sexta-feira, outubro 14, 2011

CHEGA!



Durante anos tem sido aqui denunciado o desvario , as opções erradas, a cultura de despesismo, o compadrio, a vaidade, a incompetência , a irracionalidade, a CORRUPÇÃO , a demagogia , a impreparação, a falta de democracia da classa politica que nos tem (des)governado tendo como ponto de partida a politica local.


É curioso  os politicos que gerem a Península de Setúbal  serem maioritáriamente de côr diferente dos governos assentes na Assembleia da República, mas terem os mesmos tiques despesistas e as mesmas politicas rumo ao abismo que nos arrastaram para o ponto onde nos encontramos.


Numa coisa errámos. Ao antever que as consequências seriam para os nossos filhos e netos .... errámos porque nos rebentou bem nas mãos, e ainda bem, porque estão no activo ou vivos todos os politicos que nos arrastaram para esta situação, a começar pelas autarquias locais onde alguns "reinam" a seu belo prazer há décadas.


E AGORA?


Vamos continuar a gramar e a pagar boletins municipais , frotas automóveis de última geração , almoçaradas , seixalíadas, foguetórios em Abril e Dezembro , rendas absurdas em ajuste directo , empresas municipais  que mais não são que parteleiras douradas e o PPR dos inconvenientes ou ainda mais  incompetentes ?


Vamos continuar a verem ser construídas estradas desnecessárias como o IC32 , continuar a ver malbaratada a última riqueza que nos resta, a paisagem, a floresta em prol das alterações CRIMINOSAS de Planos Directores Municipais e de outros planos para as tais urbanizações do amigos do costume ?


Ou vamos pôr um ponto final a tudo isto e começar a chamar os bois pelos nomes e fazê-los sentar nos bancos dos tribunais ?

13 comentários:

ASP disse...

As medidas de austeridade foram anunciadas hoje. São gravosas mas necessárias. O que é mau neste pais é que nunca se apure responsabilidades era bom apurar neste caso. E muito dos responsáveis sentam-se agora no parlamento e estão nas autarquias ,e são agora esses que se mostram chocados com este orçamento...

Anónimo disse...

O líder da Juventude Social Democrata, Duarte Marques, defende que “é tempo de responsabilizar criminalmente quem levou o país a esta situação”, entendendo que “José Sócrates e os restantes membros do seu Governo devem ser julgados”.

Teresa disse...

Desde o primeiro Governo de Sócrates que os funcionários públicos são massacrados com congelamentos e cortes nos salários e nas carreiras, o fez descer o seus níveis de vida em cerca de 17%. Agora, depois de um corte médio de 5% (200 euros por mês, que corresponde a um salário e meio), são suprimidos os seus subsídios de férias e de Natal (mais dois salários). Se a isto acrescentarmos as restantes medidas de austeridade de âmbito geral, é caso para perguntarmos: Como vão estes portugueses sobreviver? Apenas sabemos que muitos deles já estão no limiar da pobreza e já não conseguem pagar as suas casas e alimentar os seus filhos. Afinal, os gregos são um bom exemplo do que lhe vai acontecer.

Anónimo disse...

E as alçmoçaradas com os professores por esta altura na Quinta Valenciana quando não há dinheiro para aquecer as salas de aula no Inverno nem para os manuais escolares ? Vai continuar ?

Anónimo disse...

http://aeiou.expresso.pt/veja-os-rendimentos-de-15-politicos-portugueses-antes-e-depois-de-passarem-pelo-governo-grafico-animado=f680329

Anónimo disse...

pois mas a JSD lá estava a apoiar o Jardim (outro que devia ir para a cadeia), portanto esses tipos são uns merdas sem valor

Anónimo disse...

Dia 15 Alfredo Monnteiro e seus comparsas são bem capazes de ír à Manif dos indignados quando são parte do problema, Aposentados e a continuar a mamar do Estado.

Anónimo disse...

Passos Coelho ganhou as ultimas eleições a partir do debate com José Sócrates, na pré campanha das ultimas eleições, quando foi debatida a “taxa social única”, em que Sócrates insistia que a ser implementada tinha que ser alvo de rigoroso estudo e que nunca podia ir além de 2% no máximo, ao que Passos Coelho retorquiu com toda a veemência que, esta teria que ser entre 4 e 8% e aplicada de imediato para ter efeitos na economia, o que foi então considerado pela maioria dos comentadores e observadores políticos, que com essa determinação, Passos Coelho teria ganho o debate, começando então a disparar nas sondagens, culminando com a vitória em 5 de Junho. Ora já passaram mais de 6 meses, Passos Coelho é P. Ministro, apresentou as linhas gerais do Orçamento para 2012 e sobre essa matéria , nada.

Anónimo disse...

Na campanha eleitoral Passos Coelho prometeu isto e aquilo, isto é, que iria emagrecer o estado, cortando nas gorduras do mesmo, e que não mexia no salário dos portugueses.... pois bem.... está precisamente a fazer o contrário. Mentiu descaradamente. Estas medidas só vão agravar mais a recessão já prevista para 2012 e 2013.

Anónimo disse...

Passos Coelho mentiu mas o que espanta é o Partido comunista estar tão calado. Por muito menos no tempo do outro governo já estava a encher os autocarros e enviá-los todos para lisboa. O sindicato dos professores já estava na televisão a vociferar. Que se passa será que há algum pacto secreto dos comunas com Passos Coelho? Nem sequer o aumento do horário de trabalho os incomoda.

Anónimo disse...

Os detentores de cargos políticos respondem apenas politicamente pelos seus actos. Está assim definido na Constituição e bem. Mas os detentores de cargos políticos também são gestores de órgãos da administração pública. Compete-lhes gerir orçamentos e recursos financeiros. Neste domínio já não devem responder politicamente em caso de dolo ou gestão danosa, mas sim criminalmente. Fala-se em revisão da Constituição mas essa é a única matéria urgente a rever. Meteram as mãos nos nossos bolsos ao gastarem em nosso nome o que não tinham, metem agora as mãos nos nossos bolsos para pagarem as dívidas que contraíram. Só há uma solução para estes casos, julgamento e cadeia. Bem avisados andam os que saíram do país.

Anónimo disse...

Quando é que a Camara do Seixal deixa de produzir boletins municipais com que gasta uma pequena fortuna? Quando é que manda o assessor aranha figueiredo para casa que está a ganhar 4000 euros e já é reformado de vereador? Quando é que a camara deixa de pagar ao duran clemente outro reformado e a acumular na camara? Quando é que Alfredo Monteiro e os vereadores deixam de usar os carros da camara para para seu serviço particular? Quando é que a camara acaba com a aerpas que não serve para nada a não ser para gastar o dinheiro dos impostos dos municipes? Quando é que a camara deixa de pagar jantares à comunidade educativa à conta dos impostos dos municipes? Quando é que a camara pára de fazer almoços e jantares na valenciana para os idosos do partido à conta dos impostos dos municipes? Porque é que a camara está na fil do imobiliário a gastar dinheiro em pessoal e no stand se não tem nada para vender? Está lá a promover o quê? Para que quer a camara um edifício para os serviços que mais parece uma garagem para aviões se não tem praticamente público nenhum? Para que admitiu a camara do seixal este mês 30 pessoas num momento em que as admissões estão congeladas se não precisa delas para nada porque o edificio tem 700 pessoas metade delas não fazem nada? Porque continuam distribuidos aos vereadores a a alguns funcionários cartões visa da camara?

Anónimo disse...

O Governo pretendeu subir a taxa da electricidade, para compensar a descida da TSU. Não desceu, mas a electricidade sobe 5% porque a EDP/Mexia nao permitiu que lhe fosse cobrado um imposto extra. Como dizia um comentador, a EDP é um estado dentro do Estado.

As fundações como a Mario Soares continuam a ser um sorvedouro de dinheiro, mas ninguém fala delas, nem mesmo os partidos da oposição.

Em qualquer empresa, os gestores ou sócios gerentes são chamados a pagar as dívidas, só em Portugal é que o Governo não responsabiliza os gestores da Estradas de Portugal, da Brisa, da Refer e afins.

Mas os portugueses votaram para eleger quem queriam para a «Casa do Povo».
Agora, aguentem-se!!!!!