sexta-feira, março 21, 2008

SETÚBAL : MAIS UM ESTÁDIO! MAIS BETÃO!


Com o Euro 2004 construíram-se dez novos estádios de futebol , um investimento incompreensível para muitos, criticado por muitos mais , mas que se fez com resultados decepcionantes para os Estádios que hoje estão literalmente às moscas!

Pensar-se ía que depois do cenário acima, tão cedo , neste país da cauda da Europa com fracos investimentos da cultura e na educação , tão cedo não se iria construír mais nenhuma daquelas megalomanias.

Mas assim não é, vai ser construído mais um novo estádio de futebol em Portugal , o aval definitivo aquela obra foi dado na passada semana com a publicação em Diário da República .

Com esta aprovação , é o betão e o seu poder associado que ganha mais uma batalha contra os ambientalistas , ou melhor, contra a população de Setúbal que se vê espoliada de uma fundamental zona verde da cidade, o Vale da Rosa e verá a zona do "velho" estádio do Bonfim transformada em mais uma mega urbanização, afinal o móbil de tudo isto !


Quando o Vitória de Setúbal, muito naturalmente um destes anos descer às divisões secundárias lá teremos mais um estádio à semelhança do de Aveiro e de Loulé , entretanto um importante Pato Bravo da região esfregará as mãos de contente!

4 comentários:

Anónimo disse...

De divisões secundárias é este comentário cheios de complexos ideológicos e de preconceitos. Zona verde do Vale da Rosa? Essa é para rir ou para chorar? Esclareço já que não sou do PCP. E nem do Bloco de Esquerda!

Bluegrowth disse...

Pois bem... e Setúbal, capital de distrito, manterá um porto e industria pesada e poluente num santuário de golfinhos, manterá as características de uma cidade deprimida, cada vez menos cosmopolita e cada vez mais degradada e, alinhado com o desporto e atendendo a uma frente ribeirinha cheia de potencial, continuará um acesso à água ao nível de um país terceiro mundista, mantendo estrangulada a hipótese de, por vias do desporto, reconciliar a população com o Mar.

A manutenção da "betonização" como modelo de desenvolvimento desta cidade, encamina-la-á para todo o lado menos para um "Bom Fim".

Anónimo disse...

Pois é, mais uns estádios de futebol construídos e serão a salvação do país. Tristes mentalidades...

Anónimo disse...

Os Srs. são contra tudo o que não gostam.

O que é bom é ir para os resorts do Brasil. No Brasil é bom, em Portugal ter um Hotel de 5 estrelas em Tróia e um centro comercial no Bonfim é fascista!

As pessoas não têm que gostar só do modelo cultural que o trotskismo lhes quer impor.

No que é que um Estádio de Futebol de 15.000 lugares afecta a revitalização do Estuário e da frente ribeirinha da Cidade?

Vocês podem ser suburbanos e ser do Benfica ou até nem gostarem futebol. Estão à vossa vontade. Não chateiem é uma das referências centrais de Setúbal com slogans de quem nem sabe o que é o Vale da Rosa.