quarta-feira, fevereiro 27, 2008

BANDA LARGA OU BANDA GÁSTRICA ?


Apregoa-se aos sete ventos a cobertura desta Margem , pela Banda Larga, no entanto, ao mesmo tempo que a largura de banda acelera conteúdos e permite interactividades cada vez mais rápidas, há por estas bandas , nas autarquias, um estreitar da informação disponibilizada e limitando o acesso temas que devia ser livre e aberto .Isto para além das tentativas paralelas no controle da opinião emitida exteriormente em blogues e não favorável ás forças eleitas e em gestão.

Mas há aparentemente iniciativas interessantes aproveitando as novas tecnologias. Uma foi posta mais uma vez em prática há alguns dias, a iniciativa é da publicação online Rostos On-line , o desafio é o seguinte:

. Envie a sua pergunta

Numa iniciativa entre o jornal “Rostos” e SAPO LOCAL damos continuidade ao ciclo de entrevistas INTERACTIVAS.

Após Euridice Pereira, Governadora Civil de Setúbal, a segunda será com João Lobo, Presidente da Câmara Municipal da Moita.
Lançamos o convite aos leitores de SAPO LOCAL e jornal “Rostos on line” para colaborarem nestas ENTREVISTAS INTERACTIVAS.

Envie a pergunta que gostava ver respondida pelo Presidente da Câmara Municipal da Moita.
Seja um “cidadão-jornalista”.

Envie a sua pergunta para : interactivas@rostos.pt


As perguntas não tardaram e não faltaram, as respostas é que passados todos estes dias...não aconteceram ainda, vá-se lá saber porquê espero que não tenha sido decretado algum black-out informativo, é que pelo menos uma , colocada pelo cidadão António Ângelo, gostava de ver respondida, a questão é :


« É pública e notória a existência de uma viva contestação de vários sectores da População e de diversas forças políticas no concelho ao seu Projecto de Revisão do PDM da Moita, novo PDM esse que é por muita gente nomeadamente acusado de violar a lei em numerosos e graves aspectos, favorecendo extraordinariamente certos Promotores Imobiliários, que por seu turno favoreceram extraordinariamente pessoas bem colocadas em redor da cúpula de decisão da Câmara da Moita.


Esse processo de Revisão conheceu o início do seu processo oficialmente anunciado pela Câmara da Moita no Boletim Municipal de Julho de 1996 e já vai para 3 anos que está de facto "encalhado" desde a Discussão Pública de 2005.

A Moita já gastou nesta Revisão inacabada 12 anos. E não se descortina um fim à vista.
Neste quadro, aceita o Presidente da Câmara Municipal da Moita João Lobo participar num debate público sobre a Revisão do PDM com uma qualquer das vozes da oposição ao seu Projecto de PDM, por exemplo com um dos Munícipes do Movimento Cívico Várzea da Moita, tal como consta aliás de um desafio sintomaticamente deixado sem resposta apesar de lançado já no Verão passado?

E, caso não possa ou entenda não dever participar num tal debate público de esclarecimento, por razões que sobejamente se compreenderá, aceita que um seu Representante a nível da Direcção Política da Câmara ou então que um Representante do seu Partido ou da sua Coligação Eleitoral participe num tal acto de cidadania e de esclarecimento?

Na expectativa de uma boa resposta por parte do Entrevistado, com coragem política e sem subterfúgios, despeço-me Cordialmente »

22 Fev '08 António Manuel da Silva Ângelo

7 comentários:

Anónimo disse...

CORRUPÇÃO NA NET

Tomámos conhecimento que o Ângelo das batatas vendeu um terreno virtual ao ponto verde, um terreno que custou 10 euros por 1000 euros, o que é um caso muito grave devido à especulação virtual.

Sabemos de fonte segura que não revelamos, só se pedirem muito ou nos ofereçam um Kinder Delice, bem, um bilhete para o Sporting também serve (O BROCAS- FOI O BROCAS), o disco onde o terreno está localizado é ilegal.

Mas mudando de assunto, o mário da silva também andou a burlar na net. Joga ao futebol manager 2008 e cada vez que perde desliga o jogo sem gravar para depois recomeçar. Consta que ainda está na pré-época e que tentou dar uma valente seca sobre jogos freeware a todos os vizinhos, querendo cobrar aquilo que para ele foi grátis.

O Brocas não burla na net porque não sabe ligar o computador.

Anónimo disse...

Ahhhhhh! Que sono, este telhado é pior que o Xanax!

Anónimo disse...

O telhado encaixa perfeitamente.

" há por estas bandas , nas autarquias, um estreitar dos conteúdos, limitando o acesso á informação que devia ser livre e aberta , para além das tentativas no controle da opinião emitida exteriormente e não favorável ás forças eleitas e em gestão."

Então e não responde às questões postas pelo povo da Barra Cheia e da Várzea da Moita?

Anónimo disse...

Vejam bem:

A pergunta está assinada :António Ângelo e o anónimo antes de mim considera que a pergunta é feita pelo povo. Qual povo, ou não será polvo?

Anónimo disse...

Não estou a ver como é que um grupo de pequenos agricultores que luta pela sua herança e tradição pode ser considerado um polvo. Polvo é quem os quer manietar e oprimir.

Anónimo disse...

Um olhar sobre o passado, e o que poderia ter sido o futuro...

Ver tudo em:

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

Anónimo disse...

O texto do António do Telhado sobre a educação e em defesa dos professores foi apagado pelo merdoso mentiroso do ponto, um empregadeco fascista ao serviço do patrão. ESTE É UM BLOGUE DE CENSURA E FASCISMO