sexta-feira, dezembro 16, 2005

UMA INICIATIVA DE LOUVAR












Uma iniciativa de louvar (clique) , não há politica nem demagogia, só um grupo de cidadãos que pretende dinamizar o uso da bicicleta em meio urbano, o que quanto a nós é uma filosofia a seguir e que temos tentado, para além de praticar, , fomentar através de multiplos posts anteriores. Este passeio anunciado na Alta de Lisboa é este mês no próximo domingo, (18) dado o ultimo domingo coincidir com o Natal. Porque não arrisca a experiência?















Imagens Amsterdão e Paris.


O uso da bicicleta para pequenos percursos pretende em toda a Europa ser uma alternativa séria de transporte, nesse sentido o seu uso é fomentado por Governos e Poder Local e Regional. O Uso deste meio de transporte é generalizado em toda a Europa e Portugal é dos paises menos receptivos apesar de termos um excelente clima e menor poder de compra automóvel/combustível.

As autarquias locais são ainda avessas a desenhar nas vias traços separadores para melhor ordenar o seu uso e melhor proteger os ciclistas, no entanto é já um meio aproveitado para propaganda, quando essas vias são construídas, como se não fosse uma obrigação dos autarcas. A Iniciativa mensal destes cidadãos não tem nada a ver com essa propaganda . É um puro acto de cidadania , Europeísmo e promoção da saúde e do bem estar.

Que tal começar a organizar no sitio onde vive na Margem Sul pequenos grupos com o mesmo objectivo?

1 comentário:

Anónimo disse...

O betão de bicicleta, numa área para onde devia ter crescido o aeroporto da Portela de Sacavém!?!?!...