domingo, outubro 23, 2005

AQUI D'EL RIO












Aqui D'el Rei grita o PCP Porto por o Presidente Rui Rio, e muito bem, ter um dia após as eleições de 9 de Outubro mandado por carta dizer que toda a propaganda autárquica seria removida a partir do quinto dia util após as eleições de 9 de Outubro.

Decisão acertada e que se deveria ter estendido por todo o país , onde se mantêm as mesmas promessas balofas, as mesmas frases sem sentido e os rostos aumentados e visualmente poluentes que nos perseguem desde o Verão. É que já não há paciência para aqueles esgares, para aqueles olhares, para aqueles sorrisos ampliados como se estivessemos a ver no ecrã do Império, do Condes ou do Monumental ou Tivoli, (aqueles que já não existem...) a Angelina Jolie em ecrã panorâmico, 7o milimetros a olharem para nós a cada passo que damos.

Só que o PCP para variar tem uma interpertação própria de "campanha eleitoral" e afinal a expressão de Jerónimo de Sousa que apareceu logo a seguir às eleições e outra publicidade a apelar à "Resistência" não é passado, é sim já a pensar nas proximas... não admira, no Seixal já passaram as autarquicas e ainda temos nas ruas propaganda CDU das elições anteriores... vamos agora pegar (em Outubro!!!) com as Presidenciais de Janeiro??? Ou o Camarada Jerónimo vai desistir antes disso e está a aproveitar a embalagem???

Mas... Não há pachorra já para tanta poluição visual! Agressiva, em que tropeçamos passo a passo e que passadas duas semanas se mantêm. Fez muito bem Rui Rio em ter posto em ordem esta "palhaçada" ,talvez tenha sido por ter essa capacidade de decisão que foi eleito...e, não outro...

Quando é que as máquinas partidárias resolvem limpar todo o dinheiro mal gasto que andaram para aí a desbaratar "democráticamente"??? por esse país fora???

8 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Ponto Verde já reparou que na freguesia de Amora todos os pendões da CDU foram retirados no prazo de 10 dias após as eleições?
Quanto aos outdors, os da CDU foram utilizados para a campanha presidencial do Jerónimo Sousa. Assim como os das outras forças politicas vão ser utilizados para essa campanha eleitoral.
Eu sei que lhe custa ter que ver a campanha presidencial do PCP, e que ainda está combalido com o sucesso eleitoral da CDU nas ultimas eleições autárquicas. Mas é a vida!
PS: Porque não falou dos outdors das outras forças politicas que se encontram no Seixal ainda com mensagens relativas às autárquicas? Não me diga que não viu os mesmos... O seu anticomunismo primário está a acentuar-se!

Anónimo disse...

pinto da costa olé, pinto da costa olé, pinto da costa olé, pinto da costa olé olé.

Anónimo disse...

ninguém para este rio imenso que é o ... GLORIOSO.


NUNO GOMESSSSSSSSSS

Anónimo disse...

eu acon(c)elho este pessoal a dedicar-se á bola e a deixar-se de teorias que só servem para a sua própria satisfaçao. por exemplo hoje o porto vai perder na madeira e o sporting em barcelos .

há por aí uma rapaziada que gosta d emostrar o seu profundo saber nestas coisas dos blogs e assim mas o concreto tá quieto ó preto. ( ops provavelmente este último comentario será analisado não só pela sua proveniencia como também num conteúdo racista , mas deixem-se disso porque é uma expressão do nosso povo)power to the people .

Anónimo disse...

ó joao aqui agente ja sabe que tu é que es o responsavel pela organiznao na Amora. um bom mandato é o que te desejo e vê se neste nao és "responsavel" pela avaria do som numa ou outra sessao.

Anónimo disse...

Esse senhor afonso é um ponto, a propaganda da CDU continua,foi retirada ? ou substituida? pendões ainda por aí andam muitos daquelas antes das ultimas, essas em que a CDU não ganhou coisa nenhuma.

Anónimo disse...

meio galo já cá canta . mais uns minutinhos e o galo era inteiro . gripe das aves? nem pó.

Anónimo disse...

João Silva, não continue com a mania da perseguição. Ainda utiliza palavreado do tempo do prec ("anticomunismo primário"), deixe-se disso que já é crescido. Ninguém já entende essa forma de estar na política. Evolua... entenda que o "comunismo" é um sistema que já provou que não é solução e que na margem sul a política autárquica tem sido de deitar betão para os olhos e envenenar a população com discursos populistas a puxar pelos galões de uma falsa democracia.