sábado, fevereiro 16, 2008

A PROPAGANDA E A REALIDADE




Há dias foi aqui publicado um post do qual destaco o seguinte parágrafo :

... É muito curioso ver diáriamente exigências de deputados e outros eleitos do PCP em autarquias onde ,ou estão em minoria, ou nem sequer estão representados , não aplicando o mínimo dessas exigência nas autarquias por si geridas, é a velha história do "faz o que eu digo , mas não olhes para o que faço"...

Ontem mesmo, o Público publicava uma carta de Helena Oliveira, Deputada municipal do Bloco de Esquerda em Almada, a corroborar isso mesmo, passo a citar:

« Em pleno dia de Carnaval, o jornal Público dá noticia de que o PCP apresentou um decreto lei que visa alterar o Decreto-Lei 166/93, que estabelece o regime de renda apoiada nos bairros camarários ...

"o PCP considera que as rendas apoiadas cobradas nos bairros sociais enfermam hoje de uma crescente desactualização de valores completamente desajustados" (...) (

...)O PCP foi apresentá-la no Porto, cidade que conta com 14 mil inquilinos em Bairros sociais camarários. Nesta apresentação Rui Sá (vereador PCP na Câmara do Porto) afirmou que "hoje há no Porto situações de insolvência, familias que não podem pagar " e Honório Novo (deputado PCP) acrescentou que existem casos de não pagamento das rendas, porque os municípios cumpremo DL 166/93!

Estaria Honório Novo a referir-se ao Município de Almada?

Saberá Honório Novo, e o PCP , que em Almada existem 2 mil famílias a viver em bairros camarários ? E que neste concelho se aplica o Dl 166/93?

Saberão que, em Almada, o executivo CDU da Câmara resolveu actualizar as rendas de bairros camarários, aplicando a lei, e apesar da luta, dos protestos e dos pedidos dos moradores dos referidos bairros?

Saberão que a Assembleia Municipal, do passado dia 17 de Dezembro , foi apresentada pelo Bloco de Esquerda uma moção em que tão somente aquele orgão autárquico demonstrava a "sua solidariedade com os moradores dos bairros sociais que estão em luta para que as suas habitações melhorem de condições e a actualização das rendas seja revista tendo em conta as suas reais possibilidades económicas" (...)

Saberão que a maioria PCP-CDU na assembleia municipal chumbou esta moção ? É caso para dizer que, em Almada, o PCP cumpre o ditado : "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço" » .

21 comentários:

Anónimo disse...

RESPOSTA À POLUIÇÃO AMBIENTAL DO PONTO VERDE

O ponto verde continua com ataques disparatados à CDU, com mentiras, opiniões que valem o que valem e sem entender uma coisa tão simples como a DEMOCRACIA. Por isso resolvi abrir uma pequena excepção e responder a certas coisas, que acredito toda a gente entende e sabe, com excepção do ponto verde e mais alguns atrofiados mentais.

ponto verde diz: "A eternização no poder da CDU na Margem Sul baseia-se num mar de equívocos , muita propaganda e alguns mitos."

O poder da CDU deve-se a algo chamado Democracia, as populações votam sempre na CDU porque estão contentes com o trabalho feito.

ponto verde diz: " razão denunciada de todos os males está em si nos Governos, em todos os governos de todos e quaisquer partidos que não incluam a clarividência da CDU."

A verdade é que a CDU não tem feito parte de nenhum governo e obviamente não pode ser culpabilizada pela incompetência, e pelas governações feitas para servir os interesses de alguns, prejudicando assim a grande maioria.

Tudo o resto dito pelo ponto verde, não passam de opiniões mal intencionadas, mal fundamentadas e factos distorcidos atirados ao ar. Sim os investimentos na margem sul têm sido mal feitos, fez-se uma ponte para servir a EXPO 98 e não se fez a ponte Barreiro-Chelas que essa sim, iria aliviar trânsito da ponte 25 de Abril. O aeroporto na margem sul também não é um bom investimento, já que a solução Portela + 1 para vôos de low cost seria a solução ideal. São apenas dois exemplos entre muitos outros maus investimentos feitos na margem sul, muitas estruturas básicas essenciais para melhorar a qualidade de VIDA das populações da margem sul continuam a fazer falta e com essas o governo não se preocupa. Faz falta uma melhor rede de transportes, fazem faltas muitas melhorias nos comboios da linha do Sado, fazia falta uma pequena ponte Barreiro-Seixal (tão perto e tão longe), muito mais poderia ser dito e FEITO.

Quanto às acusações de betonização e outras do género não passam de mentiras, as autarquias CDU ainda são das poucas que têm espaços verdes, a CDU ainda é uma força com politica ambiental, porque o resto é a desgraça que se sabe. A CDU na moita por exemplo tem impedido a betonização da REN nos Brejos e Barra Cheia, mas os mesmos que acusam a CDU de betonizar, atacam também a CDU por não permitir que se betonize uma REN, e só para atacar a CDU apoiam um especulador corrupto que quer encher os bolsos à conta dessa betonização.

Já que o ponto verde se preocupa tanto com o ambiente ainda não li uma palavra do ponto verde sobre o crime ambiental chamado co-incineração feito no parque natural da Arrábida, algo que está provado ser danoso à saúde pública, um processo já abandonado em quase todos os países europeus e Estados Unidos. Sobre isso o ponto verde não diz nada, e porquê? porque não serve para atacar a CDU?

Já que o ponto verde fala muito de interesses, porque não se pergunta quais foram os interesses que levaram o nosso primeiro a dar o dito pelo não dito no que toca ao tratado de Estocolmo?

Anónimo disse...

Boas questões camarada, mas sobre isso o tal de ponto nada diz, não lhe convém atacar os patrões dele.

Anónimo disse...

Contra a verdade não existem argumentos, mais um post com a verdade dos factos, por muito que custe aos mentirosos do costume.

Anónimo disse...

Querem tanto atacar a CDU que caiem em contradições atrás de contradições. Também questões muito pertinentes sobre a co-incineração, sobre isso o ponto verde não fala.

Anónimo disse...

Continuem a dizer a verdade, tocaram em muitos pontos importantes, telhados de vidros têm os vossos opositores, não vocês como dizem alguns desesperados e mentirosos.

Anónimo disse...

Foram 150 000 000 de razões k levaram o rosinha mor a mudar de ideias


Vigilante

Anónimo disse...

... A população do Seixal está contente com a CDU e qualquer especialista em politica lhe dirá que, o eleitor contente é mais "preguiçoso" a votar, normalmente o eleitor que quer mudar as coisas é o que menos falha a presença no acto de votar. Assim sendo como a população do Seixal está contente, acaba por se desleixar no dia de eleições. Obviamente defendemos que não devem ficar em casa, porque com mais votos na CDU, os nossos opositores ficam ainda mais nervosos e desesperados. Espero que tenha fica esclarecido, nós aqui no António do Telhado gostamos de ajudar as pessoas a compreenderem a realidade das coisas, mesmo quando a realidade custa e a verdade dói.

Anónimo disse...

Esse ponto verde é obcecado com a CDU, inventa, distorce, mas dos atentados ambientais do poder central, feitos tanto pelo ps como pelo psd, ele não diz nada, vê-se logo que ele é faz um trabalho encomendado.

Anónimo disse...

A maior das vergonhas foi certa gente que diz defender o ambiente, estar ao lado do especulador corrupto só para atacar a CDU, aí já não se importavam de betonizar uma reserva ecológica. Para gentinha dessa tudo vale desde que seja para atacar o PCP. Com ambientalistas desses estava a natureza lixada e o especulador corrupto com o cu cheio, digo com o bolso cheio.

Anónimo disse...

A vergonha e as mentiras foram uma vez mais denunciadas, força António.

Anónimo disse...

Na primeira noite, eles aproximam-se
E colhem uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem,
Pisam as flores, matam o nosso cão,
E não dizemos nada.

Até um dia, o mais frágil deles, entra
Sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,
E, conhecendo o nosso medo,
Arranca-nos a voz da garganta.

E porque não dissemos nada,
Já não podemos dizer nada.

MAIAKOVSKI

Anónimo disse...

O "multifacetado" tótó do telheiro agora mudou-se para aqui?

É muito curiosa a expansão blogosférica de certos fenómenos de...e-ncapotamento da realidade.

O poder da CDU deve-se a algo chamado Democracia, as populações votam sempre na CDU porque estão contentes com o trabalho feito?

Não, não, Passarão!!

Anónimo disse...

Mais uma mentira do ponto verde (a-sul) não sabes nada sobre o que estás a dizer e como sempre ages com falsidade e com a distorção da verdade. A intervenção de Honório Novo completa e dentro do contexto pode ser lida no site do PCP. Também aconselhava a que o ponto burro, digo ponto verde consultasse as alterações à lei, feitas pelos seus patrões, antes de andar a caluniar o PCP. Também aconselho a tomar algo para travar essa diarreia mental.

Anónimo disse...

O texto da deputada do BE que já tinha lido noutros lados não dá desculpas e deixa muito mal o PCP senhorio tal como o PCP patrão que por exemplo no Seixal não permite que empregados seus se reunam.

Anónimo disse...

ponto verde (a-sul) tu não percebes nada disto, pára de dizer asneiras e mentiras.

Anónimo disse...

Os antónios do telhados têm os dias contados. Toda a gente já sabe o que são os regimes comunistas para isso só é preciso ver o que acontecia na URSS em Cuba e por aí. Não vale a pena os antónios do telhado continuarem a querer tapar o sol com a peneira que já não enganam ninguém. A população vota na CDU. Que população? 20% da população? não é mais. Como pode a população estar contente com camaras onde as taxas a pagar pelos municipes são as maiores do país? agua esgotos imposto sobre imoveis etc. Onde os prédios foram sendo construidos com o dobro da altura inicialmente aprovada em troca de negociações com construtores especuladores e sabe-se lá com que intereses fazendo do território de Almada e Seixal a coisa triste que se vê. Este antonio do telhado nunca reparou que ao olharmos para o betão não se vislumbra uma pontinha de zona verde.Também nunca passeou em volta da baia do seixal para sentir o cheiro nauseabundo a merda que a camara do seixal continua a deixar que escorra para a baia.O Senhor antonio do telhado compre um cão dê banho ao cão dedique-se à pesca faça qualquer coisa mas não caia no ridiculo de negar o que toda a gente vê. A CDU é muito boa para aqueles que estão a viver à sua sombra. A democracia da CDU é proibir que os trabalhadores se reunam para defender os seus direitos a prová-lo está a manifestação feita em 15/2/2008 à porta da camara do seixal a exigir que a camara cumpra a legislação sindical. Nas camaras CDU só os PCs é que falam livremente os outros são amordaçados. E digo isto com muita calma a calma de quem tem a certeza que em 2009 a CDU vai finalmente dar o lugar a outra força política até porque seria desagradavel que os comunistas estivessem no poder o mesmo tempo que antonio de oliveira salazar é que já não falta muito.

Anónimo disse...

Mas alguém liga ao rapazinho do telhado?? Saiu de casa sem a argália...

Bluegrowth disse...

Há por aqui tanta verborreia pró CDU. Considero que este mito se desfaz com a simples resposta a uma pergunta: - há algum concelho comunista que seja desenvolvido ou referência de inovação?

Nem vale a pena queimar electrões com grandes acusações ou apologias, os municipios vermelhos são como os semáforos, só pela côr fica o trânsito parado! Neste caso, estagnado é a palavra.

Anónimo disse...

Velas do Tejo, há algum concelho que seja desenvolvido e referência de inovação? seja do PS ou do PSD?

Óbvio que não

Anónimo disse...

Caro último anónimo, precisas que te dêem exemplos ou és só parvo? assim como há municipios CDU bastante bem governados, também os há do PS ou do PSD, provavelmente do CDS embora não conheça... infelizmente não é este o caso do Seixal, mas V. Exas, Antónios do Telhado e quejandos, insistem em tentar fazer-nos crer que o munícipio do Seixal e os seus autarcas são um exemplo de boa governança e boas práticas democráticas... Vocês vivem cá ou aparecem só para tomar café junto ao rio?

Anónimo disse...

Caro lb, sabe o que é ironia ou também é parvo? é óbvio que existem boas gestões em todos os partidos, mas segundo o velas do tejo, nenhuma gestão CDU presta. Afinal quem é o parvo? o velas?