segunda-feira, agosto 28, 2006

DISFARÇATEZ NO SEIXAL












A Ficção...

No post da passada quarta-feira qui denunciámos mais uma vez o caso grave de saúde pública que é o o esgoto a céu aberto no chamado Rio Judeu e o tratamento dado pela Câmara Municipal do Seixal ao assunto.















O cartaz que parece de uma imagem feita na Comporta (?)...lá foi posto para disfarçar o esgoto que enviam sem tratamento para o Tejo.

O que aconteceu no passado fim de semana , foi para que o cheiro não se notasse tanto junto às grandes superfícies comerciais no local MAXMAT e Rio Sul Shopping, limpou a vegetação do leito o que permite primeiro que seja mais facilmente observável e que o esgoto corra a uma maior velocidade de forma a que o cheiro seje menos incómodo.

Como é óbvio o problema persiste e agravar-se-á... se contrariando a vontade da população, a autarquia construir a Urbanização da Flôr da Mata que irá escoar o esgoto ditectamente para aquele curso de água.

















Mas sendo a CDU mestre no disfarce, resolveu o golpe da ilusão e pôr a cereja no topo do bolo...um bolo em elevado estado de decomposição... em vez de resolver seja o que fôr, pôs ... ou para ser mais exacto, a SIMARSUL colocou no local um cartaz de grandes dimensões a fingir que está tudo bem ( o tal da primeira imagem) ... o cheiro esse é que não engana e as imagens documentam a restante realidade terceiro mundista que se mantém ...

17 comentários:

Anónimo disse...

É preciso ter lata.

Anónimo disse...

A política comunista do faz de conta.

Lembram-se da propaganda da ex-URSS?

E o zé povinho a pagar...

Anónimo disse...

é incrivel como este cartaz aqui foi colocado, com um timing que não deixa dúvidas a ninguém quanto à honestidade de quem o colocou!

Anónimo disse...

smo a tempo da "Festa" do seixal como o senhor Monteiro afirma...há muito que sabemos que confunde PCP com CMS, agora confundir o Seixal com a ex URSS é que é um abuso. Mas depois do que aconteceu em Setubal...tudo é possivel no mando quero e posso.

nunocavaco disse...

Confundir a CDU com a SIMARSUL, empresa multi-municipal em vias de ser privatizada é um tanto ou quanto ...

O cartaz está lá porque a SIMARSUL vai fazer umas infra-estruturas com vista a tratar os esgotos. Fazer umas ETAR´S e tal, pela Península, numa solução integrada, pena é que daqui a poucos anos o governo socialista a entregue nas mãos dos privados, ficando estes com um monopólio.

Caparicano disse...

Privado ou público, para mim tanto me faz desde que me oferecam boas condições e qualidade de vida.

Agora, a situação no Seixal não pode continuar assim. Lembra-me o indescritível esgoto a céu aberto que corria pela Avenida principal da Costa de Caparica e que, graças a Deus, já foi coberto.

No Seixal pelos vistos ainda há muito a fazer..

Anónimo disse...

Senhor Ponto Verde, ou é burro ou se alguém quer enganar alguém, é o senhor, pois sabe de certeza que a SIMARSUL é uma empresa de capitais maioritariamente da Aguas de Portugal. Que os Administradores dessa empresa não passam de boys nomeados pelo Governo PS, e que por isso não estão para defender as autarquias comunistas, pois é sabido que o desejo do PS, tal como o seu, é correr com os "comunas" das câmaras de Setubal para fazerem um rapinanço igual ao que fizeram em Setubal, Alcochete e no Barreiro. Por isso veja se começa a ter honestidade intelectual para não enganar as pessoas!

Ponto Verde disse...

"Desonestos" é o senhor João Afonso, primeiro por insistentemente me querer colar com este ou aquele partido, e depois por ter omitido que do capital social da SIMARSUL fazem parte :

Principais Accionistas:
AdP - Águas de Portugal SGPS, S.A. (51%), Municípios de Alcochete (2%), Barreiro (9%), Moita (4%), Montijo (5%), Palmela (5%), Seixal (11%), Sesimbra (2%) e Setúbal (12%).

Só o Seixal tem aqui uma participação de 11%...isso... dá direito a cartaz de propaganda não dá?

Quanto ao senhor Nuno Cavaco quem anda confundido é o seu partido...então em Setubal é o que se vê!

Anónimo disse...

O senhor ponto verde sabia perfeitamente quem mandava na SIMARSUL e não se inibiu de escrever um post em que afirma que foi a CMS quem mandou colocar o outdor. Tenha um pingo de vergonha na cara e peça desculpa pelas mentiras que escreveu. Os 11% da CMS apenas lhe dão para votar nas Assembleias Gerais em que tudo é decidido pela votação do accionista maioritário.

PS: Já comprou a EP para a festa do avante?

Anónimo disse...

Accionistas da SIMARSUL na margem Sul :Municípios de Alcochete (2%), Barreiro (9%), Moita (4%), Montijo (5%), Palmela (5%), Seixal (11%), Sesimbra (2%) e Setúbal (12%).

Anónimo disse...

Os senhores do PCP que aqui comentam sabem bem que aquela posição "institucional" onde foi colocado o cartaz da SIMARSUL aconteceu por ordem e indicação da Câmara.
Assumam a vossa hipocrisia, ao menos sejam coerentes.

Anónimo disse...

Já li muitos disparates neste blog, o ultimo comentário é apenas mais um e faz lembrar um post do ponto verde em que ele acusava que o A-Sul estava a ser sabotado no Google por pressão do Alfedo Monteiro e do PCP!

Anónimo disse...

O Ponto Verde parece que nesta acertou mais uma vez em cheio, veja-se o desespero e a argumentação rumo ao disparate do Comunista Afonso.

Só se tenta desacreditar quem incomoda e quem incomoda com a razão.

Anónimo disse...

Um dia a limpeza das plantas do leito feito pela Câmara do Seixal.

Outro dia colocação do tal cartaz faz-de-conta.

O Cartaz está num sítio de exclusividade Câmara e CDU (com o cartaz da Festa)...

A CMS tem 11% da tal empresa...

E quer o tal de João que acreditemos que por sua vez a Câmara nada tem a ver com o dito cartaz e que não pretende fazer à sua custa... propaganda.

Senhor João, não somos tontos e maioritáriamente nem votamos CDU .

nunocavaco disse...

Que grande descaramento. Quando a ADP for privatizada (está em carteira) também as autarquias terão responsabilidade sobre o que esta fizer?

Anónimo disse...

O senhor anterior é mentiroso como já li noutro blogue.

Isto porque omite que :

Accionistas da SIMARSUL na Margem Sul :Municípios de Alcochete (2%), Barreiro (9%), Moita (4%), Montijo (5%), Palmela (5%), Seixal (11%), Sesimbra (2%) e Setúbal (12%).

Anónimo disse...

Se derem uma voltinha pelo distrito de setubal terão oportunidade de vêr o mesmíssimo cartaz nos diversos concelhos. Não se trata de propaganda política... Agora já todos conhecem a simarsul. Falta só saber o que está a ser feito por esta empresa por todo o distrito, sejam câmaras PS ou CDU e outras que houvessem.
Informem-se antes de destilarem disparates. "Dá deus nozes a quem não tem dentes."