quarta-feira, outubro 19, 2011

PROTECÇÃO... QUÊ ?



Em poucos anos apesar da protecção ambiental sob a qual eram geridas, nomeadamente Plano Director Municipal , Reserva Agricola Nacional, Reserva Ecologica Nacional....Rede de Sítios Europeus Natura 2000.


Apesar de a Câmara Municipal do Seixal ser eleita sob o enquadramento politico de uma "coligação" entre um Partido dito Comunista e um dito "Ecologista"... as zonas verdes existentes  foram nos últimos anos vítimas do maior ataque de sempre, invadidas que foram sem qualquer salvaguarda ou compensação , por urbanizações , por estradas , por desmatações ilegais por incêndios criminosos etc...etc...etc...


A parte mais visível e em execução é a linha de Muito Alta-Tensão que está a transformar o verde que resta num emaranhado de postes e linhas sem que sequer um estudo de  impacto ambiental tenha sido divulgado ou que tal projecto tenha sido debatido com a população.

3 comentários:

soliveira disse...

A melhor desculpa que alguem pode ter para destruir seja o que for, é uma prévia declaração de amor.
Veja-se o caso da mais antiga misericórdia do mundo,(sec XIV) a de Lisboa, cidade capital do país que mais se mantem pobre da UE.
Seguindo o exemplo, que tal a declaração de paixão assolapada pelo ambiente?
Espertos não são?
ESPERTOS!!!!!

Anónimo disse...

A Câmara do Seixal CDU é uma instituição a extinguir ninguem mais aguenta a incompetência o compadrio, a corrupção na Câmara do Seixal. Extinga-se a Câmara do Seixal CDU e crie-se uma Câmara liberta de imbecis da CDU/PCP.

Anónimo disse...

E depois amigo?
o que acontecia a todas as associações, instituições, fundações, grupos desportivos e afins onde estão agora colocados os camaradas e que vivem com base nos pagamentos anuais da câmara?
E a toda a gentinha que ali labuta arduamente?
Então é que o Seixal ficava um verdadeiro deserto!