sábado, novembro 01, 2008

O DESCALABRO 3 - CORROIOS




Ainda recentemente abordámos este caso de Corroios, ou melhor, de Santa Marta,uma montanha de construção, que para quem segue pela A2, em direcção a Sul , compete com a linha bem mais armónica da Serra da Arrábida.

Para quem ali vive é uma montanha que diáriamente despeja os seus habitantes , ou na estação da Fertagus , ou em duas exíguas saídas viárias, e isto é só o pricípio do calvário que são as más acessibilidades naquela cidade de geração espontânea concebida por um qualquer génio ao serviço da CDU.

Depois há a questão social e humana , onde estar, para onde ír, onde passear, tudo ali é isolado e árido , desabrigado no Inverno, um forno no Verão , só disfarçado pelo ar condicionado, até o posto da policia é um improviso no que devia ser se calhar, uma loja de linjerie atrevida ou talvez, um video-clube.

Nota, nem uma habitação com fins sociais ou a custos controlados, ali não se querem pobres nem jovens famílias.

11 comentários:

Anónimo disse...

Onde passear! Neste concelho chamado de concelho exemplar pela CDU não há onde passear nem para dar uma simples volta para arejar. O concelho do Seixal mete dó aos fins de semana principalmente ao domingo parecem cidades fantasmas não se vê gente nas ruas. Os habitantes para não morrerem de depressão que é o que o ambiente no concelho do Seixal faz vão-se embora para outros concelhos para preservarem o seu equilibrio emocional e psicológico.

Anónimo disse...

Fugir, só apetece fugir

Anónimo disse...

Mais estranho para mim é as pessoas comprar casa ali! Não percebo.

Anónimo disse...

As casas eram e ainda são (algumas delas) a preços convidativos, e as pessoas compram a pensar que é uma casa para inicio de vida; está perto dos transportes e de centros urbanos. Como a maior parte sai de madrugada e só regressa à noite, a estrutura de Santa Marta pouco ou nada lhes faz diferença. As pessoas começam a perceber que Santa Marta é uma aberração, quando ao fins-de-semana saem de casa e veêm as ruas todas porcas, lojas fechadas, prédios com fachadas a cair, carros em cima de passeios, não haver árvores e ser prédios em cima de prédios que se vê em que canal de tv o vizinho do prédio da frente está a ver... Depois essas mesmas pessoas, têm filhos, não têm aonde os por porque os jardins de infância publicos são escassos, os colégios são em lojas transformadas para o efeito, e ficam cansadas. Quando tentam sair para ir para outro local, colocam a casa à venda, ou têm sorte e conseguem, ou têm posses e manteêm duas casas, ou ficam eternamente à espera de tentar vender o andar... e assim há N andares para venda em segunda mão, N prédios com andares para venda que só têm meia duzia de moradores e mesmo assim continua-se a construir... enfim

Anónimo disse...

Concentração de Professores Setúbal, 1 de Novembro das 18.00 às 20.00h 18-20h Largo da Misericórdia

Anónimo disse...

Os Professores com uma manifestação nacional única marcada para o dia 8 de Novembro , em Lisboa, convidam todos, a participarem neste grande protesto. Vamos todos: alunos, encarregados de educação, auxiliares de educação, elementos da escola segura, cidadãos preocupados pelo seu futuro e pelo futuro dos seus entes queridos, participar neste evento. Por uma educação nova. Por uma educação melhor.

Anónimo disse...

Oi

Anda prá í kem kom falinhas mansas esteja mandatado para fechar este sitio.

Um amigo

Anónimo disse...

O primeiro passo é fechar ligações suspetias de ligações à produção do a-sul.

Um amigo

EMALMADA disse...

Os espaços verdes não pagam IMI e o betão é altamente rentável para as Câmaras e não só.

Anónimo disse...

Só acho que deviam ter mais cuidado com os erros ortográficos

JORGE GOURGEL disse...

De certeza que tem consciência que a segurança é mais barata do que um acidente.
De certeza que pensa na sua segurança
De certeza que é meticuloso, cauteloso.

Somos uma empresa de assistência técnica ao domicílio( ESQUENTADORES e CALDEIRAS ), que apelamos na antecipação de futuros problemas.
Segundo uma das normas da segurança doméstica, todos os aparelhos a gás devem ter uma vistoria técnica uma vez por ano,
facto esquecidos pelos menos atentos, mas temos a certeza, se abriu este anuncio e continua a ler prova que é ímpar que é o cliente em que apelamos.

Acima de um negócio é nosso objectivo
Promover uma relação de confiança, rigor e transparência com os clientes e outros Stakeholders, no sentido de conhecer, satisfazer e superar as suas expectativas.


Para toda a gama
( Reparação, Revisões, Limpeza, Conversão, Venda, Montagem e testes do CO )

Ligue, esclareça as suas dúvidas
Tlm - 914568291 - 963835035
Jorge Gourgel

Distrito de setubal e Lisboa


" A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhante "
JFK