sábado, março 25, 2006

A "OPA" SOBRE OS AUTARCAS













Numa semana onde só se fala de OPA's (Ofertas Públicas de Aquisição) vem a jeito relembrar um artigo publicado na revista Visão de 2 de Março, assinado por Filipe Luís na sua coluna "sexto sentido" do qual gostaria de sublinhar - e falando o articulista sobre a tentativa de corrupção por parte de um construtor civil ao vereador José Sá Fernandes, o artigo intitulava-se "OPA sobre os autarcas" - o seguinte excerto:

" O Poder autárquico em Portugal, tido como uma das grandes conquistas do 25 de Abril, teve o mérito de resolver problemas concretos das populações. Há exemplos de obra relevante e de ímpar abnegação à coisa publica. E deve haver, como Sá Fernandes, inúmeros casos (mais discretos...) de provada incorruptibilidade. Não obstante , por causa da impreparação, do mau gosto e, sobretudo da permanente OPA (oferta "privada" de aquisição) sobre muitos autarcas, as câmaras são as principais responsáveis pela desfiguração urbanistica do litoral português. verdadeiros crimes foram cometidos, na orla costeira, nas grandes cidades e nas suas periferias. O iceberg cuja ponta foi agora descoberta é susceptivel de abrir rombos, em vários Titanics politicos, a começar pelos principais partidos. O que já ninguém nos tira são todos estes anos de financiamento partidário ilegal, enriquecimento pessoal ilícito e destruição sistemática da paisagem e da qualidade de vida"

Um "cordão humano" nacional contra a baixa politica, o baixo nível dos nossos politicos e por um desenvolvimento sustentado e ambientalmente correcto tendo em vista as reais necessidades da população, não seria de descartar numa época em que os "cordões humanos" por tudo e por nada se vulgarizaram como elemento de folclore politico e desportivo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não há duvida que o cordão humano que hoje se vai realizar no Seixal é uma "espinha espetada" na garganta do ponto verde... O desespero é grande e o ridiculo também. Continua ponto verde com os teus disparates, que vão divertindo aqueles que vêm a este blog. Aliás conheço várias pessoas que afirmam que só vêm cá para se divertirem com os disparates do ponto verde... A continuar assim este blog vai passar a fazer parte do anedotário concelhio.

Anónimo disse...

Atenção ainda ao facto de se noticias que as penas de prião efectiva para políticos puderem passar meramente para perda de mandato. A valer já para a vaga de Isaltinos e Fátinhas...
(cf. Expresso de hoje)

Ponto Verde disse...

Caro senhor João, tem toda a razão, a gestão destas Câmaras CDU é uma tal palhaçada, que qualquer critica ou análise mais séria, parece uma verdadeira anedota, mas olhe que o ultimo a rir...

Anónimo disse...

Este João Afonso (Paulo Silva) é mesmo uma anedota. Farto-me de rir quando leio os disparates dos seus comentários. Muito melhor que ir ao circo ou ver os gatos fedorentos. Este rapazinho (?) continua a pensar que vivemos ainda no prec ou na URSS. Seriamente não é capaz de fazer um comentário fundamentado. Simplesmente defende a cartilha estalinista, a propaganda comunista e os métodos do KGB.

Valha-nos Deus!