domingo, março 09, 2008

PROMESSAS & BALANÇOS





















O Jornal Público fez 18 anos, parabéns ao Publico!


A propósito do seu aniversário editou no seu caderno P2 de 5 de Março um excelente dossier sobre as mudanças, os objectos e algumas alterações em Portugal e no Mundo nas últimas quase que duas décadas.

Nesse dossier três autarquias aproveitaram para fazer publicidade , cada uma delas com uma página inteira, foram elas Vila Nova de Gaia , Matosinhos e o Seixal !


Vila Nova de Gaia promoveu um projecto reconhecido internacionalmente e que já aqui demos como exemplo, o Parque Biológico.








Matosinhos apresentou imagens de oito projectos , alguns deles em execução ou em vias disso, apostando na reabilitação urbana sob a direcção do arquitecto Siza Vieira.






E finalmente o Seixal . A publicidade ao Seixal afinal não é publicidade, é propaganda, e propaganda eleitoral da pesada !

É que apresenta nada mais nada menos que , não um projecto executado como em Gaia, não oito projectos em execução como em Matosinhos, mas sim VINTE E UM PROJECTOS que mais não são que pura ficção eleitoralista, isto quando sabemos das obras anunciadas há quatro anos (clique) e que estão ainda no rol das promessas eleitorais, ou quando observamos as contradições entre o anunciado nesta publicidade e a realidade (nomeadamente na conservação patrimonial , arqueológica e ambiental e na valência turistica).

Continuamos com mais do mesmo , mais promessas , e mais betão, pois contrariamente ás outras autarquias é isso que resulta quer do Plano de Pormenor da Torre da Marinha , quer do da Ex-Siderurgia Nacional e promete-se de uma assentada 88 hectares de Parques Urbanos , ao mesmo tempo que na prática área prometida à população e defendida no PDM como a Flor da Mata não é reflorestada e pretendem também arrazar com uma vasta área de Rede Natura 2000.

"Criar Parques Urbanos", destruindo zonas naturais e pondo lá milhares de fogos é uma especialidade única da autarquia do Seixal!
________________________________________________

DESTAQUE


Para o Blogue Ondas do incasável Octávio Lima , sempre com excelentes links e informações actuais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Continua por acabar ou começar :

- Edificio de apartamentos em Vale de Chícharos.
- Alargamento da Ponte da Fraternidade
- Alternativa à EN 10 em Corroios, continuar o viaduto parado há três anos

Raul Martins disse...

Se o Blog do Miguel lhe desiludiu por falar da questão dos professores e da avaliação, serviu o seu comentário para conhecer o seu Blog e vir visitá-lo e aproveitar para lhe dar os parabéns. Muito interessante e fico feliz por ver aqui realçado o Paruqe Bilógico de Gaia. Vou levar o seu Blog aos meus colegas da área das Ciências e ao Clube de Cìência Viva.

OLima disse...

Obrigado pela referência estimulante feita ao Ondas3, especialemente vinda de quem veio, de um A-Sul sempre atento, acutilante e sem papas na língua, que não manda recados por ninguém. A referência que fez ao Parque Biológico de Gaia é bem merecida. É um projecto fantástico, há anos consolidado e desenvolvido de forma sustentada e inteligente. Octávio Lima.

Anónimo disse...

Continua por fazer:
Complexo de piscinas de verão
Marginal da Amora
Marginal de Arrentela
Despoluição da baia
etares para tratamento de esgotos
pista para bicicletas