domingo, fevereiro 17, 2008

O PRINCIPIO DO FIM DA MATA DE SESIMBRA




Segundo despacho da Lusa publicado em vários meios de comunicação:

« Comunistas e social-democratas começaram por recusar dois requerimentos, do Bloco de esquerda e do PS, que propunham o adiamento da votação face à investigação do DCIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal), o que levou a bancada socialista a abandonar a sessão de imediato.

"Não estão reunidas condições mínimas para a discussão e votação do PPZSMS", justificou o líder socialista, depois de ver recusado um requerimento onde solicitava a suspensão e interrupção da assembleia extraordinária.

Os dois eleitos do Bloco de Esquerda optaram por permanecer na reunião para tecerem duras críticas ao empreendimento turístico da Pelicano que prevê um investimento estimado de 1.000 milhões de euros.

O deputado bloquista Henrique Guerreiro criticou a dimensão do projecto, que considerou excessivo para o concelho apesar da redução já verificada de 31.829 (proposta inicial) para 19.389 camas turísticas.

Henrique Guerreiro criticou também o acordo celebrado entre a câmara de Sesimbra e o promotor, que terá apenas de pagar 1/9 das taxas devidas à autarquia se esta não conseguir garantir financiamento público para algumas infra-estruturas e deixou em aberto a possibilidade de recurso aos tribunais.

O líder da bancada do PSD, Francisco Luís, defendeu que não havia motivos para suspender a votação que viria a ditar a aprovação do Plano de Pormenor pouco depois das 2:00 da madrugada de sábado.

Para garantir a execução do plano de pormenor, o dirigente social-democrata propôs também a criação de uma Comissão de Acompanhamento do PPZSMS constituída por representantes de todas as bancadas da Assembleia Municipal.

O presidente da Câmara de Sesimbra, Augusto Pólvora congratulou-se com a aprovação do Plano de Pormenor e salientou a importância do empreendimento turístico para o concelho de Sesimbra.

Augusto Pólvora referiu ainda as contrapartidas do promotor, que terá de construir novas acessibilidades com um valor estimado de dezenas de milhões de euros, adiantando que se o processo correr normalmente, as obras poderão arrancar no final deste ano ou no princípio de 2009.»

____________________________________________________________________

E NO SEIXAL segundo o "Setubal on line"

"Passou da esfera associativa e já entrou na Câmara. A PJ deu crédito a uma denúncia anónima e, depois de apreender documentos do Seixal Futebol Clube, entrou no campo da edilidade e foi ao gabinete do director financeiro da autarquia averiguar a sua actuação durante o tempo em que este acumulou o cargo com a presidência do emblema local."

11 comentários:

Anónimo disse...

Volto a repetir, um conselho, deixa-te disto ò ponto que já te topámos , não tens amor ao verde? Ponto verde (a-sul) tu não percebes nada disto, pára de dizer asneiras e mentiras.

Anónimo disse...

O comentário das 1.47 parece-me uma ameaça. Será? Só mostram o que são e a forma de viver a democracia na base da ameaça intimidação. O desespero por se saberem as verdades já é muito.
Num estado de direito num pais livre não pode haver lugar para atitudes desta natureza. Pela liberdade de expressão. Pela Verdade. Parabéns ao a-sul.

Anónimo disse...

...a mim já me aconteceu o mesmo mas com um vereador...ao vivo...

Anónimo disse...

Num concelho como o so Seixal com maioria comunista só é possível expressar opinião de forma anónima. A prová-lo estão os comentários anteriores. Não é por acaso que o silêncio sobre os ultimos acontecimemntos na camara é aterrador. Nem no tempo da PIDE o silêncio era tanto. É medo? Talvez mesmo pavor das represálias. Vale a pena reflectir em quem se quer votar nas próximas eleições.

hkt disse...

Existem pontos verdes neste concelho mas, sobretudo existem largos espaços de silêncio.
Haverá maior ficção do que a "transparência" desta Câmara? Veja-se o caso do Boletim Municipal: já repararam que actualmente só "textos escolhidos" se encontram on-line? Os arquivos foram seleccionados, interessante,não?

Ponto Verde disse...

hkt acaba de abordar um tema que será abordado oportunamente . Só que não é só estes textos seleccionados, já há algum tempo que o motor de busca do site ou do boletim, deixou de buscar o que quer que fosse! Explico :

Até há dois, três anos introduzindo , por exemplo uma localização, o motor de busca conduzia-nos a tododos os textos publicados, todas as decisões tomadas sobre aquele local... tentem isso agora !!!

Curioso não é ? É o prémio da Democracia encapotada ...e somos nós a pagar, que tal exigir !!!

hkt disse...

Recomendo também o artigo do Sol sobre "corrupção na câmara de Almada": http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=80819

Quanto ao Boletim Municipal a questão é mesmo essa: o motor de busca, só busca o que não foi apagado do sistema.

Anónimo disse...

Até em negociatas que cheiram mal à distâncias estes senhores continuam a defender o indefensável. Haja paciência... Quando isto estiver tudo betonizado desde a porta de minha casa até a borda d'água da fonte da telha então sim, estes senhores ficarão contentes e felizes com o PROGRESSO! Avante camaradas, para frente é que é progresso!

Chiça haja pachorra!

Anónimo disse...

O que tem a gestão do Seixal Futebol Clube a ver com a Autarquia, muito gostam vocês de misturar alhos com bogalhos. É muita má-fé como sempre.

Anónimo disse...

Caro punisher

Quanto a questão da autarquia e o SFC, não me diga que conhece ou acha que existem colectividades não "controladas" pelos Camaradas. Ainda para mais neste, "deles" concelho de Abril.

Avante Camarada...

Anónimo disse...

Ao anónimo que já foi vitima de ameaças de um vereador que diga quem é o vereador para que ao menos este tenha a censura da sociedade já que mais não é possível.