terça-feira, maio 04, 2010

TURISMO ? LOL ( 11 )


A noticia é do Jornal SOL , Mário Ramires e trata da negligência com que são tratados em Portugal , locais com um enorme potencial turistico cito excertos :

« (...) Mas na Margem Sul do Tejo, com deslumbrante vista sobre Lisboa , recém eleita Melhor Destino Europeu 2010 , há um capital enorme esquecido e abandonado. mete dó.

Os barracões devolutos caem aos pedaços , os cais e docas de pouco uso degradam-se também a olhos vistos e a linha de água entre Almada e o Mar da Palha é o cúmulo do desperdício.


É pungente. Quase criminoso. (...)

O que se vê é um esquecimento e um desivestimento absoluto (...)


Há anos , o projecto que ficou conhecido por Manhattan de Cacilhaas gerou tamanha polémica que não saiu do papel. Mas entre projectos megalómanos e nada a fazer há muitas hipóteses de permeio.

Em todo o mundo . Menos cá. (...) »

Mas, como vimos ontem, promessas não faltam, promessas essas que são recorrentemente tomadas , como aqui vimos ontem para o Seixal em que basta pegar nos números apresentados para desmascarar toda a trama que é assente numa mão vazia e noutra cheia de nada.

Veja no link que aqui deixámos ontem (a partir dos 13.30 min - link ) o entusiasmo com que o Presidente da Câmara do Seixal, num momento de profunda crise imobiliária, em que há milhares de casas para vender na Margem Sul, a promover três mega projectos imobiliários (Lisnave, Qimiparque e Siderurgia) quase como se fossem seus, e a menina a prometer depois de 35 anos de poder absoluto do PCP que é agora (depois de recebidos sete milhões de euros do QREN) que vão avançar com projectos de 22 milhões de reconversão da Baía ... é preciso é atrasar o suficiente para a inauguração coincidir na próxima campanha eleitoral !!!

- HAJA VERGONHA !!! AH !!! E AINDA FALAM DE "TURISMO" ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Voz cavada, baixa, turva e lenta, o setor enjoa na embarcação ou foi por ser happy hour ?

Tertúlia Amélio disse...

Vendedores de sonhos , aprendizes de vendedores da REMAX, assim são os nossos autarcas e maioria dos demais politicos.

Estes senhores, ditos , uns doutores, outros engenheiros são do piorio que Portugal viu .

Anónimo disse...

VIVA, o Porto de Lisboa já deu autorização para tudo isto!!