terça-feira, fevereiro 06, 2007

SEIXAL TURISMO VIRTUAL



















Turismo no Seixal...bom , podiamos dizer que esta imagem mostra a maior acção de reflorestação no Seixal, dos últimos trinta anos...

Não resisti a dar destaque a este comentário aqui deixado por António, represente tudo aquilo que aqui temos criticado e que apesar de ficção tem amplo destaque na imprensa, na própria e na satélite controlada , que permite a criação do cenário irrealista que é o Seixal como destino turistico.Mas passo a transcrever a visita de António à FIL :

"Fui à BTL (bolsa de turismo de Lisboa) e qual não é o meu espanto quando a minha companhia me chama a atenção para o stand do Seixal!

Seixal!?!?!?!?!?!??!?!?!? sim isso mesmo!

Turismo no seixal??????

Bem, temos uma baía completamente poluída, temos aquelas praias impróprias até para os micróbios, temos... ah pois, uma mata de sobreiros cortados, temos um ordenamento urbano exemplar e aquele monumento no em Corroios (viaduto) que pode servir como chamariz para o turismo cultural aliado aos magníficos parques urbanos com meia dúzia de metros quadrados aonde é possível caminhar durante 2 minutos sem estar com um pé numa estrada.

Temos ainda os esgotos a céu aberto.

Tudo isto aliado às magníficas acessibilidades de que o metro do sul faz parte!

Venham até nós passar um dia magnifico ou a sua semana de férias.. para quê ir lá para fora quando nós lhe oferecemos isto tudo!?!? Agora que se aproxima o Dia dos namorados pq não passar este dia romântico na nossa baía aonde o cheiro da natureza está presente...


ESTA GENTE É SIMPLESMENTE RIDÍCULA! A GASTAR DINHEIRO EM PROMOVER O TURISMO NO SEIXAL QUANDO HÁ TANTO PARA FAZER E AONDE SE PODERIA GASTAR ESSE DINHEIRO E PROL DAS PESSOAS! TURISMO DO SEIXAL???? CAMBADA DE DEMAGOGOS! "

É óbvio que ninguém no seu perfeito juizo propõe na BTL o produto "SEIXAL" , ou não têm de todo a noção do ridículo, ou há algo por detrás, como por exemplo ser esta uma forma encapotada de promover a urbanização da Quinta da Trindade, a urbanização da Quinta do Outeiro, a urbanização da Flor da Mata (a oeste da EN 378 , golfe mais urbanização nas vizinhanças da ETAR), a urbanização do Pinhal das Freiras também chamado Alto da Verdizela... a urbanização da Siderurgia Nacional ... é isto, não é, promover um local como "destino turistico" para dourar a pilula do produto suburbano e caótico em que a realidade o revela?

Esta gente não é séria mesmo! Bem há quem venda Safaris na Maior Favela da América do Sul, na Rocinha , Rio de janeiro... é este tipo de "turismo" que querem promover? Bom, o Seixal turistico está para o Turismo, como o Seixal Saudável está para a Qualidade de Vida... tudo uma imensa farsa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nova bombarda no poder moiteiro e a sua gestão dos solos, hoje no Público e no Alhos vedros ao Poder.

Anónimo disse...

E as meninas do Posto de Turismo, será que estão qualificadas para a tarefa que desempenham?