domingo, fevereiro 03, 2008

A PROPAGANDA E O PATRIMÓNIO


Uma vez que estamos em plena época Carnavalesca , agora que os flamingos parecem ter rumado a novas paragens deixando a poluída e betonizada Baía do Seixal, possivelmente para não voltarem tão cedo, antecipamos a actualização da campanha levada a cabo por força anónima, mas certamente bem colocada e finaciada .

Essa força pretendia a Alquimia de transformar um sítio degradado nas últim
as três décadas, onde foi permitido construír a esmo e sem controlo, onde foi permitido degradar património natural e construído, um sitío que praticamente não tem espaços culturais , num novo "Destino Turistico" , com lugar até em Feira de Turismo...num piscar de olhos...por "decreto" e por delírio.

Cedo já os direitos para a imagem de substituição dos cartazes que mais não parecem ter sido que uma dispendiosa brincadeira pré carnavalesca.

____________________________________________________

Abaixo as imagens da campanha mais idiota de que há memória.

25 comentários:

Anónimo disse...

LOL :))))))))))))))))))

Anónimo disse...

foram uns miudos que atiraram pedras...lol

Bluegrowth disse...

Os flamingos voaram para outras paragens mas o lodo - sim esse mar de lodo e lama, produto do abandono ao assoreamento - por cá fica acumulando, lentamente pestilenta acumulação até que da Baía reste apenas mais terra para urbanizar.

É nisso que estão a transformar a Baía, deixando-a assorear a esta velocidade assombrosa, resultando apenas mais terra para urbanizar!

Até lá, e depois do adeus aos flamingos, nada mais resta que este mar de lodo que, 12 horas por dia, lá se vai cobrindo de água.

Anónimo disse...

Eu sei que eles são capazes de aproveitar a ideia de urbanizar a baia se é que já não a tiveram, mas é revoltante ver destruir a baia. Será que esta também tem marcas fascistas que é preciso apagar como os comunistas dizem de outros sitios da história do concelho do Seixal?
Salvem a baia!

Anónimo disse...

Eles não só tem medo das marcas fascistas como também da sua própria sombra.

Anónimo disse...

O lodo, componente maior e omnipresente do cartaz, é o espelho do estado do sítio. O deserto de Mário Lino é o atoleiro dos camaradas... mais do que condições para os flamingos, os comunistas do Seixal têm retirado qualidade de vida aos habitantes.

Um dia... quando os flamingos saírem mais uma vez da baía, talvez os levem de vez...

Bluegrowth disse...

A ideia de urbanizar o Tejo não está nada posta de parte, aliás, desenvolvem-se esforços para que no estuário surjam - naturalmente, via acumulação de sedimentos - pequenas ilhas. Claro que o objectivo sobre esses pedaços de terra é a mais pura venda a retalho.

Pelo Seixal, há uma falta de visão generalizada que mesmo para o culto do pato-bravo à dificuldades de raciocinio. Portanto, acho mesmo que o estado em que esta Baía está deixada, é o estado de abandono e nada mais!

Anónimo disse...

O que me deixa preocupado é que creio que os flamingos devem ter ingerido toxinas suficientes para desenvolverem doenças que os irão levar à morte e desse forma estarmos mais sete anos até que outro bando dessas pobres aves es engane e venha novamente pousar no lamaçal

Anónimo disse...

Já está desvendado é de uma construtora

Anónimo disse...

Prémio analfabetismo: Vai para ponto verde, ponderámos muito sobre se devia ou não ser atribuido, mas decidimos que sim, porque acreditamos que as pessoas podem evoluir, acreditamos que o ponto verde pode aprender a escrever, acreditamos que o ponto verde pode escrever posts da sua autoria, em vez de simplesmente copiar os textos que o deputado lhe dá, força ponto verde, aproveita a vaga deixada pelo brocas no curso das novas oportunidades.

Anónimo disse...

Blá blá blá não sei quê, blá blá blá...
Deixem de ser marionetas dos grandes partidos Ps e PSD.
Custa assim tanto pensar pela própria cabeça???

Paulo Edson Cunha disse...

Requerimento a pedir esclarecimentos à Cãmara Municipal do Seixal sobre a demolição dos estaleiros da Quinta da Fidalga.
Vejam no blogue "A Revolta das Laranjas".
Requerimento sobre esta matéria pode ser visto em:
http://pauloedsonc.blogspot.com/
Obrigado.

... disse...

que propaganda é esta? que grande #$%&"!!!!

Anónimo disse...

PSD não tem agenda própria anda a reboque do a-sul. E tb não deixa de ser engraçado os requerimentos do partido aparecerem numa página pessoal.

Anónimo disse...

Não posso deixar de comentar esta ridícula campanha! É triste ver que se consegue descer tão baixo e gozar com o próprio concelho!

Um grande LOL para o destino turístico de excelência. Para quando o Hilton Arrentela? ou o Wynn fogueteiro?.. tudo excelentes oportunidades!

Anónimo disse...

Eu hoje vi o cartaz do construtor civil que está por detrás desta campanha. Está ao pé da rotunda bomba de gasolina da estação do Fogueteiro, curvando para o Casal do Marco.

Passei foi com pressa e não deu para fotografar.

Ao que isto chegou.

Eu ainda pensava que era uma campanha qualquer política da oposição por causa das atoardas que o Sôr Presidente lança de quando em vez, mas não... é mesmo pubicidade betonista no seu melhor.

Até mais.

Bluegrowth disse...

Resposta a esta campanha em http://baiadoseixal.blogspot.com

Paulo Edson Cunha disse...

Boa noite, ao anónimo que diz que o PSD não tem agenda própria, respondo-lho apenas com um desafio. Leia o meu blogue. E não digo visite, porque já percebi que o faz, mas como só lá deve ir à procura de aspectos para criticar e, como calculo que não tenha encontrado outros para além de ele ser meu e não do PSD, então desafio-o: LEIA. Mas leia com atenção e verificará que lá estão muitas opiniões, moções, requerimentos, tomadas de posição e declarações políticas.

Quanto ao facto de ser um blogue pessoal e não institucional, apenas lhe direi que de facto é um blogue pessoal e, se ler o requerimento, verá que também ele também é um requerimento pessoal e não do PSD. Aliás, fui bem claro quendo referi que o PSD tomará ainda esta semana uma posição formal e oficial sobre o assunto.

Por outro lado, optei por, no meu blogue, dar a conhecer a todos os interessados o trabalho político que o PSD faz para o exterior. Penso que é uma mais valia para a população que, dessa forma, acompanha o trabalho de um partido político local e, para o PSD, que divulga as suas tomadas de posição, no fundo o objectivo de qualquer partido político.
Se reparar bem, o que não acredito que alguma vez tenha feito, verá que nunca foram publicadas posições internas do partido, mas apenas as posições do partido que desta forma, ou de outra qualquer, o partido gostaria de divulgar.

Por fim, seguir a agenda do A-SUL? Não me parece pelo supra exposto, mas desde já lhe digo que se muitos partidos o fizessem, incluindo a desastrosa gestão da Câmara Municipal, certamente o Seixal estaria bem melhor, pois os assuntos aqui trazidos, maioritariamente são pertinentes, bem enquadrados e com claro benefício para a populãção.
Mas, caro anónimo, não se inquite, pois como não tenho nenhum complexo de inferioridade, quando vejo uma boa ideia do PS, da CDU, do Blogue A ou B, certamente me verá aderir a essa ideia, desde que beneficie a população do Seixal.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Senhor Paulo Edson, realmente, só faltava publicar decisões internas do partido. E não me conseguiu convencer que o seu blog pessoal seja o sítio mais indicado para publicitar decisões do PSD local...mais, e seguindo o seu raciocínio, o senhor toma decisões politicas individuais, publicita-as e depois vai ver qual a posição do partido...extraordinário o seu "modus operandi".
Quanto a ler integralmente o seu blog, torna-se óbvio, que o seu discuro é bonito para uma ou duas vezes, mas depois torna-se algo vazio...tal como já referi a sua mistura entre gato fedorento e revolta dos pastéis de nata é algo que agrada mas que não convence por muito tempo.
Com os melhores cumprimentos o seu Raul Meireles

Paulo Edson Cunha disse...

Não querendo alimentar questiúnculas pessoais, ainda assim lhe (re)lanço o desafio: não tomei uma decisão política individual. Fiz um requerimento, que enquanto cidadão tenho todo o direito de o fazer questionando o executivo. Se o ler com atenção, verá que em momento algum aparece lá o PSD referido.
Mais, posso acrescentar que o PSD/Seixal sobre este tema já enviou uma Nota de Imprensa para a comunicação social e que amanhã também publicarei no meu blogue.
Continuarei a ter todo o gosto em tê-lo como um (des)atento leitor do meu blogue.
Quanto ao estilo, dou-lhe um conselho, não apenas no meu caso mas para quando quiser avaliar as pessoas e as suas ideias:valorize o conteúdo em detrimento da forma.
Cumprimentos,

Ponto Verde disse...

Devo começar por dizer que sou por natureza avesso à partidarite e ao funcionamento interno dos partidos no que respeita ao debate livre das ideias e das opções de voto para além da consciência pessoal de cada individuo.

Por isso "não percebo" muitas das manobras, omissões, "timings" ,estratégias... mas devo dizer que tenho admirado que pessoas que têm responsabilidades politicas como o Vereador Samuel Cruz e como o Dr.Paulo Edson venham aqui deixar a sua opinião de homens livres.

Acho curiosa, nesta época nova da informação (interactiva) que alguns tentem condicionar que as mensagens não filtradas que aqui se afirmam.

Remeto esses para a forma e a plataforma onde e como se estão a desenrolar as eleições americanas.

A quem vive já neste tempo resta-me agradecer a participação fazendo votos para a sua continuação neste a-sul ou em qualquer outra plataforma que enriquece o debate livre das ideias tão ausente e limitado nos tempos que correm.

Anónimo disse...

Senhor Paulo Edson, devo agradecer desde já a atenção prestada. Mas, como por ironia, o senhor apenas me veio dar razão, ao afirmar que irá publicitar no seu blog pessoal uma comunicação oficial do PSD.
Mais, repare que tenho sido cordial consigo, e que não me passou sequer pela cabeça insinuar que o senhor é um leitor desatento.
Com os melhores cumprimentos

Paulo Edson Cunha disse...

Caro anónimo (Raúl Meireles), não sei se será atento ou não, mas que pelo menos não está a perceber a mensagem que desesperadamente lhe tento passar, isso garanto que não está. Mas como não quero ser indelicado consigo, logo lhe adiantarei que certamente a culpa é minha.
Repito, mais uma vez: As comunicações que o PSD faz externamente, tenho todo o gosto em compartilhar com os meus leitores. assim proporciono que todos tenham acesso ao que o partido vai fazendo.
Compreenda, a oposição tem tão poucos meios, que qualquer um a mais é uma vitória...
Peço-lhe que não se ofenda, pois não só não é a minha intenção, como terei todo o gosto de o receber no meu blogue, ou de o ler noutros, fazendo algo que faço sempre - tentar aprender algo mais e sobre qual a melhor forma de fazer política, eu que nem me considero como tal, embora ocupe estas funções de momento. Obrigado.
Cumprimentos,

Paulo Edson Cunha disse...

Caro anónimo (Raúl Meireles), não sei se será atento ou não, mas que pelo menos não está a perceber a mensagem que desesperadamente lhe tento passar, isso garanto que não está. Mas como não quero ser indelicado consigo, logo lhe adiantarei que certamente a culpa é minha.
Repito, mais uma vez: As comunicações que o PSD faz externamente, tenho todo o gosto em compartilhar com os meus leitores. assim proporciono que todos tenham acesso ao que o partido vai fazendo.
Compreenda, a oposição tem tão poucos meios, que qualquer um a mais é uma vitória...
Peço-lhe que não se ofenda, pois não só não é a minha intenção, como terei todo o gosto de o receber no meu blogue, ou de o ler noutros, fazendo algo que faço sempre - tentar aprender algo mais e sobre qual a melhor forma de fazer política, eu que nem me considero como tal, embora ocupe estas funções de momento. Obrigado.
Cumprimentos,

Anónimo disse...

Separando o trigo do jóio, o que me parece mais importante são as preocupações do Dr. Paulo Edson, são as suas tomadas de posição, que considero serem de engrandecer, agora se as publica no seu blog pessoal, noutros blogues, nos jornais locais ou se o PSD tem ou não tem blog, isso parece-me de somenos.
Parabéns ao a-sul tb pela forma de divulgação de assuntos importantes. Penso que a sua intenção é a de trazer a publico as suas ideias, as suas preocupações, não se A ou B tem blog ou deixa de ter.