quarta-feira, outubro 12, 2011

ACIDENTE NO METRO SUL TEJO


Cerca das 13 horas da passada segunda feira, dia 3 de Outubro, uma passageira que saía do autocarro na paragem TST junto à estação "Antonio Gedeão" do MST foi colhida por uma composição. A paragem de autocarro encontra-se a cerca de 50 cm da linha de circulação. Os danos físicos incluem, mas não se limitam a: fractura da bacia, fractura de costelas, perfuração pulmonar, ruptura do fígado, fractura craneana ao nível do frontal e occipital, danos oculares e várias laceraçõs na pele da face, pernas e braços. Esteve nos cuidados intensivos quatro dias, em risco de vida durante os primeiros dois.
O que é triste é que nem sequer se pode dizer que "se um dia alguém morrer é que se vai fazer alguma coisa em relação à sinistralidade na linha e definciências de projecto e construção", porque morrem com regularidade pessoas na linha. Felizmente, desta vez não foi o caso, mas fica muita gente a pensar se será a si que calhará o pior resultado, da próxima vez.
Já não se trata de colocar em causa decisões ou personaliades políticas. Já passaámos essa fase. Já só não queremos é que morram mais pessoas, nem que mais amigos nossos fiquem marcados apra sempre, por causa de um problema de construção, de engenharia civil, ao fim e ao cabo. É só isso.
Jose C.Pereira

3 comentários:

EMALMADA disse...

Consequências da irracionalidade de umas quantas pessoas que se apresentam aos cidadãos como pessoas de bem, competentes e que sabiam e sabem tudo.
Mortais iguais ao comum do cidadão mas com muito baixa formação cívica, muito baixa humildade para reconhecer erros e que se pavoneiam como seres intelectualmente superiores, dotados de sabedoria invulgar para desprezarem opiniões diferentes e calcarem sob as botas da irracionalidade o povo,mas que acabam por se revelar incompetentes e oportunistas na gestão da coisa pública, tal a maneira como alardeiam as suas viscerais incompetências.

O comum cidadão é a vítima desta gentinha mesquinha que tomou conta dos centros de decisão e gestão dos dinheiros públicos.
As consequências são muito graves para o futuro do concelho de Almada e da Nação porque estão onde estão e exploram o cidadão considerando-se mandatados pelo voto em eleições para um fim digno, que adulteram e prostituem.
Sem vergonha!

Nando disse...

Olá amigo, e que tal abordar o tal abordar o tema da recem inventada SCUT Almada - Fogueteiro - Almada. Quanto é que vamos pagar?

Anónimo disse...

Nando, a "SCUT" Fogueteiro Almada IC32 desde sempre que foi assumido ser um troço portajado, mas alegremente todos acederam a que fosse destruído o que ainda resta do verde da Margem Sul e uma zona Rede Natura 2000 para uma concessão privada.