segunda-feira, outubro 03, 2005

ELEIÇÕES E OBRAS 3


















Este é um cabo de Alta Tensão que atravessa parte considerável do concelho do Seixal na zona de Pinhal dos Frades e Flor da Mata, sob esta linha já projectaram de tudo, um Bairro Social, Uma Escola Básica frequentada por mil alunos, passa uma tangente ao Colégio Atlântico, ao fundo na imagem.






Escola Básica de Pinhal dos Frades, depois de uma linha de Alta Tensão que paira todo o tempo sobre a sua cabeça, vão ter mais uma vizinhança indesejável, uma Bomba de Gasolina!


Como se não bastasse, a afigurada como, má fé, que a autarquia teve em ceder para construção de uma escola, um terreno sem valor comercial pelo facto de ser atravessado por um tal equipamento um potencial perigo para a saúde daquelas crianças , vem agora querer instalar debaixo daqueles cabos , entre as duas escolas atrás mencinadas e em plena zona residencial...UMA BOMBA DE GASOLINA!!!

Não vale a pena mais uma vez sacudir a àgua do capote, a autarquia é useira deste comportamento para aquela zona do concelho,pois permitiu que durante os ultimos meses fosse desmatada uma vasta àrea de uma floresta protegida no plano Director Municipal, nunca obrigou como prevê a lei, que a floresta fosse reflorestada sempre que ardia... e tem ardido todos os anos... e nem um pinheiro, sobreiro, medronheiro... foi reflorestado...

Tentou já urbanizar em massa , começando com habitação social ao abrigo do PER - Plano Especial de Realojamento,para aquela zona , numa volumetria completamente desadequada para a zona e com um tipo de ocupação contrária à lei e à população, situação que provocou a maior mobilização de sempre do Povo contra uma autarquia prepotente e autocrática neste lado do Tejo.














Vem agora como se vê pelo projecto (e foto) acima (clique na imagem para aumentar) com mais um ataque ao bem estar , não só da população que ousou afrontar a Câmara ,mas também das suas crianças, do seu futuro, e da sua qualidade de vida, pôr uma bomba de gasolina, entre duas escolas, numa zona de pinhal e debaixo de um cabo de Alta Tensão parece-me descuido a mais ou que se atingiu o grau final da incompetência e do bom senso.

Já que há elogios de figuras publicas à politica da Câmara do Seixal, o que diria por exemplo o senhor Joaquim Letria mencionado num anterior comentário como referência, se puzessem à porta da sua bucólica casa uma bomba de gasolina? E se desmatassem o pinhal de que tanto gosta junto à sua moradia? Se calhar não assinava de cruz num meio de comunicação sobre as "boas práticas" da CDU no Seixal.

17 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma fuga em frente do ponto verde... Diga-nos a sua opinião sobre o programa do PS, sobre a construção em área de REN na Ponta dos Corvos, sobre a construção nas zonas ribeirinhas, não fuja às questões, falando na ónesima vez no cabo de alta tensão que toda a gente inteligente sabe não ser responsabilidade da Câmara, sobre a construção na Flor da Mata, que toda a gente de bom senso sabe não ser verdade, e responda, com a sua conhecida "imparcialidade e objectividade" a estas questões...
PS: Já sei que vão agora aparecer vários comentários anónimos ou com nomes inventados a defender o ponto verde e a dar-lhe os parabéns pela qualidade dos posts e a dizer que eu não tenho nada que perguntar ao ponto verde, a estes senhores apenas respondo que já estou habituado à "democracia" existente neste blog...

Ponto Verde disse...

O senhor é delirante , sei que vivo num dos concelhos menos democráticos do país e que usam todos os meios para calar que se vos opõe.

Mas quem é o senhor para me obrigar a falar disto ou daquilo?

Os senhores são patéticos! A minha preocupação é com obra mal feita concretizada ou em projecto paga com o dinheiro de quem paga impostos onde me incluo.

Já agora porque não disse onde vivia o Sr. Letria ? e que tudo o que tenho dito da câmara do Seixal é verdade por muito que isso o incomode?

Acha que um poste no meio de uma via, no meio de uma passadeira, a servir de paragem de autocarro, ou um cabo de alta tensão sobre uma escola são obras de que a sua CDU se possa orgulhar?

Anónimo disse...

Foi a CDU quem construiu a Escola de Pinhal de Frades? Sabe muito bem que não! Por isso não esteja a mentir!
O senhor afirmou que quando saissem os programas eleitorais das diversas forças politicas, se pronunciaria quanto aos mesmos, agora faça-o! Ou será que o programa eleitoral do PS é tão fraco e não tem ponta por onde se lhe pegue, que o senhor se recusa a fazê-lo! O programa do PS fala em tudo aquilo que você tem condenado ao longo de meses, porque razão, como pessoa imparcial que diz ser não fala do mesmo?

Anónimo disse...

Quanto ao concelho menos democrático, devo dizer que o único sitio deste concelho onde existe falta de democracia é neste blog, em que por diversas vezes o senhor tam apagado comentários que não lhe interessam e ameaçado outros com o lápis azul da censura!

Anónimo disse...

estes tipos são fantásticos!!!! E t~em um destacamento de dobermans fixos neste site, que voc~e incomoda, isso não há duvida, mas admiro o fair-play de manter os comentários que lhe fazem.

Anónimo disse...

O programa do PS tem mais algumas pérolas, que são hilariantes, como é o caso de mestrados em fisica tecnologica, sem haver licenciaturas... Pelos vistos, para o Menezes Rodrigues a formação deve começar pelo mestrado, e a seguir é que se deve pensar na licenciatura...

Anónimo disse...

Tal como o Joâo Afonso afirmou, já começaram os comentários anónimos de apoio ao ponto verde e à censura... Estes tipos são tão previsiveis...

Anónimo disse...

A ultima invenção do ponto verde é o IP, mas a invenção é tão grosseira que nem colocou o nome e o post, veio como se tivesse sido escrito por um anónimo... Mais o teor do comentário é igual a um escrito no blogo do AVP há algum tempo atraz, o que demonstra que deve ter havido um curso intensivo de contra-informação para bloguistas, anti-comunistas...

Anónimo disse...

Vocês sabiam que o programa do PS promete a construção de habitação em terrenos privados incluidos na REN, quais as contrapartidas que teriam recebido dos construtores proprietários desses terrenos? Assim se começa a explicar onde o PS foi buscar o dinheiro para a sua campanha eleitoral! Por outro lado atendendo a que o Ponto Verde não se pronuncia sobre as gravissimas promessas eleitorais do PS em termos de ambiente e de betão, também fica claro que as suas preocupações ambientais são meras aparências...

Anónimo disse...

Afinal quantos nomes tem este Paulo Silva?

Um presente para quem advinhar!

Anónimo disse...

ASSIM SE VÊ, O DESESPERO DO PONTO VERDE!

Anónimo disse...

Mas agora já temos espias relativos aos ip's com que cada um posta aqui nos comentários?

Que vos interessa a vocês saber se sou ou não o "Ponto Verde" a postar? e se for? O blog não é dele? - Só faltava agora o homem não poder postar à vontade numa coisa que é dele...

Quanto ao programa do PS (ou pasquim de campanha como preferirmos chamar), já que há tanta gente interessada em discuti-lo aqui. São realmente hilariantes os projectos que lá vêm inscritos e não posso deixar de estar mais em desacordo com eles.

Mas isso só vem provar e reforçar aquilo que me parece ser o problema deste concelho e que a grande maioria das pessoas que aqui vêm comentar não parecem ainda ter percebido. Este concelho está a saque dos interesses imobiliários e é de tal modo escandalosa toda esta situação que chega a enojar.

Não se percebe por isso este constante ataque ao que aqui é dito neste blog porque, em grande parte dos casos são situações que existem no concelho e que devem ser denunciadas, sejam elas da responsabilidade de quem forem, CDU, PS, PSD ou BE.

A CDU está há 30 anos à frente da autarquia. A existirem problemas no concelho devem ser assacados a quem? A mim? ao meu vizinho do lado? À União Europeia? Ao George W. Bush????

E já agora, o IP é de Lisboa... mas sim, vivo e voto no concelho do Seixal!

Anónimo disse...

Na verdade o programa do Partido Socialista para o concelho do Seixal, demonstra duas coisas, a primeira é de que os mesmos desconhecem por completo o concelho do Seixal e a Segunda é que apresentam propostas megalómanas e inconcretizáveis. Para além de querer construir um Hotel-Resort na Ponta dos Corvos, propõem igualmente para esse local blocos habitacionais e um Helioporto. Tudo isto em zona de REN. Mas para quê um Helioporto na Ponta dos Corvos, se existe um no Instituto Hidográfico, ou seja a menos de um Km? Isto só demonstra megalomania ou desconhecimento!

Anónimo disse...

FALTAM 5 DIAS PARA A CDU GANHAR AS ELEIÇÕES NO SEIXAL COM MAIORIA ABSOLUTA E ACABAR ESTE BLOG!

Anónimo disse...

espero que a cdu tenha maioria absoluta e que este blog continue por certo ira alterar um pouco o tom das criticas que estao muito inflamadas pela eleiçoes autarquicas mas o proprio devera reconhecer que neste momento nao existe alternativa no concelho o ps nao tem programa manda 2 ou 3 ideias desprovidas de logica e o psd nao se ve e por fim o mais importante a cdu tem feito um bom trabalho.

Anónimo disse...

Dois erros, que no fundo não são erros são propositados. Primeiro o sr. Eufrázio não vive em nenhum apartamento e nem vive sequer no concelho! Moradia em.. não vale a pena dizer, mas nem é no concelho! E o professor Manuel Pires vive na Amora, esse sim num apartamento. É triste qd as pessoas erram de propósito!!

Anónimo disse...

Pensei que era o Luis Rodrigues que morava num apartamento...Quanto ao Eufrazio reside efectivamente num apartamento neste concelho, mais propriamente na freguesia de Amora. Quanto ao Prof. Manuel Pires as afirmações que tinha é que residia numa moradia, se tal não acontece apresento-lhe as minhas desculpas, sendo certo que a consideração que tenho por ele, e é muita, continua a ser a mesma, pois o facto de morar ou não numa vivenda nada tem a ver com a pessoa, pois entendo, ao contrário do ponto verde, que todos podem apresentar a sua opinião, independentemente do local onde habitem.