sábado, março 22, 2008

COSTA DA CAPARICA DE LATA


Afinal o Bairro de Lata da Costa de Caparica já aqui trazido , sempre existe e é até cenário de visita de candidato a futuro Primeiro Ministro de Portugal.

No entanto , os politicos voltam a avaliar este fenómeno com a maior das tolerâncias e compreensões , e logo a remeter estas situações para a criação de Bairros de Realojamento !

Sabe-se há muito pela Europa que não é esta a solução para alojar comunidades migrantes , se o objectivo fôr a integração.


Sabe-se também que embora seja politicamente incorrecto dizê-lo, a construção de barracas por emigrantes é também um fenómeno cultural , quem conhece muitas das suas proveniências pode constatar que o que se está a reproduzir neste caso, na Costa da Caparica é exactamente o modelo existente nas periferias das cidades de onde emigraram.


Gostava que em contraponto ao que digo, me mostrassem os bairros de lata onde habitam os emigrantes vindos , por exemplo do leste da Europa, estes sim, um sucesso de integração e de mais valia social.

Para os que constroem ilegalmante estruturas como os abarracamentos de Parabólica, carro à porta e puxada ilegal de luz , a Câmara de Almada fecha os olhos , e o candidato a P.M. recomenda que se lhes construa casa nova com o dinheiro dos impostos cobrados a todos , mas não há , sendo solidário e culturalmente tolerante, um meio termo que não leve sistemáticamente a repetir os mesmos erros do passado ?

1 comentário:

Anónimo disse...

As políticas da realojamento das autarquias são um incentivo à proliferação de barracas. A quem construir uma barraca dá-se uma casa, a qual é paga com o dinheiro dos impostos de todos. Vale a pena fazer a barraca. Grande parte dos habitantes deste país para comprarem a sua casa tiveram de fazer muito sacrifio para a pagar ninguém lhe deu nada. A menos que também fizessem uma barraca. Alguma coisa está mal nesta política que não só não impede as barracas de crescer como ainda é premiado o infractor que faz a barraca porque lhe oferecem um apartamento e até com a limpeza feita pelas empregadas da camara para não se cansarem.