sábado, dezembro 24, 2005

SEIXAL, UM NATAL A CHEIRAR MAL - BOAS FESTAS
















No Seixal , compras de Natal de nariz tapado


Mais um Natal com o esgoto de alguns milhares de habitantes de Pinhal dos Frades (percurso a vermelho) a passar sem tratamento junto a duas das maiores superfícies comerciais do concelho e uma das àreas mais povoadas, oferecendo um cheiro nauseabundo a quem ruma aquelas paragens.

Tudo isto porque a ETAR de Fernão Ferro apesar de cumprir a sua função, só tem àgua tratada a correr para o Rio Judeu e limpa, cerca de quinhentos metros, depois, nessa àgua limpa proveniente da ETAR é despejado sem qualquer tratamento , a cerca de duzentos metros a juzante da Estação de Serviço da BP, o esgoto de Pinhal dos Frades.

Uma situação que se arrasta há quase vinte anos e que a Câmara do Seixal nada tem feito para alterar, inclusivamente já teve projectada uma mega urbanização social que iria alimentar ainda mais aquele caudal, urbanização essa projectada para ser construída em zona protegida no PDM, na Flor da Mata, indo os seus esgotos alimentar este afluente de esgoto do Rio Judeu, que por sua vez atravessa zonas de REN, RAN e junto a um sítio Rede Natura 2000 e passa depois , a céu aberto, por zonas comerciais, habitacionais, rega as hortas da Torre da Marinha e desagua na Baía do Seixal...

Apesar do mau cheiro, desejamos a todos um Feliz Natal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quero deixar-te uma mensagem de apreço e agradecimento pelo trabalho que desenvolves ao denunciares os verdadeiros atentados ambientais que se cometem na margem sul, mas que infelizmente não são um exclusivo desta região... Quando o partido de Portugal (P.N.R) estiver implantado cá, a questão ambiental terá certamente o destaque que lhe é devido.
saudações nacionalistas

Anónimo disse...

Não há dúvida que o PNR fascista está bem para o ponto verde, com efeito tanto anticomunismo só podia vir de um fascista!

Anónimo disse...

ó meu granda estúpido vai aprender primeiro o que é o fascismo, pra vocês tudo o que for à vossa direita(segundo o sistema dicotómico que nos impuseram de esquerda/direita) é fascista!!! e vocês (joão afonso) seus comunas de merda, virá o tempo em que todas as atrocidades por vós (regimes genocídas comunistas, não tu, meu anjinho) cometidas virão ao de cima, aproveita e lê um pouco, é bom e dá-te saúde ao cérebro, toma isto: "o livro negro do comunismo", depois conta-me coisas...
http://margemsul-nacional.blogspot.com/

Anónimo disse...

O José Costa, com essas ideias é o teu cérebro que não tem nenhuma saude... Se alguém cometeu atrocidades foram os regimes fascistas de Salazar, Hitler, Mussolini, Franco, Pinochet. Esses sim foram verdadeiros carrascos do seu povo. Mas para vocês fascistas, nada disso aconteceu.
Passa bem, que gente da tua laia não merece qualquer consideração