sexta-feira, agosto 18, 2006

CAIXA FUTEBOL CAMPUS...






"Empresas do Concelho"

A imagem permite visualizar a àrea ocupada pelo Centro de Estágio e a àrea do projecto imobilário associado - cerca de três quartos da estrutura desportiva - e razão de tudo aquilo, resta dizer que estamos perante zonas de Reserva onde não seria possível construir...numa àrea que era toda ela arborizada , com àrvores, algumas centenárias que foram arrazadas...

Centro de Estágios Caixa Futebol Campus - O Nome faz lembrar aqueles clubes de antigamente ligados à actividade Bancária.

Para quem como os autarcas do Seixal tudo fizeram , inclusivamente desrespeitando o ambiente e a lei , para associar saloiamente o Seixal ao Benfica, parece ter-lhes saído o tiro pela culatra no desejo sego de associar o Benfica a si próprios , em vez de defenderem o bem comum do Seixal , a vontade é tão cega que até sujeitaram a utilização de espaço e meios de comunicação públicos como o Boletim Municipal para publicitar empreendimentos privados que têm a ver unicamente com empresas de construção , promotores imobiliários e instituições bancárias como acabou por vir ao de cima.

A demagogia do PCP no Seixal é tanta que até dão a volta aos interesses que supostamente combatem (como o lucro dos Bancos) puramente "capitalistas e do grande capital" , a volta que deram foi considerar que essas empresas eram no "Salão do Imobiliário" as representantes do concelho do Seixal, como se estivessemos a falar numa qualquer competição desportiva amadora e não estivessem milhões em jogo... veja-se o que então se escreveu no Boletim Municipal", nem vale a pena dizer mais nada...:

"A Urbindústria, A. Silva e Silva Imobiliária e o consórcio Quinta da Trindade foram os representantes do Seixal neste Salão Imobiliário. No dia de inauguração (ver imagem) esteve ainda presente o vereador da Câmara Municipal do Seixal, Jorge Silva, em representação do presidente da Câmara, Alfredo Monteiro, que afirmou que «o Seixal está muito bem representado neste Salão, o que mostra a vitalidade e dinâmica que o Concelho tem nesta área. Os projectos que aqui estão são muito importantes para o desenvolvimento do Município, tanto a nível habitacional como a nível económico e procuram acima de tudo a criação de emprego, a fixação das pessoas e a melhoria da qualidade de vida».

O grupo A. Silva e Silva tem realizado diversos investimentos um pouco por todo o País, que o colocam como uma das maiores empresas do Seixal. E é no Seixal que vão lançar brevemente o Seixal Baía, um empreendimento de edifícios de habitação e comércio na Quinta do Outeiro(...)

O SIL 2005 foi o local escolhido para a apresentação oficial do projecto Quinta da Trindade. Situado junto ao Centro de Estágios e Formação do Sport Lisboa e Benfica, este é mais um projecto de qualidade que vem contribuir para o desenvolvimento do Concelho do Seixal. A Quinta da Trindade é o primeiro projecto conjunto do grupo português Libertas e do grupo espanhol Nozar, representando um investimento total de cerca de 200 milhões de euros. Rodeado de grandes zonas verdes, o empreendimento compreende 1516 fogos com tipologias T1, T2, T3 e T4 e 92 unidades comerciais repartidas por 11 quarteirões, com edifícios que não ultrapassam em média os seis pisos e com zonas comuns para praticar desporto, ciclovias e áreas privativas para cada quarteirão que incluem parques infantis. As obras de construção deverão iniciar-se em Março de 2006.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, destacou que «este empreendimento integra o projecto do Centro de Estágios e é uma obra importante para todas as partes envolvidas. A Câmara Municipal tem dado todo o apoio aos projectos, nomeadamente ao Centro de Estágios que está quase concluído, o que muito agradecemos.

António Gonçalves, presidente do Conselho de Administração da Libertas, disse acreditar «muito neste empreendimento. Tem existido grande entendimento entre as entidades envolvidas – SL Benfica, Câmara do Seixal e empresa"

Só resta terminar como nas histórias infantis..."que foram felizes para sempre"...mas moral da história, se o Seixal fosse Gente, era para o PCP, carne para canhão, assim como é território, é terra para betão!!!

Nota: as tais empresas que segundo os autarcas "representam o Seixal" são empresas privadas (logo, que visam a maximização dos lucros e a satisfação dos seus accionistas) e algumas com capitais estrangeiros...

9 comentários:

Anónimo disse...

Comunistas? São mas é capitalistas encapuçados amantizados com construtores e quejandos. Onde se viu fazer publicidade as A.Silva e Silva desta forma e a arrazar com a Quinta da Trindade.

Anónimo disse...

Então o Cavaco , o Madeira e o João Afonso andam distraídos ? Receberam ordens do Partido, ou andam a montar a FESTA ? Se por lá anda pelas bandas da Atalaia podem lá comemorar os 30 anos de Betão na Margem Sul, já que também serve para financiar a dita cuja...

nunocavaco disse...

Caro ponto verde como pessoa séria e honesta que é vai concerteza provar o que insinuou no arremacho sobre a minha pessoa. Escreveu o amigo que eu ando a perseguir pessoas na blogosfera. Prove. Já eu, que lhe chamei mentiroso e caluniador, sou facilmente identificável e provo o que escrevi com o que você escreve. O que você queria era que ninguém rebatesse o que escreve mas, a mentira tem perna curna e sempre que entender eu respondo a si e a quem eu entenda que merece resposta, tal e qual como você o faz.
Agradeço é que aprenda a jogar ao jogo, ao seu, ainda que cobardemente disfarçado com o nome de ponto verde que ofende, ataca e lança boatos, tantas e tantas vezes desmentidos. As pessoas na margem sul sabem o que querem e não são essas estratégias que vão vencer tal como ficou provado nas últimas eleições autárquicas e amigo nas próximas o cenário não vai ser diferente até porque o crescimento do P.C.P. aqui na região é elevadíssimo. Boa tarde e boa má língua.

Ponto Verde disse...

O senhor é de facto único, nem me vou dar ao trabalho de o contestar, o trabalho sério que vem aqui sendo desenvovido tem atingido os objectivos e mentes por certo menos limitadas que a sua que reduz os problemas ambientais da Margem Sul à questão da Co-incineração, como antigamente o PCP resovia pôr cartazes a dizer "Concelho livre de armas nucleares"

Passo então a citar o ridiculo das suas palavras e a sistemática falta de argumentação da sua parte, citando-o a meu respeito e do seu universo.

- "o crescimento do P.C.P. aqui na região é elevadíssimo"

- "Escreveu o amigo que eu ando a perseguir pessoas na blogosfera. Prove. Já eu, que lhe chamei mentiroso e caluniador..."

-"Agradeço é que aprenda a jogar ao jogo, ao seu, ainda que cobardemente disfarçado com o nome de ponto verde que ofende, ataca e lança boatos, tantas e tantas vezes desmentidos." (a propósito onde estão esses desmentidos?)

-"Está a ver, eu gostava que fosse assumisse o nome e fizesse essas acusações maldosas e falsas na cara das pessoas. Assim é cobardia e quem não assume o que diz ...
Deixe lá, também percebemos ao que você anda".
__________________________________
Sobre elogios que fiz a Câmaras do interior Alentejano:

-"Bem estas comparações nem lembram o diabo. Já agora compare o número de coelhos vs o de de automóveis."

- "Bem se acha que estas realidades se podem comparar nem vou contrapor nada, não vale a pena."
_________________________________

Sobre os problemas sociais na periferia, criminalidade na Margem Sul:

-"Pois existem várias realidades e quem é responsável a Câmara e o P.C.P. Não, meus senhores os responsáveis estão nos vários governos ou seja nos notáveis do P.S. e P.S.D."
__________________________________

Sobre a poluição no Tejo e esgotos despejados sem tratamento pelas Câmaras da Margem Sul:

- "Eu pensava que você era ambientalista afinal é apenas um idiota. Então o Seixal deve ser o único concelho onde a água e a areia são de má qualidade. Passa-se o rio e está tudo bem, não é? Sabia que os esgostos de Vila Franca vem dar aqui. Não deve saber porque não lhe interessa. A água que vem de Espanha já vem contaminada, mas a culpa deve ser do P.C. espanhol. Ponto Verde assim tão descarado não funciona".
__________________________________
Bom é só para citar e lhe relembrar os últimos mimos que me dedicou... não valerá ir muito mais atrás pois o seu vocabulário e estratégia são elucidativos e não vou perder mais tempo consigo que pouco acrescenta às discussões em que entra, seria só util e honesto da sua parte se também se identificasse como aquilo que é, ou seja , autarca eleito pela CDU e que legitimamente aqui entra a defender o seu tacho.

AV disse...

Olhe Nuno, então o Vigilante, o Afrodite, o desaparecido HL que queria dar tiros nos drogados, e aqueles todos encapuçados que aparecem no Banheirense a bater-lhe palmas não são anónimos nem cobardes?

Ou os anónimos são só os outros?
Se tivesse um pingo de vergonha não se metia a escrever disparates sobre os outros quando você mesmo anda pelo Alhos vedros ao poder a comentar anonimamente, fora de horas para ver se eu não o apanho em flagrante.

È como o Madeira e o dupo padrão histórico: há Ditaduras que prendem e matam docemente e outras que são só de facínoras. Umas foram "experiências falhadas", as outras é porque são fascistas.

Um preso político em Cuba ou na China ou no Gulag é igual a um preso político no Estado Novo em Portugal.

Aprenda isso, cresça e apareça-
Não ameace, defenda as suas posições como se acreditasse que existe liberdade para todos.

AV1

nunocavaco disse...

Ponto verde sou autarca eleito pela CDU, militante e dirigente do P.C.P.. Vocês sabem quem sou, não escondo. Você sabe que fez acusações gravissimas a pessoas e essas pessoas não sabem quem é porque se soubessem podiam iniciar a sua defesa. Isso é cobardia. O Av1 mete-se em assuntos que não são dele só porque eu entro, é a minha sombra.
Um abraço.

P.S. (não gosto de utilizar isto, o jogo é isto mesmo, ataca, resposta, é assim que eu gosto, mesmo quando me chamam nomes, não tenho feitio para ignorar e aprecio que os outros também não o tenham como é o seu caso, pelo menos isso.)

Ponto Verde disse...

Estamos esclarecidos e caro Nuno, tem razão, têm aqui sido feitas acusações gravissímas,mas com provas... e o PCP devia ser o primeiro a chegar-se à frente e esclarecer...

As provas que tanto reclama , estão na mão de quem de direito!

Ainda somos um estado de direito, não somos?
___________________________________

Como dirigente do PCP aconselhe quem de direito a meter ordem nestas bandas.

AV disse...

Eu não sou a sombra, sou a luz que lhe alumia o caminho, por causas das trevas que o impedem de ver quando as pessoas demonstram o que escrevem.
É que não quero que fique ainda mais entrevado.

:D

AV1

Anónimo disse...

São mais de 30 anos de governação PCP no concelho do Seixal... mais uma vez aqui o afirmo! A culpa do actual estado das coisas é de quem?
É que sinceramente, olho para trás e não me lembro de ter visto mais ninguém a governar o concelho durante os 32 anos que levo de existência.
Mais e mais betão, cada vez menos soluções, nenhuma estratégia de longo prazo que se vislumbre... enfim! como já o afirmei tb várias vezes, se calhar o melhor é, de uma vez por todas assumir, uma grande metrópole de Almada à Quinta do Conde, acabar com estes concelhos todos e estas clientelas e pensar uma mega urbe de raiz, procurando articular toda a malha urbana num todo sustentável.
A actual estratégia (se é que existe) é um atentado à sanidade mental de quem não se considera burro e pensa pela sua própria cabeça!
Porque muito sinceramente, o que a mim me parece é que temos muitos ignorantes à frente destes concelhos e que mais não fazem do que servir clientelas que não têm qualquer interesse em desenvolver sustentavelmente a região. Se calhar nem se apercebem disso, o que para mim ainda é mais revelante da incompetência que por aqui grassa!