quarta-feira, agosto 13, 2008

FÉRIAS ACTIVAS - DESAFIOS (3)


Aproveite o bom tempo para caminhar e praticar alguma actividade fisica , não se fique pelas praias da Costa , conheça as praias fluviais da Margem Sul , das de Almada e Seixal praticamente ao abandono, ás bem cuidadas e com infraestruturas dos outros concelhos do arco ribeirinho , Barreiro, Moita , Montijo e Alcochete, garanto que se vai surpreender.

Compare o que é possível fazer com os meios e as potencialidades da sua região e se os considera sob-aproveitados ou mesmo abandonados , proteste junto da sua autarquia , não se fique pelos belos (e dispendiosos) outdoors que lhe oferecem um paraíso à porta , mas que você não conhece e que na realidade não existem.

Aproveite essas caminhadas para tirar umas fotografias, mesmo com o telemóvel e denuncie as aberrações que o rodeiam enviando essas fotos por exemplo para a SIC e para o Correio da Manhã que têm secções criadas para esse efeito , ou envie-as aqui para o a-sul ...

Compre uma bicicleta e pedale, logo vai descobrir que as ruas destes concelhos não estão adaptadas para que circula em seguranca , proteste junto da sua autarquia , sugira que sejam desenhadas ciclovias no alcatrão ...

PROTESTE pela qualidade de vida que lhe negam ter . Não se abstenha nas próximas eleições !

3 comentários:

Anónimo disse...

Proposta para o Seixal:

1) Construir em cada Freguesia, pelo menos, um parque urbano (p.exmplo como o das Paivas) e liga-los a todos por uma ciclovia.

2) Construir fora da malha urbana um grande parque do concelho, tal como o parque da paz. Ligar este parque à cilcovia anterior

3) Garantir a manutenção dos espaços, pq já sabemos que há pessoas que teimam em destruir o bem público.

Uma pequena contribuição que penso que ia tornar o Seixal bem melhor e com custos, que a mim, me parecem que não seriam difíceis de suportar.

Filipe de Arede Nunes disse...

Bom texto mas que obrigaria as pessoas a agir. É tão dificil faze-lo...

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Fazer ciclovia o Sr, Presidente não pode lá passar com o seu BM. O Sr. Presidente só se preocupa com os seus interesses.