quarta-feira, março 19, 2008

O FIM DAS MELANCIAS ?
















Parece que há no PCP quem esteja farto da fraude eleitoral que é a CDU enquanto Coligação de Partidos, pois que o partido com que faz coligação é o PEV que mais não é que uma invenção do PCP para ocupar o espaço de discussão e orientação Ecologista e ganhar mais tempo de antena e espaço na Assembeia ...

Ah, é verdade , também faz parte da coligação a "Intervenção Democrática", conhecem ? Eu não!

Esta mudança em relação ao PCP finalmente , e pela primeira vez depois das Constituintes não concorrer escondido atrás de um subterfúgio politico foi encarada por Octavio Teixeira , mas Jerónimo de Sousa assumia também esta semana que "liderava um partido de poder" e de alternativa "ao Governo Socialista".

Parece que finalmente o PCP saíu da idade do armário, mas continua com aquelas ideias de grandeza de uma adolescência mal resolvida!


O que é facto é que a invenção de "OS VERDES" foi prejudicial para o movimento ecologista em Portugal e na prática, mostrou que , e sobretudo na Margem Sul , não contríbuiu , nem poderia ter contríbuido para uma melhor qualidade de vida ou valia ambiental desta região.
O PEV uma farsa , tão grande como as possibilidades de o PCP ser alternativa ao poder !

6 comentários:

Anónimo disse...

O analfabeto Jerónimo cassete de Sousa não se enxerga mesmo. O homem está convencido que ainda vai formar aqui um império comunista. Já a formiga tem catarro. Com 6% + - e já se imagina em 1º ministro. O grande político quando teve de enfrentar um debate politico na televisão com todos os lideres dos outros partidos ficou afónico de borrado de medo que estava. Mas apesar de labrego e inculto constitui um perigo para a democracia e para o desenvolvimento do pais porque com aquele ar de ovelha mansa vai ludibriando muita gente incauta vai manobrando os sindicatos e vai desestabilizando o pais com greves e mais greves muitas delas injustificadas e muitas delas feitas por trabalhadores que mais não são do que obrigados a fazê-las contra a sua vontade nas autarquias para não sofrerem represálias.Há 30 anos que o partido comunista manobra os sindicatos e faz greves e mais greves na tentativa de travar o desenvolvimento do pais embora utilize a desculpa que é para defender os direitos dos trabalhadores. Houve greve da função pública no dia 14 de Março e para parecer que há mais descontentamento as autarquias locais não fizeram greve neste dia e vão fazer em Abril. Isto é uma manobra de desestabilização do pais. O PCP é o partido da politica da terra queimada luta para que os trabalhadores deste pais se mantenham quanto mais pobres melhor para que se justifique que o sr. jeronimo de sousa se apresente como defensor dos desprotegidos. Num pais desenvolvido não há lugar para politicas comunistas. Por isso ao PCP não interessa que haja desenvolvimento e melhor qualidade de vida das populações. A sua politica é uma fraude.

Anónimo disse...

Seria melhor o ponto verde fazer um post sobre o fim da estupidez, e de seguida acabar com a farsa que constitui o presente blog, pois de ecologista nada tem!... O ponto verde é tanto ecologista como eu sou marciano! A capa de ecologista serve apenas para atacar o PCP! Pois esse é o seu único objectivo.

Anónimo disse...

O 1º comentário é mesmo de alguém completamente anormal...e artigos como este só colocam em causa a democracia e seu funcionamento. A sociedade portuguesa não precisa de gente como vós que em tudo perde com comentários e analises sem qualquer teor de verdade, e por isso mesmo não têm credito junto da população...podem construir blogs ou seja aquilo que for para ajudar a construir algo melhor, agora opiniões deste calibre....

Anónimo disse...

Se o PCP fosse um partido de defesa dos trabalhadores não tinha na camara do seixal os problemas que tem. É do conhecimento público o que fizeram com o Engº António Marquês, é assim que se defendem os trabalhadores? perseguindo-os e exercendo repressão sobre eles? foi denunciado noutro blog que os trabalhadores da camara não vão poder ser promovidos porques não tem avaliação há 3 anos por incuria dos dirigentes e vereadores todos do Partido comunista. É assim que se defendem os trabalhadores? e os trabalhadores que metem baixa devidos a tortura psicologica na camara do seixal? É isto defender os trabalhadores. Fazem greve contra o governo e na camara não cumprem as leis que beneficiam os trabalhadores? Que democratas são estes? O Jerónimo de Sousa operário pago ao preço de deputado devia era ter vergonha.

Anónimo disse...

Assim se vê a força da JSD. Bom trabalho o vosso.

Anónimo disse...

O PCP não defende os trabalhadores. Na camara do seixal não enviam os descontos dos trabalhadores para a caixa geral de aposentações e quando os trabalhadores se reformam em vez de ficarem a receber a reforma ficam a receber o ordenado ficticio pago pela camara porque como os descontos não são enviados a caixa geral de aposentações não aceita o trabalhador como reformado. isto traz grandes prejuizos aos reformados nestas condições por durante anos até se regularizar a situação não poderem beneficiar de apoios médicos para reformados e algumas isenções e até reduções em medicamentos entre outras regalias que os reformados usufruiem. Os descontos dos trabalhadores são sagrados. a camara do seixal CDU comporta-se pior que muitos patrões sem escrupulos. Dá para ver que o partido do sr. jeronimo e a camara do sr. alfredo não estão ao lado dos direitos dos trabalhadores