terça-feira, dezembro 13, 2005

BETÃO AVASSALADOR SOBRE O MONTADO DO ALTO DO MOINHO - SEIXAL













(acima) Alto do Moinho em Maio de 2005 (Jardim dos Navegantes)














A mesma àrea em Dezembro 2005...

Em Maio aqui (clique) alertámos para a betonização em massa com consequente descaracterização do Alto do Moinho (zona residencial unifamiliar), de então para cá é visivel o avançar do betão sobre aquela zona de sobreiros. A grua isolada à direita da primeira imagem é a grua envolvida por construção à esquerda na segunda imagem.

Tudo o que se vê de construção na segunda imagem cresceu desde Maio passado, e cresceu para onde existiam sobreiros. O Presidente da Câmara do Seixal Alfredo Monteiro disse ao ver multados os responsáveis pelo abate de sobreiros na Quinta da Princesa e ordenada a reflorestação daquela zona , em vez de mais um Hipermercado, que aquilo ia ser um caso Nacional.

Caso Nacional seria se o senhor Monteiro fosse julgado pelos sobreiros que tem permitido cortar pelas urbanizações que tem autorizado na Quinta da Trindade, na Torre da Marinha, nas Farinheiras, na Flor da Mata (zona protegida no PDM) ...isto para além dos já referidos na Quinta da Princesa.

Basta comparar as imagens e pensar que entre elas medeiam sete meses!!! Para imaginar que a este ritmo avançamos tão rápidamente para o abismo enquanto outros ainda mais rápidamente enriquecem à custa do nosso património Natural e Qualidade de vida.

1 comentário:

Joana Lima disse...

Aquela zona era conhecida pala sua calma, vivendas e gente honesta e trabalhadora que ali construiu as suas casas. Agora nem acredito que está assim, que tristeza.