quarta-feira, novembro 02, 2005

PINHAL DOS FRADES COMUNIDADE EDUCATIVA PREOCUPADA



















imagem - Local previsto pela Câmara do Seixal para a construção de uma bomba de
gasolina, ao fundo o Externato Atlântico.

Para os pais e encarregados de educação do alunos da Escola EB 2+3 (Quando é que baptizam esta escola com nome de gente?) já tinham preocupações suficientes com os seus educandos, preocupações que são extras aquelas que se tem, ao frequentar qualquer outra escola.

A preocupação é extensivel aos pais das crianças que frequentam o Externato Atlântico, mas o caso da EB 2+3 é mais grave , uma vez que é também atravessada em toda a sua extensão por uma linha de alta-tensão o que potencia comulativamente , vários outros perigos associados à existência fisica daquele equipamento, primeiro, a possibilidade real de um cabo se partir e cair sobre o recreio, frequentado potencialmente pelas mil crianças utentes daquele espaço.
Outro perigo prende-se com as consequências directas cada vez que há uma trovoada ou cada vez que o tempo está mais humido e que a passagen de electricidade faz tais barulhos que assusta as crianças. Para já não falar da ocorrência de um tremor de terra e da possibilidade disso poder provocar a queda de postes ou dos cabos para além dos danos normais previsiveis em qualquer outra situação.

Outro factor de perigo , estudado e provado, é a radiação emitida por aqueles cabos de alta tensão, factor potenciador de determinadas doenças do foro oncológico tais como leucemias.

É sabido que a autarquia do Seixal , apesar de ter sido ela a ceder o terreno para a sua construção, sempre tem enjeitado responsabilidades sobre as razões acima descritas. Ora agora é essa mesma autarquia a vir potenciar os perigos já existentes com mais um, a instalação de uma Bomba de Gasolina , junto à escola e também ela na zona atravessada pelo cabo de Alta-Tensão.

Umas e outras razões foram sacudidas do capote mais uma vez em véspera de eleições autárquicas em que a Câmara ao mais alto nivel , Alfredo Monteiro ele mesmo, veio distribuir folhetos para pôr um pouco de àgua na fervura.
















Inconformada continua a Comunidade educativa que está a reunir um abaixo assinado com vista a convencer a autarquia a abandonar um projecto não desejado, completamente descaracterizante e desnecessário para a zona (bem servida quanto a postos de combustivel) e um perigo, perfeitamente desnecessário acumular aos já existentes.

___________________________________________________

CONTRA A BOMBA DE GASOLINA SUBSCREVA O ABAIXO ASSINADO!

3 comentários:

jardineira disse...

É cada vez mais importante que as pessoas acreditem que é possível lutar por causas como esta, organizando-se!!

Anónimo disse...

É inadmissivel, incompreensivel, cambada de incompetentes e corruptos. O dinheiro sempre a falar mais alto.

Anónimo disse...

O meu filho vai fazer 3 Anos na Escola (5º,6º,7º). Não é de estranhar que eu e ele já tivemos conversas sobre as dores de cabeça que ele têm às vezes, incluindo professoras e outros alunos. Será que os competentes da CM Seixal não percebem que aqueles postes são um eminente perigo e mais GRAVE podem originar doenças escondidas???