terça-feira, agosto 12, 2008

FÉRIAS ACTIVAS - DESAFIOS (2)


Agora que já sabe como criar composto fertilizante , alargue o desafio e crie a sua horta , não ter terreno não é desculpa , pode criar uma pequena horta de ervas aromáticas por exemplo , na sua varanda, num pequeno espaço e ter sempre salsa, coentros ... vai ver que é compensador!

A horticultura é uma excelente actividade para combater o stress e também para o fazer praticar alguma actividade fisica.

É também um excelente complemento para a sua dieta orgânica e para o seu orçamento familiar.


Aceite o desafio , mesmo neste meio ambiental fantástico e tradicional nesta actividade como foi a M
argem Sul, mas que agora está arrazado pelo tanto betão que se foi erguendo onde antes se produziam produtos agrícolas horticolas que forneciam os mercados de toda a região e também de Lisboa.

Lembra-se dos sabores da sua infância ?

Pois , pode-os encontrar de novo e com a satisfação de ter
em sido produzidos por si.

Se não tem mesmo nenhum espaço disponível para esta actividade , insista com a sua autarquia para a criação de hortas urbanas , em contraponto à cultura do betão .

PROTESTE pela qualidade de vida que lhe negam ter , Não se abstenha nas próximas eleições !
_________________________________________________






Do Mundo Real vem-nos a notícia de que o Movimento Civico da Várzea da Moita vai ser amanhã recebido pelo Presidente da CCDR-LVT :

« Uma delegação do Movimento Cívico Várzea da Moita reunirá com o Senhor Presidente da Comissão Coordenadora e de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), Professor Doutor António Fonseca Ferreira, na próxima quarta-feira dia 13 de Agosto, pelas 15.00h, na Sede da CCDR-LVT , na R. Artilharia Um nº 33, em Lisboa.

O assunto da reunião será o ponto de situação da Revisão do Plano Director Municipal (PDM) da Moita.
Na expectativa das vossas prezadas notícias, apresento em meu nome pessoal e em nome dos Vizinhos com quem juntos coordenámos este agendamento e esta mensagem, os nossos cumprimentos respeitosos.
Cordialmente

11 Agosto 2008 »

António silva ângelo em a.silva.angelo@gmail.com
e
Movimento Cívico Várzea da Moita em varzeamoita@gmail.com


Mais informação em
Um Por Todos, Todos por Um
em http://umportodostodosporum.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Vão ver a proposta que António Ângelo lança. O homem pensa que é reencarnação do Nero, com o apoio de todos os partidos à excepção do PCP, juntamente com o POUS e o PNR vão deitar fogo à Moita e proporcionar à REMAX a manutenção dos empregos, claro com António Chora do BE a defender os seus direitos sindicais.

Anónimo disse...

Pelo comentário anterior se vcê que o homem anda a incomodar muita gente, muito interesse instalado.