sábado, agosto 16, 2008

SER POLITICO HOJE ! AQUI !


O Dr. Paulo Edson publicou no jornal O Rio um texto que tem , com todo o mérito , sido replicado pela blogoesfera.

Penso que as questões nele contidas , se o politico é pessoa de bem, só pode ter estas dúvidas e este compromisso em rela
ção ás futuras gerações, que serão comuns a quem está por bem na politica , mas esquecidas por muitos mais.

Se
m mais considerações passo a citar, dando os parabéns ao autor , um Homem , para além do Politico ,um texto nascido a propósito do Movimento de Cidadãos da Moita ... e o estado a que chegou a politica local hoje , aqui ... :

"Foi com indisfarçável prazer que me propus este desafio.
Não por vaidade, porque embora sinta uma ponta de orgulho pela eventual validade do meu contributo, vejo neste movimento, na sua participação, uma forma séria de fazer cidadania activa.

No outro dia o meu filho perguntava-me: Pai, és político? O que é isso? Respondi-lhe que não. Não sou político. Estou no momento a exercer um (ou vários) cargo(s) político(s), mas não me considero minimamente um político.

Mas confesso que estava enganado e, quando um dia puder contribuir, com um texto, uma opinião, uma simples sugestão, por um movimento como o vosso, então estarei a fazer a mais nobre actividade política: defender o bem comum.

Tenho acompanhado o movimento cívico, mais espontâneo, ou nem tanto quanto isso, mas a verdade é que um conjunto de cidadãos da Moita, e não só, verdadeiramente preocupados com o destino que a Moita estava a levar, caso fosse aprovado o novo PDM do concelho, resolveu fazer política, no que de mais genuíno, nobre e autêntico tem essa actividade:

Lutar pelo Bem Comum.

Não me vou alongar grandemente sobre as incongruências legais, de harmonia paisagística, até morais que o novo PDM levanta, até porque outros mais habilitados tecnicamente já o fizeram, mas não posso deixar de manifestar a mais profunda adesão a essa causa.

E, garantidamente vou pedir desculpa ao meu filho e dizer-lhe: Sim filho, sou um político.

Paulo Edson Cunha Seixal, Deputado na Assembleia Municipal do Seixal e na Assembleia da AML, pelo PSD

3 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao Dr. Paulo Edson pela qualidade do que escreve e pela forma como está na política e na vida. É com políticos assim que espero que o rumo das coisas se altere na margem sul. A CDU não pode continuar a ter o poder e arrogância que agora têm.

Anónimo disse...

A propósito de bons e maus políticos. O desemprego desceu segundo noticiou a comunicação social, apressou-se o Jerónimo de Sousa em entrevista à jornalista da TVI a dizer que era mau para os trabalhadores que aquilo não significava nada. Afinal este senhor não quer que o desemprego baixe não quer que as pessoas trabalhem ganhem salários e vivam melhor. Aqui está um exemplo dum mau político, dum péssimo ser humano, se é que se lhe pode chamar ser humano. É este senhor o chefe supremo da força política que na margem sul tem destruido criminosamente os espaços que são de todos betonizando tudo, em prol de meia duzia. Em 2009 não à abstenção.

Anónimo disse...

Apreciador das praias da Costa de Caparica desde anos e anos, tenho constatado as obras grande já estão feitos na Costa durante as minhas últimas férias e por isso receio que o ano que vem, não vou reconhecer a minha amada estação balnear.
Um belga inquietado