domingo, março 12, 2006

MANOBRAS DE DIVERSÃO NO SEIXAL "VAMOS BIEN..."












No Seixal à falta de melhor continua a agit-prop como factor de diversão face aos problemas do concelho que se eternizam e não resolvem, para isso nada melhor que a inspiração de Homero e encontrar um inimigo externo, sempre útil para disfarçar a imcompetência.


A figura de um Hospital, mesmo que ficcional vai bem e recomenda-se mesmo se caem por terra todos os outros indicadores de qualidade de vida e de desenvolvimento, por isso há que gerar a Utopia e a demagogia em que o PCP é exímio e a sua capacidade mobilizadora enquanto pode...

E a agitação aí está na rua, para desafiar o Estado, servir o partido e confrontar o Governo, o site Setúbal na Rede escreve:

A Plataforma ‘Juntos pelo Hospital no Concelho do Seixal’, apresentada ontem, conta já com mais de 100 instituições, entre autarquias, associações de reformados, utentes de saúde, bombeiros e outras colectividades, que se opõem às conclusões do estudo elaborado pela Escola de Gestão do Porto, que recomenda a ampliação do Hospital Garcia de Orta, ao invés da construção de um novo hospital no Seixal. A plataforma vai, neste âmbito de contestação à proposta do estudo, promover um fórum de discussão na próxima segunda-feira, no Auditório Municipal do Seixal, e um cordão humano que “ligará a baía do Seixal”, adianta o presidente da autarquia, Alfredo Monteiro.

Temos agora uma "plataforma", é bonito de se ver, e o cordão humano embora sendo pouco original sempre dará algum tempo de antena, porventura um directo na TVI, e porque não senhor Monteiro, um cordão humano contra a expansão urbana outro contra a criminalidade, outro ainda pelo ambiente e contra a destruição das zonas verdes, outro também contra a corrupção nas autarquias, outro ainda pela transparência no poder local...ou um pelo comércio tradicional...como vê só boas ideias de actividade popular para os próximos meses a terminar no grande cordão humano pela Atalaia e pelo Metro Sul do Tejo que um dia lá chegará, espera-se que mais cedo que o regresso de Ulisses...

E Já que o cordão humano estará agendado para as margens da Baía , porque não um cordão humano pela Baía que há trinta anos assumiram despoluir e quando são cada vez mais os esgotos de mais habitantes e de mais industria que lá vão parar sem tratamento nem controlo.

Sugiro também um cordão humano de solidariedade pela desumanidade da Câmara ao ter recorrido da sentença que a condenava pela morte da criança morta num colector de esgoto provada pela incúria da Câmara do Seixal.

Sugiro também mais trabalho e menos demagogia, não gozem com os munícípes senhor Monteiro!!! E o senhor Monteiro vai aparecer nesse cordão humano? É que quando a contestação é contra o senhor, é habitual primar pela ausência...

9 comentários:

Anónimo disse...

E um cordão humano pela sanidade do ponto verde... É que a demência do homem não para! E já agora senhor Ponto Verde porque não vai logo ao debate sobre o Hospital e apresenta as suas "mirabolantes" ideias sobre o mesmo, ou seja a sua desnecessidade ou a sua construção numa ponta do concelho e numa zona industrial, o que demonstra o entendimento que o ponto verde tem sobre planificação urbanistica!

Anónimo disse...

Um cordão humano pelas vias de acesso inexistentes, outro pela destruição dos sobreiros, outro pela negociata com o carefour, outro pela construtora Silva e restantes construtores...Mas isto n interessa pq o q o Sr presidente pretende é algo que mostre q está junto da população a defender os seus interesses!
O que ele gosta mesmo é de ter a sua foto em todas as paginas do "jornal" da câmara! Penso que deve querer bater algum record, pq o homem aparece em todas as paginas!! Impressionante!

Ponto Verde, parabéns pelo texto!

“o que demonstra o entendimento que o ponto verde tem sobre planificação urbanística!” o Sr João tem toda a razão, eu acho que o ponto verde deveria ter umas aulas de planificação urbanística na câmara ou no comité central sobre o q significa planificação, pq basta olhar para o Seixal e Almada para vermos o quanto bem foi utilizada a teoria da planificação!

Anónimo disse...

Masi um anónimo a defender o dono, ou será que é o próprio dono?

Ponto Verde disse...

Saiba Sr João que quem sistemáticamente chama dementes aos outros e apela para a construção de hospitais a esmo é que certamente sente um certo apelo por serviços por eles prestado, nomeadamente na àrea da psiquiatria, o caro amigo não ouve vozes que o inspiram por acaso, ou que o impedem de reciocinar claro? É o que transparece do seu discurso ...

Não vou sublinhar o post seguinte, pois acusarme-ía mesmo passadas seis horas sobre a publicação do mesmo de ser um "auto elogio" ...

Tenham decência, este PCP de pacotilha , então no Seixal, mais se assemelha a um bando de malfeitores!

Anónimo disse...

Não há duvida que O Ponto Verde está demente e a demencia impede-o de "reciocinar claro". É melhor voltar para a escola e aprender que não se escreve reciocinar mas sim RACIOCINAR.

Ponto Verde disse...

Se chama demência a um erro de dactilografia... uma opinião contrária à sua será o equivalente a comprar uma passagem para um qualquer Gulag para uma lavagem cerebral certamente!!!

Anónimo disse...

A unica lavagemcerebral que se vê neste blog é aquela que o grande lider ponto verde nos quer impor. E quem discorda do que ele dis, é de imediato vilupediado ou então os comentários apagados.

Anónimo disse...

"Anonymous said...
Mais um anónimo a defender o dono, ou será que é o próprio dono? "

Engano seu! Eu penso pela minha cabeça e não sou um dos que andam a comer do tacho (Câmara) e q por isso estão condicionados... n q seja o seu caso, suponho!?! Critico de uma forma construtiva e quando concordo digo, assim como quando n concordo... Mas apresento ideias q podem ser boas ou más mas são minhas e n do comité central...ter opinião contraria ainda é permitido, a n ser q o Sr pense q isto é o maravilhoso paraíso designado por União Soviética comandado por esse grande líder e amante dos povos (afinal só mandou matar 30 milhões!) Estaline q vocês tanto adoram e de q são seguidores!


Em relação ao “dono” não o conheço mas teria todo o prazer de o conhecer assim como ao Sr, desde q tivesse alguma ideia própria e não do comité central para discutir...


Passe bem!
P.S: Esta foi a ultima fez q respondi a este tipo de comentárioS, n gosto de perder tempo com reaccionários!

Anónimo disse...

É Pá tinhas razão, hoje nas noticias lá estava o Monteiro na TVI a defender o Hospital e o cordão humano, só não explicou é que a margem Sul cresceu por culpa sua e dos da sua laia.