sexta-feira, agosto 22, 2008

PROJECT FINANCE


Agora a Santissima Trindade, Autarquias-Futebol-Patos Bravos tem um nome, estrangeiro até , ele é "Project Finance" e vai parir mais uma enormidade urbana com mais um novo estádio de futebol para iludir as contas de mais um clube falido e a viver acima das suas possibilidades ...

Desta feita é em Setúbal , o negócio e os envolvidos são conhecidos há muito , e o tempo tem ajudado a contornar os "obstáculos" legais , agora perece que finalmente ultrapassados.


O Setúbal na Rede e o Setúbal Online explicam o negócio que contou com a abstenção do vereador do PSD , segundo o Setúbal na Rede citando Maria Meira :

«...) a presidente da câmara, Maria das Dores Meira, serviu para “
redefinir a zona do Bonfim e mostrar a rentabilidade do local”, consiste na reconfiguração daquela área, com a transformação de dois lotes em cinco, onde fica prevista a construção de um hotel, de um centro comercial e de zonas habitacionais. A autarca considera que este projecto é uma mais-valia, visto que apresenta “uma melhoria do espaço para a população de uma zona central da cidade”.»

É sempre esclarecedor ver uma Comunista defender o Betão Capitalista e promover mais um centro comercial esvaziador do centro histórico e do comércio tradicional.
Segundo o Setúbal Online vemos que muito desportivamente , o esquema dos lotes descrita acima vai branquear a má gestão ... de um clube ao longo de anos e anos:


« De acordo com a presidente da Câmara, será com a venda deste lote que o clube sadino «tirará os proveitos necessários para pagar o passivo e reequilibrar as contas». «O protocolo a assinar entre as quatro entidades é importante para o Vitória perspectivar já o que poderá fazer em termos de negócios e realização financeira. Esta decisão irá permitir, junto da banca, a concretização do "Project Finance", que permitirá a liquidação de todo o passivo do clube, que ronda os 15 milhões de euros.»

Santissima Trindade e sagrada faculdade esta de a Senhora Presidente eleita pela CDU , dar à luz... só para o Vitória, um clube de futebol ...mais de 15 milhões de euros...

Realmente, isto deve ser mais legal e menos perigoso do que roubar um Banco, mas é um saque a todos nós e à nossa inteligência !


É mais que uma República das Bananas governada por uma Máfia que nada teme e a quem ninguém tem de responder ! Estado de Direito ? Não ,
Project Finance !!!

7 comentários:

EMALMADA disse...

Há roubos que são autorizados.
Provavelmente este é um desses.
Será que a população perceberá que está a ser roubada na sua qualidade de vida.

Anónimo disse...

Pena o Camarada Cavaco não vir aqui dar a sua opinião sobre esta negociata que será provávelmente também útil para o Partido.

Anónimo disse...

Isto não é novo por estas bandas. O caso do Benfica Centro de Estágios + Urbanização é outro. PCP e Futebol que maravilha.

hkt disse...

Relativamente ao nome escolhido para o projecto não posso estar mais de acordo com o que diz o Avante! relativamente ao "think tank": "(em inglês é mais intelectual, é mais in)"...
vd: http://www.avante.pt/noticia.asp?id=25777&area=19

Anónimo disse...

Desconheço o valor contabilístico contabilizado do estádio do VSetúbal bem como dos terrenos respectivos, mas se forem revendidos não seriam sujeitos aí a uns 40% de imposto sobre mais-valias?

Mas mais interessante é como haverá entidades particulares que arriscam dar XY milhões por terrenos e construir mais W ou T numa altura em que são mais os que querem vender que os clientes...

E qual seria o problema de acabar com o VSetúbal, ou QUALQUER outro clube se simplesmente não é viável? Tudo tem um fim, e para a história ficarão sempre as glórias, e as desilusões, mais marcantes. É que, suponho, vão ser gastos mais uns hectares a contruir um novo estádio?!

Anónimo disse...

A população já percebe que está a ser roubada descaradamente pelos autarcas CDU que não têm limites na falta de vergonha vale tudo. Nas próximas eleições não vai haver contemplações a CDU vai sair dos nossos municipios de uma vez por todas. Chega de ditadura chega de corrupção de compadrio, de arrogância, de desrespeito por quem lhes paga que somos todos nós. Não queremos Alfredos Monteiros analfabetos e alcoolicos não queremos corruptos não queremos atrasados mentais e incompetentes.
Abstanção não vamos todos votar para acabar com o domínio comunista. como dizia um comentador num blog com a "carraça vermelha" que nos tem sugado a todos.

Daniel Geraldes disse...

Aqui há tempos, andei uma noite toda á procura de informação sobre este estadio, e afinal quem é que vai pagá-lo, e moral da historia, havia tanta contra- informação, que só percebi o seguinte triangulo, O BPN, a CM Setubal e uma empresa de construção que é a Pluripar.

Sinceramente acho que o Vale de Rosa, vai dar um belo Project Finance, " á la PCP".