quinta-feira, outubro 13, 2011

FRIENDLY :) ?



Voltámos a ver  aqui nos últimos posts que continuam ocorrer diáriamente  nos concelhos de Almada e Seixal, acidentes de maior ou menor gravidade, alguns de facto muito graves e até com mortes resultantes de erros de concepção do projecto Metro Sul do Tejo e sua inclusão nas vias existentes.


Este projecto nasceu mal e foi enxertado à força nas vias existentes. 


Basta ver o que foi feito no Porto para avaliar das diferenças e das cautelas aplicadas num e noutro projecto.


Mas a culpa não é só do MST, é também das autarquias de Almada e Seixal que continuam a não pôr nem sinalética , nem avisos , pelo menos nos pontos  mais perigosos e fazer o seu papel de entrosamento dos diversos transportes públicos nas vias.


Há aqui por parte dos responsáveis  um desleixo total, uma arrogância gigantesca e um desrespeito pelos direitos  singulares e de cidadania total.


Quer o MST ques as autarquias estão alertadas e o que fizeram ? Emitiram folhetos a reforçar a "prioridade" do comboio como se este circulasse num  túnel e não em plena via pública a céu aberto e até dentro de uma zona dita "pedonal" e pintaram um "smile" nas composições.


Se isto não é andarem a gozar connosco...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não é só um comboio urbano a passear no meio das cidades...é também o tamanho das vias que ficaram diminutas, mercê da extensão das vias férreas.
Depois os autocarros não podem curvar, depois ficam encalhados numa curva e ...bem e depois lá vem o comboio urbano que como tem prioridade sobre tudo e todos ...bate no autocarro.
Enfim ...misérias do nosso reino...

Anónimo disse...

Almada: Metro faz ferido grave

Um homem de 56 anos foi ontem atropelado por uma composição do Metro Sul do Tejo na avenida Nuno Álvares Pereira, em Almada. A vítima ficou em estado grave e foi assistida no local pelos bombeiros, sendo encaminhada para o Hospital Garcia de Orta. A PSP tomou conta da ocorrência.

Correio da Manhã 14.10.2011