segunda-feira, agosto 08, 2005

PROTEJA A TEMPO O AMBIENTE

Imagine a protecção e fiscalização ambiental dos oceanos de um País entregue a uma associação de armadores que em si reunia os maiores proprietário de petroleiros , transporte de residuos ou detritos nucleares!

Imagine a politica de emigração, o controlo de fronteiras, a assistência a refugiados estar entregues às Máfias de Leste que exploram a emigração ilegal.

Imagine o tráfico de estupefacientes, a emissão de passaportes, a emissão de vistos, a politica de transporte aéreo e controle de aeroportos, o controlo contrafacção ou tráfico de animais em vias de extinção, regulados pelas redes Colombianas de tráfico!

E agora se em vez de se imaginar no no sense das propostas anteriores, o que acha se lhe dissermos, que no concelho do Seixal quem alegadamente controla, normaliza, verifica, fiscaliza o AMBIENTE local, a entidade localmente credenciada , publicitada e reconhecida em termos de AMBIENTE é a AEERPPAS... nada mais nada menos do que uma associação formada pelos Areeiros em Associação com a Autarquia...??? Em associação!!! O estado a que deixaram chegar vastas àreas do concelho do Seixal é mais que
preocupante, é ALARMANTE. o que leva a duvidar da faceta da protecção ambiental.

Para além das duvidas que se levantam de que parcerias desse tipo, potencialmente possam fomentar em acrtividades autoreguladas, temos ameaças fisicas evidentes e sérias para as populações:

Temos precipicios de algumas dezenas de metros junto a urbanizações, junto a vias de comunicação, (de perigo reconhecido pela sinalética existente), mas perfeitamente à mercê de qualquer criança , há vedações destruídas, noutros locais inexistentes...

Temos vias abertas mas cheias de armadilhas como um cabo de aço esticado de berma a berma que há quatro anos ceifou a vida a um jovem que por ali circulava de mota.

Temos no seu fundo acumulações de àguas, liquidos não identificáveis melhor dizendo, cuja côr varia do azul turqueza ao verde alface, passando pelos tons ferrozos...se algumas destas lagoas (a maioria de fácil e perigoso acesso) mostra alguma vida com aves em seu redor e alguns outros animais, outras pelo cheiro pestilento e ar deserto convidam a uma rápida retirada.

Outra questão que assiste ao cidadão é porque era a AEERPAS que estava a supervisionar a desmatação (ILEGAL) da zona protegida no PDM da Flor da Mata ocorrida nos ultimos meses?É também dificil conseguir informação sobre a Associação Areeiros Autarquia para a Protecção do Ambiente do Seixal... é uma "Associação Areeiros Autarquia"... accionista da CDR - Associação para o Desenvolvimento da Região de Setubal .Por sua vez o presidente do Conselho de Administração da CDR é o presidente da Câmara do Seixal Alfredo Monteiro. Uma verdadeira pescadinha de rabo na boca...


Mas estejamos descansados que eles "PROTEGEM A TEMPO O AMBIENTE" , mas a tempo de quê?

5 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que o presidente da AEERPPAS é o Presidente (PCP) da junta do Seixal?
já tentaram pesquisar sobre a AEERPPAS na internet? Concluirão que parece uma empresa....fantasma...

Anónimo disse...

O presidente não era o João Caetano que era também da Junta do Seixal.

A pesquisa na net revela que o presidente Monteiro é presidente também da CDR, que por sua vez tem como um dos seus membros a AEERPPAS..... que teia bem construída.

As intenções podem ser as melhores, mas no fundo fazem buracos e vendem areia... é isso. !

Anónimo disse...

vejam o site que falava:

http://www.cdr.pt/CDR.htm

Carlos (Brocas) disse...

Aconselhei uma visita a este vosso post, espero que não se importem.

Polietileno disse...

Excelente trabalho!