domingo, outubro 09, 2005

UM PROGRAMA VERDE - NOVO CICLO







MELHOR QUALIDADE DE VIDA? VOTE, INFORME-SE! PARTICIPE! SEJA PATRIOTA! SEJA EUROPEU! SEJA AGENTE DA MUDANÇA!

As eleições autárquicas são hoje, já devem ter compreendido que aqui temos tido, como orientação não servir de correia de transmissão de nenhum partido.

E fiquem os que antevêem o nosso enterro descansados. É que nem vos passe pela cabeça que vamos desaparecer,e podem-nos monitorizar , podem -nos tentar censurar, bloquear ou desacreditar, a razão de criar este espaço há mais de um ano, assim a tecnologia o permitiu, foi o de abrir - numa região dominada pela mesma força politica há trinta anos, enquilosada no tempo, desajustada no espaço - um espaço de debate ambiental e de ordenamento do território.

Abstivemo-nos de entrar em querelas partidárias ou em delirios pré eleitorais, tirando algumas excepções notou-se no geral que nem os politicos instalados, nem os novos candidatos interiorizou ainda o que as populações pretendem e continuam um pouco por toda a parte com a politica da promessa fácil, e até do inverossímil, demonstrando a distância que os separa da realidade ,tal como muitos de vos, não encontrei nos programas que li de toda a Margem Sul uma opção tão simples quanto as que seguem .
Os politicos instalados insistem em não ouvir a voz da vontade de mudança dos cidadãos.

- Este ano arderam 300 mil hectares de floresta, a peninsula de Setubal apesar de afectada, não o foi (pelo menos até hoje, lembre-se que Outubro está a ser o pior dos ultimos 15 anos) na dimensão de outras zonas do país. Deviam-se ter criado mecanismos, inter-municipios para proteger a nossa floresta, reforçar a sua vigilância, maior protecção ambiental e nem mais um hectar cedido ao betão. Uma floresta ardida regenerará dez anos depois e de novo um ecossistema em regeneração e evolução, uma floresta betonizada será no futuro ainda uma floresta de betão.

- Devia-se levar a sério, enquanto região investir em energias renováveis, apostar no solar, e na energia eólica, onde temos um potencial ilimitado, criar redes de mobilidade regional , pequenas cidades com centro e com vida e não uma mega-metrópole acéfala.

- Temos que nos virar para o Tejo, não para criar mais "varandas" sobre o Tejo não é mais betão com vista para o rio que queremos, é urgente limpar as margens, intersectar os esgotos e construir ETARS num esforço combinado com a Margem Norte, criar espaços de lazer, piscinas à beira rio e estruturas de apoio dignas, limpas que atraiam fluxos turisticos , e não focos terceiro mundistas de miséria turistica.

- A estrutura produtiva tem que deixar de estar assente no ciclo do betão e na expansão urbana para terreno virgem, as empresas tem que se mudar a estratégia para a requalificação urbana.

-É preciso investir na formação, não na criação de canudos avulso para o desemprego, mas nas qualificações, na criação de Centros de formação e de reconhecimento de competências, escolas de oficios da terceira geração, "Universidades do Povo" , uma ideia Sueca, - são escolas multidisciplinares onde se pode aprender de tudo, um sitio pronto a receber quer o emigrante recém chegado que quer aprender português quer o Tio Manuel de 83 anos que trabalhou quarenta anos na Mundet e quer aprender a navegar na internet para investigar sobre as novas tecnologias...

- As campanhas têm que passar a ser minimalistas - nesta gastou-se tanto como em todas as outras depois do 25 de Abril - acabem-se os outdoors e os cartazes com dimensões superiores a 1m x 1,5m Portugal entrou há muito na Europa onde não se alimentam as empresas de publicidade de quatro em quatro anos, nem o ego dos candidatos a figuras publicas à custa do herário publico... É necessário quebrar os laços de interesse com os actores económicos dominantes

-Acabar o ciclo das inaugurações, as autarquias não são pequenos governos locais, são decisores de proximidade, nada de decisões incompreendidas, comprometidas e inexplicáveis, gerir sendo do povo, ouvindo o povo , sem arrogâncias, admitido renovação, alternância partidária e escolha dos melhores e não dos mais" escoltados", ontem véspera de eleições, contornando na prática a Lei, no Seixal continuava a campanha eleitoral ,na figura dos inumeros funcionários camarários a compor tudo o que era rotunda, passeio e até a balaustrada da marginal frende à Câmara

- Investir na sustentabilidade e na habitabilidade para as futuras gerações, reduzir a poluição, a dependência das energias fósseis, proteger o património natural , o património construido e relembrar a história. Criar e aplicar os principios de uma Agenda 21 Local.

-A mobilidade é fundamental, é necessário investir no desenho de ciclovias nas estradas existentes criando percursos junto às escolas, unindo centros e espaços de lazer e confluência.

Nestas eleições, ainda aqui não chegámos aqui , ainda estamos no foguetório continuo e nos cantores pimba (os "Anjos" como apoiantes CDU!!!) , na orquestra dos bombos (director do Tocarrufar apoiante CDU,mas poderia ser de outra maneira?), nos bombos da festa, nos bobos da corte, nos politicos do passado, nas ideias peregrinas e ultrapassadas, nas torres serôdias e no disparate .

E um disparate e muitos tiros no pé, foram parte substancial das propostas eleitorais de todos os partidos, valem o que valem em campanha, por isso me abstive de as comentar optando por ficarmos na linha da critica/elogio a projectos concretos executados ou em vias de execussão, o que implica que o ónus esteja do lado de quem se dispôs a governar e a servir o Povo .

É óbvio que o hipotético programa acima, pode ser assumido por um qualquer Movimento Civico para daqui a quatro anos, é exequivel e vem de encontro à vontade de muitos que hoje, erradamente, nem se deslocarão para as mesas de voto.

Sabemos que, à medida que os politicos se afastam da vontade popular, também o povo se afasta dos compromissos civicos e essa é uma responsabilidade que os politicos instalados têm que assumir e ter no futuro, os que governarem, terem a atitude lucida e pedagogica de permitir ao longo do seu mandato que seja o povo a decidir passo a passo do avançar ou arquivar deste ou daquele projecto tal como a lei estabelece e a Agenda 21 orienta..

É neste sentido de participação ao longo da proxima vereação que apelo a todos os cidadãos para votar! E para depois acompanharem a vida do seu concelho e exigirem o que prometeram para os proximos quatro anos.E se assim o entenderem efectuar alterações às decisões e politicas seguidas.

- NOS PROXIMOS 4 ANOS, AJA, ACTUE ! PARTICIPE!




50 comentários:

Anónimo disse...

Votei contra mais do mesmo, no Seixal.

Votei contra o betão!
Votei contra a hipócrisia!
Votei contra o vazio de projectos e de ideias!
Votei contra a falta de transparência!
Votei contra o despesismo!
Votei contra a burocracia!
Votei contra a falta de democracia!

Votei pela mudança, consciente que é só uma questão de tempo...

Anónimo disse...

Votei pela Mudança no Seixal

Anónimo disse...

Sou mais um, pela mudança no Seixal.

Anónimo disse...

Cartaz (colocado nestes dias) que está junto à POnte da Fraternidade, junto ao Paulo da Gama:

ALARGAMENTO DA PONTE DA FRATERNIDADE, OBRA MUNICIPAL

Mas o melhor é isto:

DATA PREVISTA DE INICIO: 1ºSemestre de 2006 !!

GENIAL..... vale tudo nesta autarquia, até prometer obra que pode iniciar-se até dia 30/6/2006..... isto em vesperas de eleições.

Mudemos.... mudemos ! Veremos o que nos diz o voto democrático.

Anónimo disse...

Vamos ver numa população de 160 mil habitantes, no concelho do Seixal, com quantos votos é que se governa esta autarquia.

O povo não é parvo e já não é comido de qualquer maneira. Se a abstenção não fosse a grande vencedora das autárquicas, no Seixal, a CDU já há muito que tinha ido à vida.

Anónimo disse...

Participação cívica precisa-se!!!
Parabéns pelo "post" e pelo trabalho desenvolvido até aqui.
Cumprimentos :-)

Anónimo disse...

Poderá o João Afonso registar-nos os resultados da CMS e das Assemb.Freguesia, já que o site do Stape não funciona ?

Anónimo disse...

No Seixal (CDU muito abaixo das expectativas comunistas, nas 4 freguesias apuradas).

Conseguirão maioria absoluta?

2005 Votos %
PCP-PEV 12572 44,94
PS 6820 24,38
PPD/PSD 4640 16,59

Ainda faltam apurar 2 freguesias

Anónimo disse...

Resultados para a Camara, quando falta a freguesia de Arrentela:

PCP-PEV 19370 43,61
PS 10890 24,52
PPD/PSD 7452 16,78
B.E. 3193 7,19

Digamos que a eventual perda de maioria da CDU na camara e na assembleia municipal fica dependente de Arrentela, que tradicionalmente dá 47/50% à CDU, pelo que há uma boa hipótese de tudo ficar na mesma

Regista-se uma boasubida do bloco no concelho e uma perda de votos do PS em Amora, que podem vir a fazer falta nas contas finais, mas é assim mesmo, o voto é soberano.

Anónimo disse...

A maioria absoluta da CDU foi renovada. Provou-se pelo voto popular de que lado está a razão. O Ponto Verde meta todas as suas mentiras na caixa e adeus...

Anónimo disse...

A mudança começou, mas não chegou a muito.
As mesmas juntas de freguesia sem maioria absoluta para o PCP, as mesmas juntas de freguesia com maioria absoluta para o PCP e a maioria na autarquia (mais perto de perder o 6 vereador do que ganhar o 7º).

Novidade: Perda de maioria na Assembleia Municipal

Grande vencedor do dia: BE que se espalhou por grande parte dos orgãos locais do concelho

Grande drrotado do dia: PSD que perdeu em quase todos os locais, nuns apenas em votos e % e noutros em que perdeu também representantes, no fundo o espelho da campanha que fez.

O que daqui pode sair: várias coligações vodka-laranja ou uma assembleia municipal nem sempre 100% cooperante com o executivo.

Ao fim ao cabo imperou o voto e o desejo das pessoas que votaram em maior número do que há 4 anos, pena é que mais 5 ou 10% não tenham votado, para se ter uma representantividade mais larga dos habitantes.

Uma breve nota para Almada, onde a maioria na Ass.Municipal não existe (já não existia) e onde a maioria na CMA ficou garantida por poucos votos, cerca de 20.

Anónimo disse...

Sr.Afonso, o mérito de ganhar ninguém tira à CDU porque voi conquistado pelo voto democrático, mas com mais 3000 votantes a CDU baixa 40 votos na CMS (não era o senhor que defendia que mais votos aumentavam o poder da CDU ??) e na Ass.Municipal onde perderam 200 votos com os mesmos 3000 votantes a mais e perderam simbolicamente a maioria absoluta neste órgão... a sorte é que o sr.Afonso era o nº2 e foram eleitos 16.

Anónimo disse...

VOTO "DEMOCRATICO":

Oeiras----------Isaltino
Felgueiras------Fatima
Gondomar--------Valentim
Seixal----------Monteiro

Continuem com este espaco de debate, excelente contributo realmete democratico!

Anónimo disse...

A CDU tem maioria absoluta na Assembleia Municipal, composição: CDU - 22 deputados
PS - 8 "
PSD - 6 "
BE - 3 "
Ou seja a CDU tem uma confortável maioria de 5 eleitos na Assembelia Municipal.
Mais a CDU subiu de votação na maior freguesia a de Amora e ficou a muitos poucos votos de garantir a maioria absoluta.

Anónimo disse...

O Senhor Joao Afonso apareceu logo com um tique muito democratico,"Adeus" isto era o que aconteceria no seu paraiso comunista... apagar a oposicao.

Deviam ter vergonha, revelem o numero total de eleitores e o numero de votos que tiveram, eleitos mais uma vez por meia duzia! Tristeza.

Anónimo disse...

Assembleia Municipal do Seixal

2005 Votos % Mandatos
PCP-PEV 23404 43,10 16
PS 13079 24,09 8
PPD/PSD 9081 16,72 6
B.E. 4505 8,30 3

Faça bem as contas Dr. Paulo Silva, digo João Afonso.

Sinais do tempo, derrota do PCP, perca da maioria absoluta.

Anónimo disse...

O ponto verde deve estar a carpir as mágoas, tanta mentira escrita, tanta falsa ilusão vendida, e afinal a população volta a confiar na CDU, renovando-lhe a maioria absoluta e a vitória em todas as freguesias. É a vida, talvez se o ponto verde tivesse sido mais construtivo e menos destrutivo o resultado fosse outro...
Resta-lhe a ideia de fomentar uma lista de cidadãos eleitores para concorrer dentro de 4 anos à Câmara Municipal do Seixal. Já estou a ver os cartazes a anunciarem Ponto Verde a Presidente da Câmara...

Anónimo disse...

Câmara Municipal do Seixal

Derrota do PCP, baixou de 47,70% (2001) para 44,74% (2005)

Em 116.478 inscritos, a CDU teve só 24.293 votos (esteve quase a perder a maioria absoluta)

Grande vencedor (mais uma vez) no Seixal: a abstenção!

Seixal continua a ser o campeão da abstenção

Anónimo disse...

Senhor Manuel não se esqueça que os Presidentes de Junta tem lugar na Assembleia por inerência, por isso maioria absoluta da CDU!

Anónimo disse...

Obrigado Dr. Paulo Silva e parabéns pela sua eleição.

Mas a força do PCP está a regredir ou não?

Anónimo disse...

A força do PC a regredir? Com regressões destas vão ser necessários 50 anos para derrubar o PC.
Como se não bastasse, temos que a principal força da oposição (PS)não aumentou a votação. A Segunda Força politica da oposição (PSD) regrediu, o CDS desapareceu, a única força politica que aumentou votação foi o BE que não se perfila como alternativa, como comprova o facto de não ter qualquer eleito na Câmara e de ter sido para este orgão que teve os piores resultados.
Isto só demonstra que n~~ao há alternativa à CDU

Anónimo disse...

os parabéns têm de ser dados à CDU porque foi a vencedora no concelho!

Considero no entanto que, mais do que nunca este blog deve continuar, porque mais do que nunca há que continuar a denunciar o que se passa neste concelho e que é em meu entender bastante grave. Há um total alheamento dos municipes da vida do municipio, é só olharmos para a % de abstencionistas... é realmente incrível!

Cinco coisas que não gostava que acontecessem nestes próximos 4 anos mas que de certeza vão acontecer:
1) Construção de mais uma grande superfície no concelho (Carrefour da Qta. da Princesa) e consequente destruição de mais uma área verde;
2) Destruição parcial da Qta da Princesa e da Infanta pela continuação da variante à EN10 - mais uma área verde que se perde;
3) Atravessamento da Quinta do Álamo do Seixal por mais uma "variante" para ligar a nova urbanização do Centro de estágios do Benfica a Paio Pires (esta não se percebe nem com muito boa vontade) - e mais uma área verde que vai para o galheiro;
4) Construção de habitação na área norte dos terrenos da Siderurgia Nacional - neste caso não é uma área verde, mas pergunto-me quem vai pagar a descontaminação dos terrenos? para que queremos nós mais 5.000 fogos naquela zona? o que vai acontecer às fábricas que ali existem e que vão começar a ter problemas com a nova vizinhança? mais deslocalização de empresas e perda de postos de trabalho? e depois? O sr. Jerónimo de Sousa à porta das fábricas a reclamar pela perda de postos de trabalho? - esta é uma situação que eu vou assistir de cátedra...;
5) Por fim, um não acontecimento... Não se vai passar nada em relação à limpeza da Baía do Seixal, ou como é mais correcto dizer-se, em relação à despoluição do Rio Judeu - em 30 anos não o fizeram, não há de ser em 34 anos.

Daqui a 4 anos cá estaremos para verificar se, infelizmente, se cumpriram todas estas realidades.

Anónimo disse...

Boa Ideia, vamos animar a campanha do Ponto Verde a Presidente da Câmara Municipal do Seixal.
Como principais promessas eleitorais podia utilizar as do PS para a ponta dos corvos e a dos mestrados em fisica tecnológica...

Anónimo disse...

porquê misturar alhos com bogalhos? essas promessas eleitorais já foram rejeitadas - ou não?

Anónimo disse...

mas nao deixam de ser absurdas e so nao tiveram uma maior reprovaçao porque a abstençao foi elevada pois ao contrario do que querem fazer crer quem sai mais penalizado com esta é a cdu.

Anónimo disse...

Ahahahahahahhahh

Quando a abstenção for normal, no Seixal, a CDU já era. Não é preciso 50 anos. Espero só mais 4 anos para fazer a festa. Os sinais estão dados. Nem pintados conseguem chegar aos 25 mil votos.

São maioria absoluta com 1/5 do total dos votos. 4/5 não votam PCP, ou seja, 90 mil pessoas não votam PCP! Uma vergonha esta maioria!

E como obra, é só obra (cimento/alcatrão/tinta) o que se vê, é só questão de alternativa credível, informação e acção.

Apoio pessoas como o ponto verde, como alternativa. Parece-me bastante conhecedor do concelho.

Força Ponto Verde, contamos contigo!

Anónimo disse...

O maria vai esfregando as mãos durante quatro anos... Vê lá se daqui a quatro anos ainda tens ossos, porque a pele já se foi...
Quanto ao Ponto Verde é uma alternativa credibilissima especialmente quando afirma que os autarcas do PS no Barreiro eram do melhor que havia... E depois eles são copiosamente derrotados nas eleições... Uma ideia, porque é que o ponto verde não promete que a cidade do cinema se ele ganhar as eleições vem para a Ponta dos Corvos! É uma ideia deslumbrante, já estou a ver os americanos a virem rodar filmes para a deslumbrante paisagem da Ponta dos Corvos, que sempre é melhor que os terrenos da Quimiparque...

PS: Se a CDU tivesse prometido uma cidade do cinema para o Seixal, o que não teria escrito o Ponto Verde? Mas como foi o PS a ideia foi deslumbrante...

Anónimo disse...

CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU

Ponto Verde e comparsas
tomem compensan para a azia

Filipe de Arede Nunes disse...

Duvido que alguém possa contestar a vitória do PCP no Seixal, afinal foi absoluta, ainda que apenas por alguns - poucos - votos. Temos de aceitar a democracia, e o voto popular e acaba muito por ser como o slogan da campanha, não votar é aceitar!
Assim foi no Seixal, elevadas taxas de abstenção que deram a maioria absoluta para o PCP. Parabéns!
Grandes derrotados, além do PS, que investiu muitos milhares de euros nesta campanha com poucos resultados, e o PSD que teve senão a mais baixa de sempre, uma das mais baixas votações no Seixal.

Anónimo disse...

90 mil pessoas não votaram PCP no Seixal. É muita fruta.

Anónimo disse...

Só 24 mil pessoas votaram PCP, no Seixal?

Que miséria franciscana.

Anónimo disse...

na moita tambem pensavam da mesma forma e com mais eleitores mais votos na cdu se a vontade fosse de mudar os eleitores nao ficariam em casa.

Anónimo disse...

Ponto Verde, proponho um jantar clandestino* para lançamento das bases de apoio a uma candidatura credível e independente, para as próximas eleições autárquicas.

Das 90 mil pessoas que não querem nada com o PCP, ainda temos mais 10 mil (pelo menos) que votaram CDU porque não existia alternativa credível.

Temos 100 mil votantes com mente aberta para votarem uma alternativa credível e democrática.

É possível nas próximas eleições derrotar o PCP.

Também apoio o Ponto Verde!
Este blog é para continuar!

*não esquecer que estamos em território comunista

Anónimo disse...

O Asdrubal, és mesmo um grande "asdrubal"! Então foi preciso chegares ao dia 10 de Outubro para concluires que não havia alternativa credivel à CDU?
Com "asdrubales" como tu é evidente que essa alternativa vai continuar a não existir...

Anónimo disse...

bem vistas as coisas numa analise fria aos resultados eleitoriais a maioria de esquerda saiu reforçada . a saber : o PSD baixou (contrariando a tendencia nacional) ; o PS subiu ligeiramente ( contrariando a tendencia nacional ) a CDU baixou ligeiramente ( contrariando a tendencia nacional)e o BE cresceu ( sublinhando a tendencia nacional) ; o PP desapareceu do mapa autarquico no seixal ( ao encontro da tendencia nacional) ; conclusão :

a esquerda saiu reforçada ( partindo do principio que a CDU no seixal faz uma politica de esquerda) ;

o concelho do seixal é um concelho fora do comum porque contraria mais a tendencia nacional do que a acompanha .


este concelho é mesmo sui generis .

quem sempre defendeu a frente de esquerda no concelho onde , na sua teoria a CDU também entra , ganhou em toda a linha , mesmo sacrificando , quiçá , o maior partido da esquerda .

Anónimo disse...

o avelino ferreira torres disse que quem ganhou em amarante, onde ele concorreu e perdeu, foi uma empresa de construçao civil. o homem está mesmo apanhadinho.

felizmente que no seixal a A. silva e Silva é uma empresa de tapetes de arraiolos , senão diziam aqui o mesmo . isto é só futebois.

Anónimo disse...

João Afonso, tas todo satisfeito porke continuas a mamar a teta da baca, né?

já biste que o PCP baixou de 47% para 44% e que nas ultimas eleições legislativas o PCP só tebe 18%, 14.011 botantes, aki no Seixal?

Cuidado k o pobo tem um olho no PCP e outro no cigano.

Anónimo disse...

viram toda aquela gente que apoiou a CDU/seixal? gente que não vota PCP, mas que nas autárquicas... também querem mamar na teta da baca
vamos tar atentos às avenças/negócios, nos próximos anos

Anónimo disse...

Pelos vistos o anónimo comentador pensava derrubar a CDU para ir mamar na teta da "baca"! Mas não conseguiu! Tadinho...
Mas não te preocupes, pois se no teu partido a militância é feita com a promessa de se mamar na teta da "baca", na CDU não! Na CDU luta-se por ideais e são esses ideais que nos levam a lutar!

Anónimo disse...

ainda bem que na CDU se luta por ideias porque é o que eu espero que a CDU-Seixal faça nos próximos quatro anos e que não deixe, de que forma for, uma série de projectos sem pés nem cabeça e que só interessam a alguns, irem para a frente.

Falo claro está de todos aqueles projectos imobiliários que se vai ouvindo falar e que, só pioram a qualidade de vida de quem cá mora. Espero que daqui a 4 anos não exista mais uma grande superfície no concelho à custa de mais uma área verde! - é que cada vez existem menos no concelho e não podemos andar a pedir aos outros que tratem da floresta quando nós em nossa casa a destruímos todos os dias.

O aspecto positivo é que não existem incêndios no concelho a contribuir para a desgraça nacional dos incêndios :) ... ah é verdade, a área onde vai ser implantado o novo hipermercado já ardeu há 3 anos!

Anónimo disse...

Alguém viu o Ponto Verde?
Ó rapaz 24 horas a chorar a derrota não achas que é demais?

Anónimo disse...

Quais 24 horas, por este andar nem daqui a uma semana o rapaz sai de casa.

Anónimo disse...

o ponto verde é do pcp . é militante em lisboa e grande amigo(a) doComité Central. sócio(a) do benfica e amigo (a) pessoal do jerónimo .

Anónimo disse...

ahahahahahaah

Que Deus nos acuda nestes próximos 4 anos.

"CDU luta por ideais", esta é a anedota do dia.

Vê-se os ideais: banheira na Cruz de Pau, hipermercados por todo o lado (faça compras no mercado tradicional, dizem depois) betão, mais betão, destruir zonas verdes e não reflorestar, guetos, como na assicomate, despesismo do nosso dinheirinho...

Onde estão os ideais?

Só folclore, tratar da imagem e festanças!

Anónimo disse...

Novo ciclo só com a CDU.
Desafio o ponto verde a revelar-se.
Então...seja um homem, não ataque
pelas costas e ao abrigo do anonimato, mas assuma uma alternativa que defende para o concelho. Há 30 anos que esses messias são derrotados pela inteligencia dos habitantes do seixal. Mas não custa tentar! o Menezes foi o último, prometeu tudo a toda a gente. Coitado, em vez de defender o hospital, defendeu o betão na Ponta dos Corvos...acho que pessoas que votaram contra o betão votaram no Menezes. Esses não são os inteligentes, mas os pobres de espirito a quem tiram tudo (a reforma, os aumentos, o nivel de vida) e continuam a votar neles. Continua Ponto VERDE que com o Socrates ( o ex d Ambiente) não vais lá. Pode ser que tu sejas melhor, assume-te no PS e talvez chegues a Ministro do Ambiente. Ah, mas tem cuidado pois o Sampaio e o Almeida Santos têm casas d verão mesmo em cima das dunas em Monte Gordo numa zona onde não devia existir construção (VILA REAL D STOO ANTONIO É DO PS!). Só podia, E VIVA O SOCIALISMO (da treta!)

Anónimo disse...

Ponto verde, é tempo de começar a preparar alternativa para daqui a 4 anos.

Anónimo disse...

Mais um apoio!

Ponto verde, força!

Anónimo disse...

Ponto Verde, estou contigo, a mudança daqui a 4 anos começa hoje!!
Chega de demagogia barata, de tanto faz de conta de tanta mentira!!
Onde estão as verdadeiras resoluções democráticas? Onde está o apoio aos que por influiências demagocias se deixam levar até ao desemprego, acreditando num edial que nunca os apoiou, mas apenas defendem interesses.... OS SEUS!!!!

Anónimo disse...

ponto verde daqui a 4 anos ?!

irra o PC já está a preparar as próximas eleiçoes autarquicas.

o ponto verde também esteve em loures, onde o PC foi acarinhado mesmo até ás últimas ?


vamos ver durante o mandato o que vieram para aqui fazer alguns cromos da bola , para este concelho com o interesse único do mundo financeiro e dos interesses eternos da politica.

é só conversa , nao é senhor silva?

e quem estiver contra nao percebe nada de nada .

ainda nao acabaram as eleiçoes . então e o balanço financeiro, dos financiamentos e dos custos ?

isto nao é só criticar e dizer que o povo é parvo . ponto verde com tanta insistencia ainda teras que te promuniciar sobre os estadios de futebol e o que em lisboa fizeram de contrapartidas .

una torutura perder te . alexandro sanz

Anónimo disse...

conclusao obvia :

os paladinos do soares perderam . ponto final.

dois pontos: o ponto verde é o paladino do ambiente. o ponto de esclamação: como é possivel !

resposta - quiseram fazer a ponte para a extrema esquerda e saiu-lhes a ponte do barreiro com maioria da CDU também aí .

pergunta: o penalty foi á barra ou o seu marcador escorregou.


tanto profissionalismo´e até o capitão de equipa anda á pancada com outro jogador.

nao há pachorra !! sao todos uns betinhos ( como o beto, o tal capitao)

PS- daqui a quatro anos só com o mourinho porque até o peseiro é da terra do presidente da camara ( coruche) .