sexta-feira, janeiro 16, 2009

A FRAUDE AMBIENTAL DO PCP


A imagem aérea mostra a realidade no terreno a Oeste da A2, sensívelmente na zona da Área de Serviço do Seixal.

Quem ali passa não imagina que aquela é uma das zonas do
País com uma das paisagens mais inóspitas e lunares. O estado a que se chegou , deve-se à exploração de inertes naquela área e à existência de inúmeras pedreiras/areeiros num local, devastado há décadas.

Este post não pretende de forma fundamentalista fomentar o encerramento daquelas estruturas , mas tão simplesmente al
ertar para que as empresas envolvidas na exploração, paguem o passivo ambiental deixado , renaturalizando as que estão abandonadas e em fim de exploração.


É que nada disto foi alguma vez feito , servindo algumas das saibreiras , agora , como reservatórios para o despejo de substâncias quimicas desconhecidas , com risco para a contaminação dos aquíferos que abastecem a região. A par deste facto , real e indiscutível , temos a fraude politica ... da defesa ambiental com a criação de uma dita associação denominada abusivamente Associação Ambiental... Areeiros Seixal que supostamente terá 15 anos de (desconhecido) mérito público.

O único paralelismo que encontro para esta fraude politica local denominada AEERPPAS , só tem paralelismo na fraude politica nacional chamada PEV - "Partido Ecologista Os Verdes" .





No Seixal a mentira tem de tal forma perna curta , que para além dos ditos "serviços de mérito" que todos desconhecemos , até
os cartazes de promoção dessa auto-denominada "Associação Ambientalista do Seixal " que publicitam a sua actividade , são uma verdadeirea farsa, quer com a conversão de uma lixeira num montado , quer com imagens de flamingos... não no Seixal, mas nas salinas do Samouco em Alcochete ... como se vê , nem uma , nem outra imagem é representativa da imagem Marciana da realidade que acima se publica. Essa sim, genuína do Seixal.

______________________________________________

A ANEDOTA DO DIA

« PCP coliga-se com OS VERDES para todas as eleições deste ano ... »

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma verdadeira anedota esta malta da CDU , ou será d'os VERDES , ou será do PCP, bom, se calhar é uma malta que acorda PCP, almoça como CDU e jantam como Verdes, autênticos camaleões.

Anónimo disse...

excelente post, continuação de bom trabalho!

Anónimo disse...

A conversão ambiental dos areeiros no Seixal é a sua utilização no futuro como aterros sanitários ou de outros residuos... É ironico... de areeiros passam a produzir biogás através da fermentação do lixo domestico... mas será que a população quer isto para o seu concelho??? Ter lixo que demora anos a decompor-se debaixo dos seus pés.. é que os aterros sanitários nunca deixaram de existir, mesmo que seja implementado no concelho (na mesma área lunática) uma unidade de valorização organica...

Anónimo disse...

Seixal é o caixote do Lixo de Almada, graças aos verdes por fora e vermelhos por dentro (PEV) como as melancias

Anónimo disse...

Obrigado Ponto Verde.