sábado, novembro 26, 2005

INICIATIVAS DE CIDADANIA POSITIVA












Excelente iniciativa a seguir, ou um exemplo a repetir por outras bandas onde as estruturas viàrias o permitam... ver mais pormenores em Viver Alta de Lisboa.

9 comentários:

Anónimo disse...

só quem anda de bicicleta é que é cidadão positivo?

Rodrigo Bastos disse...

O titúlo do post é "INICIATIVAS DE CIDADANIA POSITIVA"...

Ou seja...o que é positivo é a iniciativa ;)

Anónimo disse...

Quem quer dizer mal do que aqui se escreve arranja sempre maneira, já agora podiam ter dito que esta era uma perigosa movimentação anti-comunista para pôr em cheque os municipios da Margem Sul :)))))

Anónimo disse...

e se fossemos todos para o emprego de bicicleta . uma iniciativa positiva que aumentaria a produtividade. e quando chegássemos ao emprego exigiamos tudo verde no local de trabalho.

vamos nessa?

zoltrix disse...

verde? e os do slb e fcp? carago!

Rodrigo Bastos disse...

Qual seria o problema em se ir de bicicleta para o emprego? Desde que hajam condições técnicas para o efeito a mim pessoalmente não me "chocava".

Devido à minha profissão, já tive de viajar em trabalho várias vezes para países como a Holanda e a Alemanha e posso dizer-lhe, que as pessoas vão efectivamente de bicicleta para o emprego e as entidades patronais já se dão inclusivé ao trabalho de criar parques de estacionamento para o efeito.

A ideia não é assim tão absurda caro anonynous, nós é que ainda não conseguimos ver como sociedade quais as suas mais valias.

Ir de bicicleta até ao comboio? Ou até há paragem do autocarro?

Anónimo disse...

Pedalar apenas uma vez por mês parece-me muito pouco. Não havendo chuva, de que é que estão à espera para pedalar, pelo menos, todos osdomingos de manhã? Participo num grupo (mínimo 3- máximo 8) que faz isto há, pelo menos, 10 anos. Ainda hoje domingo fizemos 30km, mesmo apanhando 2 aguaceiros. Um abraço, Octávio Lima (ondas2.blogs.sapo.pt)

Ana Louro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ana Louro disse...

Para que conste informo que algumas das pessoas que estão a tentar contribuir para o fomento da utilização da bicicleta na Alta de Lisboa, e a começar a organizar este tipo de iniciativas também aqui, são utilizadoras regulares, como eu própria (por acaso também desde há 10 anos e em múltiplas vertentes - em lazer, como forma de manutenção física ou usando a bicicleta como um instrumento fantástico para as minhas deslocações no dia-a-dia). Portanto, organizar um passeio uma vez por mês serve exactamente para atrair os que ainda não andam todos os fins de semana ou todos os dias da semana (entre outros objectivos como promover a bicicleta numa nova zona de Lisboa).
Permitam-me ainda dizer que uma das desvantagens dos comentários anónimos é dificultarem o entendimento das vossas linhas de pensamento (mesmo que queiram expressar-se anonimamente, pois esse é um direito, poderiam usar um nome fictício).