conhecimentos actuais. Ah, e não é uma questão de vaidade se referir que eu sou Mestre em Ciências e Engenharia da Terra, grau obtido com a classificação de muito bom na Universidade de Lisboa.

E também sobre este outro post (clique) comentou , mais particularmente sobre o Ponto Verde :

O homem sabe tudo e tem uma memória para assuntos ligados ao P.C.P. que já merecia uma estátuta. Merecia mais, merecia ser louvado por todos nós na espera que ele deixe cair uma migalha de conhecimento.
Desde já assumo que considero o que ele escreve uma verdade inconveniente, tal como o outro, o Al Gore que fala em aquecimento global de um planeta onde regiões inteiras arrefecem. São homens destes cheios de fundamentos e de argumentos que são precisos. Homens da linha de salazar (este também não gostava de comunistas) e de Hitler. Homens bons, verdadeiros e integros.
Viva a Democracia, viva o ponto verde e viva as farturas e o pudim flan.

E ainda e só para terminar, no próprio blogue escreve sobre o aquecimento global isto (clique), e mais isto (clique) , para além de nos bridar com isto (clique) , isto (clique , e mais isto (clique) , o que não está nada mal , ah e só para terminar e fechar o ciclo, sobre o 11 de Setembro ecreveu isto (clique)...

Só gostava de perpectivar face à opinião dos cacíques locais , as palavras de um destacado membro do Comité Central do PCP acima referidas e aqui publicadas ontem ( sobre algumas negações do 11 de Setembro) :

"...a opinião emitida por cada um dos seus militantes - artigos de jornais, sitios na internet- não é transformável na opinião do colectivo partidário, nem tão pouco da sua direcção..." quem assim desautoriza quem de forma tão boçal ( e até contrária ao próprio PCP) nos deseja calar, merece toda a consideração que os verdadeiros Comunistas, e não os meros oportunistas que no presente governam a Margem Sul, nos merecem!

Que lobies emergem na Margem Sul da negação do que toda a comunidade cientifica assume como um facto?
_______________________________________________

O video do dia (clique).

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas ainda se espera alguma coerência em pessoal que navega, como todos os outros, ao sabor das conveniências e agendas do momento?

Há casos e causas perdido(a)s

Anónimo disse...

Estranho, este tocar entre extremos, esta quadratura de ideias este enterrar a cabeça na areia, este não evoluir, esta estática negativa que são os trinta anos de dominio na margem Sul.

Anónimo disse...

Estranho sim... estranho e muito !
Estranho que um partido que se diz defensor dos Trabalhadores e do Povo, esteja sopurtado em mafias, que vendem esse Povo e esses Trabalhadores a quem os quizer comprar a troco de qualquer migalha...desde que sustente o Aparelho do Partido.
Estranho sim...que tenham já chegado ao ponto de terem toda essa evidência, e os poucos sérios que ainda restam, já serem inpotentes para inverter a trama em que se meteram.
Estranho o "este tocar entre extremos"?
Estranho porquê?
É possível que custe...mas é uma simples situação de causa efeito.

Anónimo disse...

vocês são engraçados...coerência?? disseram mesmo coerência???
mas vocês sabem o que isso é???

"máfias que suportam o aparelho do partido"??? Estamos a falar do PS, PSD ou do BE???

Anónimo disse...

Entre um que cola o que o outro diz para lhe dar um sentido diferente e um outro que justifica as suas posições vou pelo que sustenta o que diz. Obrigado pelos links e por me dar a conhecer esta visão das coisas que acho particularmente interessante. Por acaso não tem o número de telefone do Nuno Cavaco? Gostava de lhe pedir materiais. O mail também serve.
Obrigado

Anónimo disse...

PERDOA-LHE MEU DEUS que o ponto verde não tem consciência dos disparates que diz...

Que Deus nos proteja de tais disparates

Anónimo disse...

Por cá é o lobbye do betão que interessa continuar a alimentar, bem como as deslocações casa trabalho , Margem Sul-Lisboa-Margem Sul , é bom dizer que é bom, que não polui o prório ar que todos respiram e que a longo prazo se traduzirá por alterações climáticas draméticas.

A estes politicos só interessa o imediato, manter o techo e ganhar mais umas eleições , de perferência à custa de pacóvios que não exijam muito, nem façam muitas ondas.

É a politica do Para quem é , bacalhau basta"

Anónimo disse...

Já tenho o mail.

Anónimo disse...

...então já podem fazer o combóiozinho humano que os verdes recomendam.