segunda-feira, março 17, 2008

HOJE SOMOS TODOS TIBETANOS!




"O meio ambiente
é muito importante não só para esta geração, mas também para as gerações futuras. Se explorarmos o meio ambiente de maneira extrema, embora possamos conseguir algum dinheiro ou outro benefício com isso agora, em longo prazo nós próprios sofreremos e as gerações futuras também sofrerão. Quando o meio ambiente muda, as condições climáticas também mudam. Quando elas mudam dramaticamente, a economia e muitas outras coisas também mudam. Até a nossa saúde física será fortemente afetada. Então, isto não é só uma questão moral, mas também uma questão de nossa própria sobrevivência.

Portanto, para o sucesso da proteção e conservação do meio ambiente natural, penso que é importante primeiro de tudo fazer com que um equilíbrio interno aconteça dentro dos próprios seres humanos. O abuso do meio ambiente, que resultou em tais danos à comunidade humana, surgiu da ignorância quanto à importância do meio ambiente. Penso que é essencial ajudar as pessoas a compreender isto. Precisamos ensinar às pessoas que o meio ambiente tem uma relação direta com o nosso próprio benefício."

Dalai Lama
________________________________________________________________________

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é , meu caro...
Nos JO da Era Mediática qual é o alteta ou o político ou o dirigente que enjeita a glória pela Liberdade de outrém?

Anónimo disse...

Não, eu não sou tibetano!

Custa a aceitar que se utilize os Jogos Olimpicos para fazer política.

Aliás, já não era a primeira vez!

Penso não ser religioso.
Penso que quem quer comer tem de trabalhar.
Penso que as religiões são o ópio de todos os povos.

Também sou contra todas as formas de violência. Principalmente, humana.

Gostaria de poder defender-me da ignorância, mas como aconteceu há dois dias numa escola portuguesa e se calhar é normal nas escolas portuguesas, a educação para a propriedade privada, o Telemovel da estudante, mais os dos outros estudantes,não serão a causa dos disturbios e violencia, mas sim a cultura egoista, o endeusamento do eu quero, do eu posso, do eu mando, que tem sido impingido à sociedade portuguesa ao longo de décadas.
Na Jugoslávia, agora no Kosovo, no Iraque, agora no Afeganistão.

É triste o que está acontecendo na provincia chinesa do Tibete. Não estou de acordo. Mas acabem com todas as chacinas no mundo. Acabem com a cultura do suborno e da tirania de qualquer potência local, nacional,internacional. sei que é inocência minha , mas sou daqueles qu ainda sonham com paz e tolerância.

Que em cada altar ponham um professor, é clar professor de verdade..!